Silicone no seio: como acontece a troca ou retirada da prótese?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Próteses de alta tecnologia e técnicas avançadas. A combinação entre esses dois elementos faz com que a troca ou retirada da prótese seja cada vez menos necessária. No entanto, algumas mulheres ainda precisam fazer esse tipo de cirurgia depois de colocar silicone no seio.

Quer saber o que motiva essas novas cirurgias e como evitar um novo procedimento?Então, confira o post e entenda tudo sobre esse tema!

É preciso trocar a prótese de silicone colocada no seio?

Décadas atrás, quando uma mulher colocava silicone no seio, esse procedimento não era definitivo. Depois de alguns anos era necessário retirar ou trocar a prótese.

Em alguns casos, a troca acontecia muito antes. Assim, devido aos casos de rejeição, um número relativamente grande de cirurgias precisavam ser refeitas.

No entanto, felizmente essa foi uma área da cirurgia plástica que evoluiu bastante. Com técnicas modernas e próteses altamente tecnológicas, essa realidade ficou no passado.

Devido à superfície texturizada, as próteses atuais são bem aceitas pelo organismo. Assim, raramente é necessário trocá-las por esse motivo.

Por que as mulheres trocam o silicone no seio?

Porém, existe um motivo para troca de silicone que está além da tecnologia ou das técnicas utilizadas. Algumas pacientes, depois da cirurgia, sentem-se insatisfeitas com o volume dos seios.

Para algumas, as mamas ainda ficaram pequenas. Para outras, o volume ficou exagerado. Então, elas pedem uma nova cirurgia para trocar o tamanho da prótese.


Simulador de Próteses de Silicone

A única forma de evitar esse novo procedimento é a definição criteriosa do tamanho da prótese. É fundamental conversar abertamente com o cirurgião, expor suas expectativas e principalmente ouvir o que o profissional tem a dizer.

Com sua experiência, o cirurgião consegue conciliar dois fatores: a harmonia corporal e o desejo da paciente. Ele propõe não só o tamanho mais adequado, mas também o perfil indicado para obter um resultado natural e satisfatório.

Como acontece a troca da prótese de silicone?

Caso a mulher realmente não fique satisfeita com o tamanho das próteses, ela tem a opção de trocá-las. No entanto, isso exigirá uma nova cirurgia e todos os custos relacionados a ela.

Muitas vezes, o médico consegue retirar a prótese fazendo uma nova incisão no mesmo local.

Ainda assim, a cirurgia é mais demorada que a mamoplastia de aumento. Porém, a cicatriz continua no mesmo local e tamanho da anterior.

Porém, se a mulher tinha uma prótese muito grande e quer substituir por uma menor, a troca pode não ser tão simples. Para acomodar o volume do implante mamário, a pele se esticou. Assim, quando ele for retirado, pode haver uma certa flacidez.

Nesse caso, o médico não precisa apenas retirar o implante mamário. Ele também fará outras incisões para eliminar as sobras de pele.

Portanto, para que o médico retire o implante de tamanho maior e corrija a flacidez, o procedimento não é uma simples mamoplastia de aumento. Trata-se de uma mastopexia com prótese, que além de ser mais complexa, deixa outras cicatrizes.

Entendeu por que é importante conversar abertamente com seu médico e decidir criteriosamente o tamanho e formato da prótese de silicone? Isso garantirá a sua satisfação e evitará uma nova cirurgia.

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e teremos prazer em responder!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *