Silicone no verão: aproveite para exibir um decote arrasador na estação mais quente do ano

Compartilhe !

O frio está ficando para trás e quem ama calor, praia e piscina já está de olho nas próximas estações. E se você é daquelas que não dispensa um bom decote quando está quente, chegou a hora de colocar a prótese e aproveitar todas as vantagens do silicone no verão.

Mas, para quem ainda quer colocar silicone e exibir o decotão no verão, qual é o momento ideal para fazer a cirurgia? Vamos explicar neste post. Então, continue a leitura para saber mais.

Quais são as vantagens de colocar silicone antes do verão?

Quem não nasceu com aquela genética generosa dos seios fartos sabe muito bem o que a chegada do verão significa. Por maior que seja a autoestima, sentimos falta de preenchimento nas blusas, nos biquínis. Na verdade, nos seios!

E vamos falar a verdade? Além do incômodo de um sutiã ou biquíni com enchimento, nem sempre achamos um modelo ou uma estampa realmente bacana que preencha as mamas.

Portanto, a mulher que consegue fazer a cirurgia antes e aproveitar seu silicone no verão tem uma série de vantagens:

  • usar os biquínis mais lindos sabendo que vai arrasar com sua comissão de frente;
  • escolher a roupa que quiser, sabendo que tudo cairá bem e tem volume para preencher;
  • ter a liberdade, inclusive, de usar roupas sem sutiã, já que os seios ficam volumosos e empinados, sem necessidade de preenchimento;
  • ao fazer a cirurgia neste segundo semestre para aproveitar o silicone no verão, seu pós-operatório será mais confortável.

Viu quantas vantagens? Então, vamos entender por que é interessante colocar silicone o mais rápido possível para aproveitar o verão!


Aumentar os Seios

Qual é o melhor momento para colocar silicone?

Se você já quer desfilar com o silicone no próximo verão, é importante planejar a cirurgia prevendo o tempo de recuperação.

Portanto, vamos analisar. Embora o verão oficialmente comece no final de dezembro, estamos em um país tropical.

Então, a estação quente, por aqui, começa bem mais cedo. Em novembro, ou até mesmo outubro, as temperaturas já estão altas na maior parte do Brasil.

É nesse momento que, além de usar blusas mais abertas e decotadas, começam a aparecer convites para eventos ao ar livre.

Assim, todo mundo tem aqueles amigos que fazem um churrasco em volta da piscina, a turma que se reúne para ir à praia, e assim por diante.

Por isso, o ideal é colocar o silicone algum tempo antes dessa temporada de eventos. Entenda o porquê:

Você precisará ficar um tempo longe do sol

Depois de colocar silicone, você não poderá tomar sol por pelo menos 30 dias. Afinal, enquanto as mamas estão inchadas, é importante evitar o calor.

Além disso, depois do procedimento, é natural que o seio fique com algumas manchas roxas. Leva um tempo para o organismo absorver o sangue que fica nos tecidos em volta do corte da cirurgia.

Essas manchas desaparecem progressivamente. Porém, no período de um mês ou um pouco mais após a cirurgia, elas ainda não desapareceram completamente.

Quando essa pele com manchas recebe a luz solar, ela passa por um processo parecido com a antiga revelação das fotos. Assim, marcas que seriam temporárias se tornam permanentes.

perguntas frquentes prótese de silicone

Então, considerando que em novembro você já tenha a intenção de tomar sol, procure o cirurgião plástico agora mesmo.

Afinal, fazendo a sua cirurgia até o começo de outubro, você estará livre para tomar sol no início de novembro ou, no máximo, na segunda quinzena deste mês. Mas lembre-se sempre de usar o protetor solar.

A temperatura amena facilita o pós-operatório

Existem vantagens de colocar silicone em qualquer estação do ano. Porém, muitas pacientes preferem fazer o procedimento enquanto ainda não está calor.

Mas por que essa preferência? Trata-se de uma questão de conforto, pois o calor pode tornar algumas exigências do pós-operatório mais incômodas.

Um exemplo é a questão do inchaço. No calor, nosso corpo costuma inchar. Portanto, a eliminação de líquidos no pós-operatório pode ser um pouco mais lenta se a temperatura está alta.

Também não podemos nos esquecer de que, em alguns casos, a paciente precisa usar a faixa estabilizadora. Ela é indicada quando a prótese está em uma posição um pouco mais alta que o normal.

Como a faixa passa sobre o colo, as pacientes preferem usá-la com uma blusa fechada, sem decote, que esconde o acessório. É mais confortável usar esses modelos de blusas quando a temperatura ainda não está tão alta.

Por outro lado, no início do segundo semestre a temperatura está ótima. Não está nem tão quente e também não temos um frio intenso, que exige o uso de inúmeras blusas.

Por isso, meses como agosto, setembro e até mesmo o começo de outubro têm um equilíbrio de temperatura que pode tornar seu pós-operatório mais confortável.

Você estará livre do sutiã cirúrgico para aproveitar seu silicone no verão

O sutiã cirúrgico é grosso, tem as alças largas e, esteticamente falando, ele está longe de ser aquela peça dos nossos sonhos.

Porém, ele é indispensável no pós-operatório. A paciente precisa usá-lo o tempo inteiro, durante pelo menos 30 dias, retirando-o apenas no momento do banho.

Por ser mais grosso e comprimir a região peitoral, é mais confortável usar o sutiã cirúrgico em meses não tão quentes. No entanto, além do conforto, existem implicações estéticas.

Afinal, no verão você provavelmente vai querer usar blusas e vestidos de alcinha ou tomara que caia, o que não dá para fazer com o sutiã cirúrgico. Aliás, até dá, mas não fica nada bonito.

Portanto, ao colocar silicone antes do verão, você estará livre desta peça quando o calor realmente chegar.

E se eu só puder colocar silicone no verão?

Embora este seja o momento ideal para colocar silicone, muitas pacientes só conseguem programar a cirurgia para o período do verão.

Isso acontece principalmente por razões familiares e de trabalho. Afinal, nem todo mundo consegue tirar férias em outros meses do ano ou precisa acompanhar a rotina das crianças, entre outras tarefas diárias.

Se este é o seu caso, não se preocupe. A temperatura alta não impede seu procedimento e você terá exatamente os mesmos resultados que teria se tivesse feito a cirurgia no inverno.

Porém, você não poderá realizar algumas atividades que gostaria no verão.

Mas isso não é motivo para desistir. Programe sua cirurgia com antecedência e realize seu sonho, independentemente da estação do ano.

Colocar prótese agora para se sentir ainda mais linda com seu silicone no verão é maravilhoso. Mas o que importa mesmo é a sua decisão de conquistar o corpo que sempre desejou.

Então, por que esperar mais? Você merece se sentir poderosa, confiante e maravilhosa! Entre em contato com a nossa equipe e marque sua avaliação agora mesmo.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *