Silicone nos seios na adolescência: o que você precisa saber

A adolescência já é uma fase suficientemente complicada da vida. A descoberta de um novo corpo e da própria identidade pode agregar um conflito adicional quando as mamas não crescem, o que faz muitas meninas sentirem o desejo de colocar silicone nos seios.

Mas será que essa é a melhor opção para solucionar o problema? Neste post, você vai descobrir a resposta. Então, continue a leitura para saber mais sobre o tema!

Silicone nos seios: quando colocar?

A demora para o desenvolvimento dos seios pode trazer muita frustração para uma adolescente. Afinal, tudo que ela mais quer é dissociar sua imagem atual da figura de uma criança, mas o corpo continua infantilizado.

Além disso, nesse período da vida a comparação é inevitável. Afinal, as garotas mais populares e que fazem o maior sucesso entre os garotos no Ensino Médio, geralmente são aquelas que têm um corpo já bem formado e seios chamativos.

No entanto, apesar de toda a frustração que a ausência dos seios pode causar, os médicos são unânimes. A mamoplastia de aumento deve ser feita só depois que o desenvolvimento das mamas estiver completo.

Desenvolvimento das mamas: quanto tempo demora?

Tanto o início do desenvolvimento das mamas quanto o tempo necessário para que elas cheguem ao tamanho final varia de acordo com cada pessoa.

Assim, enquanto algumas meninas iniciam esse desenvolvimento aos 8 ou 9 anos de idade, outras só começam esse processo aos 12 ou 13.

Além disso, a própria velocidade do processo também é variável. Entre o início do desenvolvimento das mamas e seu tamanho final, algumas meninas esperam por 5 anos. Em outras, esse período pode chegar a 9 anos.

Seios pequenos na adolescência: o que fazer?

O desenvolvimento dos seios não está relacionado apenas ao crescimento dessa região do corpo. Ele é uma parte de um processo maior, que é a maturação do corpo feminino.

Então, se a menina chega aos 13 anos e ainda não tem nem mesmo o espessamento do tecido da mama, é muito importante procurar o médico.

Depois de exames, ele definirá se o problema acontece devido ao desenvolvimento tardio ou se existem outros fatores hormonais e orgânicos interferindo no processo de maturação.

Porém, isso não significa que o médico colocará prótese de silicone em uma menina de 13 anos. Ela será encaminhada ao tratamento mais adequado para cuidar de sua saúde e desenvolvimento como um todo.

Silicone nos seios na adolescência: posso colocar?

Especialistas afirmam que colocar silicone na adolescência não é a melhor alternativa. Na maioria das vezes, exceto em casos muito específicos, eles recomendam a espera até os 18 anos.


Simulador de Próteses de Silicone

No entanto, em determinadas situações eles percebem que realmente a adolescente já pode fazer a cirurgia aos 16 ou 17 anos. Porém, para isso, ela precisa da autorização dos responsáveis legais.

Além disso, não é só o cirurgião plástico que participa dessa decisão. Antes é necessário consultar também o pediatra e, em muitos casos, um psicólogo.

É importante fazer uma avaliação muito criteriosa para não correr o risco de, depois que o silicone for colocado, a adolescente tenha um desenvolvimento tardio das mamas. Nesse caso, ela ficaria com seios de tamanho exagerado, o que poderia causar uma série de transtornos.

Entendeu por que os médicos não recomendam colocar silicone nos seios durante a adolescência? Quer saber mais sobre o desenvolvimento das mamas?

Então, continue aqui no blog e confira nosso artigo completo sobre esse assunto!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *