Entre mulheres anônimas e personalidades da mídia, poderíamos citar dezenas de pessoas que extrapolaram no volume das próteses e colocaram silicones exagerados.
Porém, muitas dessas histórias terminam da mesma maneira. Depois de algum tempo, elas retornam à sala de cirurgia para trocar as próteses gigantes por outras menores.
Quer saber como não cometer esse erro e aumentar os seios sem exagerar no tamanho do silicone? Continue a leitura do post!
Silicones exagerados: como evitar esse erro?
Aqui no blog, nós já comentamos que não é interessante exagerar no tamanho do silicone. Afinal, as próteses realmente enormes não deixam um resultado muito natural.
Além disso, silicones exagerados podem causar alguns transtornos no dia a dia. Eles não colocam a saúde em risco, mas incomodam.
Como já falamos em outros posts, mulheres que ficaram com os seios enormes muitas vezes reclamam de estrias, assaduras devido ao atrito das mamas com o braço e peso adicional que causa dores nas costas.
Silicones exagerados: como não escolher o tamanho errado?
Primeiramente, a paciente precisa ter consciência de que a escolha correta sempre envolve o cirurgião plástico. Portanto, é esse profissional capacitado quem indica as melhores opções.
Para chegar a essa conclusão, o médico analisa vários fatores. Por isso, ele registra as medidas da paciente, como sua altura, tamanho natural dos seios, peso e largura do tórax.
A partir dessas medidas e do biotipo da paciente, ele propõe algumas alternativas. É nesse momento que a mulher deixa suas expectativas claras e eles escolhem juntos qual delas atende esse desejo.
Portanto, a decisão é tomada não só a partir das expectativas da paciente. Limitações como a largura de seu tórax também são essenciais nesse processo de escolha.
Além disso, o cirurgião sabe que mulheres com corpos diferentes também têm resultados diferentes. Assim, o tamanho e formato de prótese que ficou ótimo para sua amiga pode não garantir a projeção que você deseja. Por isso, é fundamental conversar e confiar no cirurgião!
Silicones exagerados: tamanhos mais frequentes
No Brasil, a prótese de silicone mais usada é a redonda, com volume de 350 mililitros. Trata-se de um implante de bom tamanho, que deixa a mama bem preenchida na maioria dos casos.
Atualmente, a tendência é apostar em seios com aspecto mais natural. Portanto, é muito importante conversar abertamente com seu cirurgião plástico e ouvir a opinião dele.
Dessa maneira, você terá a certeza de que ficará com seios fartos e empinados, mas proporcionais ao seu corpo. Pode ter certeza de que os elogios serão frequentes e as chances de arrependimento, muito menores!
Gostou do post? Quer saber mais sobre como escolher o tamanho da prótese de silicone? Confira nosso artigo completo sobre o assunto!
Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769


