Suplementos para aumentar os seios: não caia nessa!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quem deseja ter mamas volumosas sem fazer cirurgia plástica encontra uma série de promessas no mercado. Hormônios, remédios, cremes, massagens são algumas das opções que nós já desmistificamos aqui no blog. Mas e quanto aos suplementos para aumentar os seios? Eles realmente funcionam?

Para não ser enganada por falsas promessas, confira este post! Nós vamos explicar o que são suplementos, o que fazem no corpo e se eles podem ou não aumentar os seios. Então, não perca!

O que são suplementos alimentares?

De forma bastante técnica, podemos dizer que suplementos alimentares são produtos que apresentam uma concentração de determinadas substâncias. Em tese, eles seriam usados para complementar a alimentação normal quando a ingestão é insuficiente.

Então, vamos a um exemplo. As mulheres, a partir dos 35 anos, têm a tendência de perder massa óssea. Para controlar esse problema, os médicos recomendam acrescentar um suplemento de cálcio na alimentação.

Assim, se a mulher tomar a dose recomendada pelo médico, seu corpo receberá uma quantidade maior de cálcio do que se ela tomasse um ou dois copos de leite diariamente.

Portanto, esse tipo de suplemento é importante quando:

  • a pessoa não consegue ingerir a quantidade necessária da substância em sua alimentação regular;
  • por alguma razão, a pessoa tem quantidades deficitárias dessa substância no organismo;
  • a pessoa tem necessidades especiais daquela substância devido a alguma atividade que pratica, como acontece com atletas.

Há vários tipos de suplementos: de vitaminas, proteínas, ácidos graxos (como ômega 3), aminoácidos, enzimas e assim por diante.

No corpo, esses suplementos se propõem a produzir efeitos nutricionais, bem como reações fisiológicas e metabólicas.


Turbinar ou não turbinar

Existem suplementos para aumentar os seios?

Porém, algumas pessoas defendem a ideia de que esses produtos concentrados tem outro poder. Segundo elas, é possível utilizar esses suplementos para aumentar os seios.

O raciocínio utilizado é o seguinte: se existem pessoas que utilizam whey protein, glutamina, maltodextrina, BCAA e seus braços, pernas, e outras regiões do corpo “crescem”, isso também aconteceria com as mamas.

Assim, elas entendem que os suplementos, usados a médio e longo prazo, aumentam os seios. No entanto, esse raciocínio está errado em pelo menos três aspectos. Veja a seguir!

1. Os tecidos são completamente diferentes

Essas regiões do corpo que “crescem” com o uso de suplementos são completamente diferentes. Braços, pernas e até mesmo o peitoral são músculos, enquanto que o seio é composto principalmente por células da glândula mamária e gordura.

Portanto, tratam-se de tecidos completamente diferentes. Assim, eles respondem à ação dessas substâncias também de forma distinta.

2. O crescimento não se deve somente ao suplemento

Para ter esse crescimento muscular, não basta tomar suplementos. Então, além de ingerir esses produtos, elas treinam pesado, têm uma alimentação que favorece o aumento das fibras e descansam de acordo com uma programação.

Portanto, não é o suplemento que faz os músculos crescerem. É necessário manter um conjunto de hábitos para ter o resultado que eles esperam.

3. Crescimento do peitoral não significa aumento dos seios

O peitoral realmente pode crescer com exercício físico, alimentação balanceada e treino pesado. Porém, é o músculo que aumenta de tamanho. Assim, as mamas não ficam bem preenchidas e projetadas à frente, mas com uma aparência masculinizada.

Além disso, o crescimento do músculo peitoral não é permanente. Ele depende da manutenção contínua do estímulo do exercício para manter seu volume aumentado. Se a pessoa parar de treinar, ele murcha novamente.

É perigoso usar suplementos para aumentar os seios?

Esse é outro aspecto que merece atenção. A suplementação precisa ser feita com cuidado, sob a orientação de médicos e nutricionistas. Portanto, o uso desregulado desses produtos não é indicado.

O uso de whey protein em quantidade maior que a recomendada, por exemplo, pode causar sérios problemas nos rins. Os hormônios utilizados de forma indiscriminada também desregulam a produção natural dessas substâncias no organismo. Além disso, podem causar disfunções hepáticas (no fígado).

Portanto, você pode ter uma certeza: não existem suplementos para aumentar os seios. Usá-los para essa finalidade desperdiça tempo e dinheiro e, se houver exageros no consumo, traz riscos à saúde.

Entendeu por que não existem suplementos para aumentar os seios? Quer conhecer o único método realmente seguro e definitivo para deixar as mamas lindas, bem preenchidas e sensuais?

Continue no blog e descubra o que a mamoplastia de aumento pode fazer pelas suas mamas e os benefícios para sua autoestima!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *