Sutiã cirúrgico: tudo que você precisa saber sobre esse acessório indispensável no pós-operatório

Ele com certeza não é a peça de lingerie mais bonita do mundo. Porém, apesar desse “defeito”, neste post você vai descobrir por que o sutiã cirúrgico é um dos seus maiores aliados para conquistar os seios dos seus sonhos. Confira!

Características do sutiã cirúrgico

O sutiã cirúrgico ou pós-operatório tem algumas características muito importantes.

Primeiramente, ele precisa ser feito de um tecido elástico, mas firme. Seu abotoamento é frontal. Assim, a paciente não precisa se contorcer para fechá-lo ou abri-lo.

Além disso, é importante que ele seja confortável, de um tecido não alérgico e que absorva bem o suor. Também não pode ter aros, pois eles pressionariam a região operada.

Funções do sutiã pós-operatório

O sutiã cirúrgico tem muitas funções essenciais para a recuperação da paciente após a mamoplastia de aumento. Então, veja quais são as principais:

1. Manter a prótese e os tecidos do corpo sempre juntos

O sutiã cirúrgico precisa ficar bem ajustado. Assim, quando a mulher se move ou se abaixa, ele garantirá que a prótese e os tecidos do corpo fiquem estáveis e bem unidos. Dessa forma, ele facilita o processo de cicatrização.


Aumentar os Seios

2. Evitar ou acelerar a eliminação do inchaço

A pressão que o sutiã cirúrgico exerce na mama operada evita o aumento do inchaço e ainda acelera a eliminação de líquidos. Portanto, ele é um aliado para combater o edema e até mesmo possíveis sangramentos.

3. Modelar a mama

Durante esse período inicial, a mama também será modelada. Então o sutiã pós-operatório, por ter o formato ideal e exercer pressão nos locais certos, contribui para esse processo de modelagem.

4. Ajuda a sustentar a prótese

A pele e os tecidos da mama vão ter que se acostumar a sustentar um peso e um volume que não estavam ali. Por isso, nesse primeiro momento, é muito importante a ajuda do sutiã para sustentar a prótese de silicone.

5. O sutiã cirúrgico reduz a possibilidade de dor

Por ajudar a sustentar o silicone, o sutiã cirúrgico alivia a carga da pele e dos tecidos internos do corpo durante o processo de cicatrização. Assim, ele reduz a possibilidade de dor no pós-operatório ou ajuda a amenizá-la.

6. O sutiã cirúrgico ajuda a prevenir estrias

Quando a mulher utiliza o sutiã pós-operatório, ela reduz a carga que a pele recebe com aquele novo volume. Portanto, dessa forma a peça pode ajudar a prevenir as estrias e evitar a flacidez das mamas.

7. O sutiã cirúrgico ajuda a evitar deslocamento da prótese

Por manter o peito estabilizado e pressionar as regiões corretas, o sutiã pós-operatório também contribui para evitar o deslocamento da prótese.

Porém, em alguns casos, o médico pode achar importante que a paciente utilize também uma faixa estabilizadora.

Agora você já sabe por que o sutiã cirúrgico é indispensável após a mamoplastia de aumento.  Afinal, ele aumenta o conforto do pós-operatório, reduz dores, acelera a cicatrização e contribui para deixar as mamas turbinadas ainda mais bonitas!

Quer saber sobre outros cuidados pós-operatórios que vão garantir um resultado incrível? Então, continue no blog e confira nosso post sobre esse tema!

 


Silicone Center

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *