Sutiã cirúrgico: tudo que você precisa saber sobre esse acessório indispensável no pós-operatório

Ele com certeza não é a peça de lingerie mais bonita do mundo. Porém, apesar dessa característica por vezes rústica, neste post você vai descobrir por que o sutiã cirúrgico é um dos seus maiores aliados para conquistar os seios dos seus sonhos. Afinal, ele e a prótese de silicone estão ali, lado a lado, para garantir que você alcance exatamente o resultado que deseja.

Vamos entender melhor sobre a importância desse acessório para a sua recuperação? Então, boa leitura.

Depois, conta pra gente nos comentários o que você achou desse conteúdo. Assim, poderemos melhorar cada vez mais nossas matérias para ajudarmos mulheres como você, que buscam sanar as principais dúvidas sobre a prótese de silicone.  Combinado?

Então, confere aí.

Características do sutiã cirúrgico

O sutiã cirúrgico ou pós-operatório tem algumas características muito importantes e que o diferencia das demais peças íntimas.

Primeiramente, ele precisa ser feito de um tecido elástico, mas firme. Seu abotoamento é frontal. Assim, a paciente não precisa se contorcer para fechá-lo ou abri-lo.

Além disso, é importante que ele seja confortável, de um tecido não alérgico e que absorva bem o suor. Também não pode ter aros, pois eles pressionariam a região operada.

Trata-se, portanto, de uma peça que garante a estabilidade necessária para os novos seios, mas mantendo o conforto imprescindível durante o pós-operatório.

É melhor comprar ou emprestar o sutiã cirúrgico?

O ideal é que a mulher compre o próprio sutiã cirúrgico. Além de ser uma peça íntima, o modelo e a intensidade da compressão são escolhidos e ajustados conforme orientação médica.

Para chegar ao modelo e tamanho adequado, o cirurgião avalia vários pontos. Assim, o volume das próteses, o aspecto das mamas antes da operação e a idade da paciente influenciam essa decisão.

Portanto, as variações são muitas e dependem da necessidade da paciente. Então, dificilmente um sutiã cirúrgico adequado para uma amiga será o mesmo recomendado para o seu caso.

Então, não vacile nessa hora, ok? Compre o seu próprio sutiã.

Funções do sutiã pós-operatório

O sutiã cirúrgico tem muitas funções essenciais para a recuperação da paciente após a mamoplastia de aumento. Então, veja quais são as principais:

1. Manter a prótese e os tecidos do corpo sempre juntos

O sutiã cirúrgico precisa ficar bem ajustado. Assim, quando a mulher se move ou se abaixa, ele garantirá que a prótese e os tecidos do corpo fiquem estáveis e bem unidos. Dessa forma, ele facilita o processo de cicatrização.

2. Evitar ou acelerar a eliminação do inchaço

A pressão que o sutiã cirúrgico exerce na mama operada evita o aumento do inchaço e ainda acelera a eliminação de líquidos. Portanto, ele é um aliado para combater o edema e até mesmo possíveis sangramentos.

3. Modelar a mama

Durante esse período inicial, a mama também será modelada. Então o sutiã pós-operatório, por ter o formato ideal e exercer pressão nos locais certos, contribui para esse processo de modelagem.

4. Ajuda a sustentar a prótese

A pele e os tecidos da mama vão ter que se acostumar a sustentar um peso e um volume que não estavam ali. Por isso, nesse primeiro momento, é muito importante a ajuda do sutiã para sustentar a prótese de silicone.

5. O sutiã cirúrgico reduz a possibilidade de dor

Por ajudar a sustentar o silicone, o sutiã cirúrgico alivia a carga da pele e dos tecidos internos do corpo durante o processo de cicatrização. Assim, ele reduz a possibilidade de dor no pós-operatório ou ajuda a amenizá-la.

6. O sutiã cirúrgico ajuda a prevenir estrias

Quando a mulher utiliza o sutiã pós-operatório, ela reduz a carga que a pele recebe com aquele novo volume. Portanto, dessa forma a peça pode ajudar a prevenir as estrias e evitar a flacidez das mamas.

7. O sutiã cirúrgico ajuda a evitar deslocamento da prótese

Por manter o peito estabilizado e pressionar as regiões corretas, o sutiã pós-operatório também contribui para evitar o deslocamento da prótese.

Porém, em alguns casos, o médico pode achar importante que a paciente utilize também uma faixa estabilizadora.

Quando poderei usar sutiã com aro?

Veja, logo após a mamoplastia de aumento, a mulher com silicone precisa passar um mês utilizando apenas o sutiã pós-cirúrgico, como dissemos acima.  Afinal, como você já sabe, assa peça é fundamental para uma boa recuperação e até mesmo para modelar as mamas. Inclusive, esta é uma orientação de todo médico cirurgião. Isso porque, o período pós-operatório pode ser decisivo para a paciente alcançar o resultado que deseja. Portanto, a peça é realmente indispensável.


Aumentar os Seios

A obrigatoriedade do sutiã acaba um mês após a cirurgia. Assim, a partir desse momento, a paciente já pode utilizar qualquer sutiã normal, desde que ele não tenha aros. Isso porque, a região ainda está em processo de cicatrização. Assim, a utilização da peça com aros pode interferir nesse processo.

Afinal, o aro pode pressionar a cicatriz, o que não é indicado e prejudica a recuperação.

Porém, a partir do terceiro mês da cirurgia, essa restrição acaba. A região do corte já está em uma etapa adiantada da cicatrização, o que permite a liberdade de escolher a peça que quiser.

Finalizando

Agora você já sabe por que o sutiã cirúrgico é indispensável após a mamoplastia de aumento.  Afinal, ele aumenta o conforto do pós-operatório, reduz dores, acelera a cicatrização e contribui para deixar as mamas turbinadas ainda mais bonitas!

Quer saber sobre outros cuidados pós-operatórios que vão garantir um resultado incrível? Então, continue no blog e confira nosso post sobre esse tema!

Navegando por aqui você ainda encontra outros artigos que podem te ajudar a sanar suas principais dúvidas sobre a prótese de silicone. Nossa equipe de especialistas não mede esforços para reunir informações relevantes e dicas indispensáveis para te auxiliar a realizar o seu sonho.

Você também pode ter mais conteúdo seguindo nossas páginas no Facebook e no Instagram. Em ambos os espaços compartilhamos semanalmente uma prévia do que você vai encontrar no Blog naquela semana.

perguntas frquentes prótese de silicone

E aí, curtiu? Então, corre nos seguir e navegar pelo nosso Blog. É um prazer tê-la com a gente. Seja muito bem-vinda ao Silicone Center.

 

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *