Tamanho da prótese de silicone: espaço pode limitar escolha

Fale Conosco Pelo Whatsapp
5 (100%) 1 vote

Existe um limite para turbinar as mamas? Embora a maioria das mulheres chegue à clínica sonhando com um tamanho prótese de silicone específico, o médico tem que ser mais cauteloso ao indicar o volume ideal.

Quer saber o que é possível ou não na hora de aumentar os seios? Então, continue a leitura!

O que define o tamanho da prótese de silicone?

Essa é uma escolha feita pela paciente em conjunto com o cirurgião. Durante a consulta a paciente fala sobre suas expectativas e o médico usa sua experiência para definir a melhor opção de tamanho de prótese.

Primeiramente, o médico observa o biotipo da paciente, além do tamanho do tórax. Isso é fundamental, pois um tórax pequeno não comporta próteses volumosas. Por outro lado, mulheres que possuem uma caixa torácica maior, tendem a obter bons resultados com as próteses de maior volume. As dimensões dessa parte do corpo, portanto, são determinantes para definir o tamanho dos implantes, bem como o formato deles.

O objetivo do médico é sempre conseguir o maior volume possível, mas obtendo um resultado natural e proporcional ao restante do seu corpo.

Quais os riscos de exagerar no tamanho prótese de silicone?

O biotipo da paciente impõe algumas limitações ao cirurgião. Por exemplo: se ela tem o tórax muito estreito, não existe a possibilidade de acomodar próteses muito grandes nesse espaço.

Portanto, para que você tenha uma ideia, podemos pensar na base das próteses. Um implante de silicone redondo, de 360 ml e perfil alto tem uma base de 120 mm, ou seja, 12 centímetros de largura.

Assim, se a mulher tem um tórax muito estreitinho, não haverá largura suficiente para acomodar as duas próteses e ainda deixar o  espaço natural entre os seios. Dessa forma, as mamas ficariam muito próximas e existiria também o risco de suas bordas ficarem evidentes nas laterais. Por outro lado, mulheres que possuem uma caixa torácica maior, tendem a obter bons resultados com as próteses de maior volume. As dimensões dessa parte do corpo, portanto, são determinantes na hora de definir o tamanho dos implantes, bem como o formato deles.

Também é importante saber que aumentar os seios exageradamente pode causar estrias. Elas podem acontecer porque a pele precisa esticar demais para acomodar as próteses.

Como evitar erros no tamanho da prótese de silicone?

Por mais que você tenha suas próprias expectativas em relação à mamoplastia de aumento, é muito importante ouvir o cirurgião plástico.

Portanto, é fundamental buscar um médico experiente, que analisará o seu biotipo e outros fatores. Assim, ele definirá o que pode ou não ser feito durante a sua cirurgia.

Afinal, como profissional ele tem a responsabilidade de recomendar o que é melhor para suas pacientes. Para isso, ele não pode se basear apenas na aparência que elas desejam ter, mas também na proporcionalidade do resultado, na recuperação da cirurgia e nas consequências que elas terão no dia a dia.

O grande segredo para conseguir um tamanho de prótese de silicone adequado é ouvir o parecer do médico para a escolha de uma prótese de tamanho adequado. Dessa forma, vocês chegarão a um ponto de equilíbrio entre o seu desejo e o volume correto para seu corpo.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher o tamanho prótese de silicone ideal para você? Continue no blog e confira ainda mais dicas sobre como escolher o tamanho certo para você!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *