Tamanhos de Próteses de Silicone: escolha o ideal

4.6 (91.43%) 7 votes

Os tamanhos de próteses de silicone despertam muitas dúvidas nas mulheres que estão insatisfeitas com os seios.

A prótese de silicone nos seios tem como objetivo melhorar a estética geral das mamas, principalmente através do aumento de seu volume.

Dessa maneira, é possível obter o resultado desejado e ainda deixar os seios mais harmônicos e bonitos. Ou seja, há próteses para todos os gostos e biotipos corporais!

Mas como saber qual dos tamanhos de próteses de silicone é o mais adequado para cada caso? Continue a leitura e entenda melhor sobre o tema para fazer a escolha certa!

Chega de enchimento e insegurança!

Biquíni e sutiã com bojo, roupas com pouco decote e nada de sair sem ao menos um top!

Com certeza, se você já passou por alguma dessas situações, deve estar pensando em colocar a prótese de silicone.

A boa notícia é que a mamoplastia de aumento pode te dar os seios que você sempre sonhou. Ainda assim, as dúvidas a respeito dos tamanhos de próteses de silicone insistem em confundir a cabeça das mulheres que tomaram essa decisão.

Será que existe um padrão ideal para todas as mulheres? E como descobrir se você fez a escolha certa e os seus seios vão ficar com o tamanho que você sempre quis?

O seu motivo é legítimo!

Antes de tudo, é importante dizer que os motivos que a levaram a colocar a prótese de silicone são legítimos.

Seja porque você sempre sonhou em ter seios maiores ou porque gostaria de se sentir mais bonita e confiante.

Passar por uma cirurgia plástica é uma escolha que vai muito além da aparência e, tampouco, é uma decisão superficial.

Afinal, quando não nos sentimos bem com nós mesmas, toda a nossa vida é afetada. Por isso, independentemente do seu motivo, saiba que você merece realizar esse sonho!

Quer conhecer outras mulheres que estão vivendo o mesmo momento que você? Participe do nosso grupo no Facebook!

A evolução dos tamanhos de próteses de silicone

Assim como a indústria da moda, os tamanhos de próteses de silicone considerados bonitos já passaram por muitas mudanças ao longo do tempo.

Para você ter uma ideia, nos anos 80 as mulheres recorriam à redução de mamas, já que os seios pequenos eram considerados lindos.

Foi só nos anos 90 que a cirurgia de prótese de silicone começou a ganhar mais força. E, nos anos 2000, era mais comum encontrar próteses de 200 ml de silicone.

Em contrapartida, a partir de 2010, a preferência das mulheres mudou de 200 ml para cerca de 270 ml.

Opções de tamanhos de prótese de silicone

Atualmente, é possível encontrar tamanhos de próteses de silicone que variam de 150 a 600 ml.

E, apesar da grande variedade, alguns fatores contribuem para que um tamanho seja mais adequado para cada pessoa. Afinal, não é só porque a sua amiga ficou linda com 300 ml que esse tamanho também seja a melhor escolha para você.

Cada mulher tem um biótipo diferente e, por isso, precisa de um diagnóstico personalizado. E, como você não vai querer se arrepender depois, conhecer os fatores que influenciam na escolha dos tamanhos de próteses de silicone faz toda a diferença!

Fatores que influenciam no tamanho da prótese de silicone

Características físicas

O seu biótipo influencia na escolha do tamanho de próteses de silicone ideal.

Ou seja, a altura e largura do tórax, por exemplo, exercem um fator determinante para que o resultado final fique bonito e harmônico.

Para você ter uma ideia, uma mulher com tórax largo pode achar a prótese de 300 ml pequena. E essa mesma prótese pode ficar exageradamente grande em uma paciente com estatura menor.

Além disso, próteses muito grandes em mulheres mais pequenas podem dar a impressão de que ela está acima do peso.

Presença de flacidez nos seios

Outro ponto que deve ser considerado para a escolha do tamanho de próteses de silicone é a presença e o grau de flacidez nos seios.

A gravidez e a perda de peso em excesso são alguns exemplos que podem levar a alterações estéticas bastante significativas na região.

Dependendo do grau de ptose (queda da mama), pode ser indicada uma prótese com tamanho maior para que toda a área seja ocupada e, assim, o excesso de pele diminua.

O cirurgião plástico é o profissional mais indicado para definir se o grau de ptose pode ser corrigido apenas com o uso da prótese de silicone,  ou se também faz-se necessária a combinação com uma mastopexia, onde há a retirada de pele e, em alguns casos, de volume, da mama.

Estilo de vida

Sim, o seu estilo de vida também pode ser decisivo no momento da escolha do tamanho de prótese de silicone!

Mulheres muito ativas fisicamente, que se exercitam com frequência ou, até mesmo, são atletas, precisam estar cientes do impacto que uma prótese de tamanho maior pode ter em sua rotina.

Apesar da cirurgia de aumento de seios e a prótese de silicone em si não afetarem ou impedirem a realização de exercícios, mamas muito grandes podem atrapalhar na realização de atividades mais intensas.

O resultado final que você deseja alcançar

Esse é o principal ponto que deve ser levado em conta no momento de escolher o tamanho da prótese de silicone. Afinal, você precisa se sentir bem com o resultado final!

Não existe um padrão ideal para todas as mulheres que desejam passar pela mamoplastia de aumento. Enquanto algumas desejam seios bem grandes, um colo marcado e muita sensualidade, outras mulheres podem optar por um resultado final mais natural.

Por isso, o tamanho ideal de prótese de silicone sempre será diferente de uma mulher para outra. Então, evite fazer comparações no momento de tomar essa decisão tão importante.

Como é feita a escolha do tamanho da prótese de silicone?

Tenha em mente que a consulta com o cirurgião plástico é fundamental nesse momento.

Afinal, você poderá apresentar para o médico os seus desejos e, juntos, escolher qual o tamanho de prótese de silicone ideal para seu corpo. Proporcionando, assim, o resultado que você tanto sonha!

Regras gerais para a escolha da prótese

De forma geral, é possível dizer que próteses de silicone muito grandes não são indicadas para mulheres muito baixas. Justamente porque dão a impressão de a pessoa estar acima do peso.

Ainda assim, as mulheres muito altas só podem usar próteses grandes se tiverem pele suficiente. Por isso, a escolha envolve diversos outros fatores que vão muito além da simples avaliação da altura da paciente.

Uma prótese de silicone  de tamanho acima do indicado em uma mulher pode causar diversos transtornos,  como dores nas costas e até mesmo levar ao surgimento de estrias, nos casos em que não haja pele o suficiente, levando a um resultado estético pouco agradável.

O que será avaliado durante a consulta

O cirurgião plástico, durante a consulta, vai perguntar os motivos que te levaram a querer colocar a prótese de silicone e qual o resultado que você gostaria de obter.

Com essas informações em mente, ele também vai avaliar o seu corpo para indicar os tamanhos de prótese de silicone mais adequados.

Nessa consulta, serão avaliados:

  • As medidas do seu tórax: altura e largura;
  • O volume e formato dos seus seios naturais;
  • A qualidade e quantidade de pele;
  • O seu estilo de vida.

Você também deve ponderar alguns pontos

Vale dizer que, apesar da indicação do médico, você também deve considerar algumas coisas antes de tomar a decisão.

Pense se daqui alguns anos você ainda vai gostar do visual que está buscando atualmente. Considerar ter filhos ou praticar esportes no futuro também devem estar entre as suas ponderações.

E, por fim, tente passar por cima dos modismos e da comparação com as amigas. Lembre-se do que sempre dizemos aqui no blog: nem sempre o que ficou bonito em uma pessoa também ficará bom em você!

Ainda vale ressaltar que existem diversos tipos de próteses de silicone disponíveis atualmente. Por isso, é possível obter resultados lindos que sejam perfeitos para seu biotipo!

Quer entender melhor sobre os tipos de próteses de silicone? Então, você não pode deixar de ler esse artigo sobre o tema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *