Tempo do pós-operatório da cirurgia de prótese de silicone

Nos ajude e Avalie Este Post !

A cirurgia de prótese de silicone é um procedimento bastante simples e tranquilo. Normalmente, a operação leva não mais do que 2 horas e você pode voltar para casa no mesmo dia! Essa é uma ótima notícia para quem sonha em turbinar os seios. No entanto, como qualquer cirurgia plástica, você precisará adotar alguns cuidados no pós-operatório para que a sua recuperação seja um sucesso.

E, quando o assunto são os dias após a cirurgia, uma das principais dúvidas está relacionada ao tempo de recuperação do silicone. Em quanto tempo será possível voltar a vida normal? E a fazer exercícios?

Leia o nosso artigo e descubra!

Primeiro banho após a cirurgia

Normalmente, o banho completo só é liberado após 24h da cirurgia de prótese de silicone. O ideal é que você esteja acompanhada para receber ajuda caso tenha alguma tontura ou desconforto.

Movimentação dos braços

No pós-operatório da cirurgia de prótese de silicone, você precisará limitar o movimento dos braços. Esse é um cuidado importante pois, ao mexer os braços, a musculatura também se movimenta junto com os seios.

Nas 2 primeiras semanas após a cirurgia, você não poderá levantá-los acima da linha dos ombros. Depois, você poderá retomar os movimentos aos poucos.

Repouso e retorno de atividades normais

No pós-operatório da cirurgia de prótese de silicone o repouso é de 15 dias. E esse também é o período em que você deverá limitar mais o movimento dos braços e não ter relações sexuais.

Depois dessas semanas, você poderá voltar à sua rotina normal e ao trabalho, desde que não faça muito esforço.

Posição para dormir

Outro cuidado importante após colocar silicone é dormir de barriga para cima. Depois de 6 semanas da cirurgia, você poderá dormir de lado e, depois de 3 meses, de bruços.

Exercícios, carregar peso e voltar a dirigir

Dirigir é liberado após 20 dias da cirurgia de prótese de silicone e exercícios leves após 1 mês. Já as atividades físicas mais intensas, como musculação, só poderão ser realizadas após 2 meses da cirurgia.

Nas primeiras 2 semanas após a cirurgia você também não deve carregar peso pelo mesmo motivo de não elevar os braços. Esse cuidado evita com que a prótese de silicone se desloque ou os pontos sejam rompidos.

Evite o sol

Outro cuidado pós-operatório muito importante da prótese de silicone é evitar se expor ao sol também nas primeiras semanas. Isso porque quando a temperatura do corpo aumenta muito, é possível que a região fique inchada e, assim, demore mais para se recuperar.

Além disso, tomar sol aumenta a incidência de manchas na pele causadas pelos hematomas que são normais no pós-cirúrgico.

Resultado final da cirurgia de silicone

Assim como em toda cirurgia, o seu colo vai ficar inchado nos primeiros dias após a cirurgia de prótese de silicone. Mesmo assim, você vai conseguir ter uma ideia dos seus novos seios assim que acordar do procedimento.

Após 30 dias da cirurgia, a região já desinchou bastante e você já terá uma boa noção do resultado final. No entanto, o aspecto definitivo só costuma aparecer após 3 ou 4 meses da cirurgia!

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Pós Operatório.

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *