Tipos de lábios: descubra qual é o seu!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você está satisfeita com o tamanho e o formato da sua boca? Entre os diferentes tipos de lábios, alguns são mais associados à sedução, não é mesmo?

Afinal, qual é o tipo de boca em que você pensa quando imagina aquele beijo? Um lábio carnudo e bem preenchido ou aquele contorno mais fininho e discreto?

Embora não seja só o formato de uma boca que define se o beijo é bom, o fato é que os lábios podem, sim, chamar a atenção e funcionar como elemento de sedução.

Aliás, dizem os especialistas que um sinal de que o outro está cada vez mais interessado em um contato mais físico é justamente olhar com muita frequência para a boca.

O que você acha disso? Sente que sua boca já tem um tamanho e formato proporcional ao rosto ou gostaria de dar um pump nos lábios?

Você sabe qual é o seu tipo de lábio? Então continue aqui neste post para aprender a identificar!

Tipos de lábios femininos: qual deles é o seu?

Lábios finos

Os lábios finos passam uma ideia de delicadeza. Por isso, se eles estiverem em harmonia com o restante do rosto, a composição pode ficar muito bonita.

Porém, é muito frequente as mulheres com lábios finos tentarem diversos truques para aumentá-los para que eles chamem mais atenção.

Um desses truques é usar dois tons diferentes de batom. Assim, o mais escuro, ao centro, criará um efeito de profundidade.

Já o batom mais claro na borda da boca ajuda a dar a impressão de que os lábios são mais grossos. No entanto, a transição deve ser bem gradual.

Ultimamente, muitas mulheres estão contornando a boca para deixá-la aparentemente maior. O truque tem sido bastante usado, inclusive por celebridades.

Tipos de lábios grossos

Carnudos e apetitosos, os lábios grossos são geralmente associados à sedução. Afinal, eles atraem o olhar e despertam o desejo.

E você sabia que, até alguns anos atrás, os lábios grossos não eram tão valorizados?

Porém, depois que algumas celebridades, como Daniella Cicarelli, ganharam destaque com aquele bocão, tudo mudou.

Então se você também tem um bocão desses, aproveite! Use uma infinidade de cores e abuse dos tons de vermelho e brilho para destacar o volume.

Lábios com arco do cupido bem marcado

Algumas bocas são mais retas em cima, não é mesmo? Porém, lábios com o arco do cupido bem marcado têm uma curva bem acentuada na parte superior.

Este formato também é associado à sedução. O próprio nome já diz isso — arco do cupido —, porque muitos lembram do formato de um coração.

Assim como nos lábios grossos, aproveite para destacar sua boca neste formato. Batons fortes e em tons escuros tendem a valorizá-los.

Porém, lembre-se: sua boca já chama a atenção. Uma cor forte vai fazer dela o centro total do seu look.

Então, caso queira chamar a atenção para os olhos, vai precisar usar um tom mais nude na boca e caprichar na maquiagem da parte superior do rosto.

Tipos de lábios com arco do cupido indefinido

Quando a região superior da boca é mais reta, nós dizemos que o arco do cupido é indefinido.

Como já dissemos antes, o arco é um símbolo de sedução. Assim, sua ausência exige alguns truques para destacar essa região.


Simulador de Próteses de Silicone

Para deixar esta boca mais sedutora, uma alternativa é delinear a parte superior, criando um arco com o batom.

Porém, se você já tentou este truque e se sentiu decepcionada à medida que o batom saiu, hoje em dia existem procedimentos estéticos para deixar seus lábios sempre bem delineados.

Lábios com a parte superior maior

Todo lábio tem seu charme, mas nem todas as mulheres com lábios inferiores menores gostam de sua aparência.

Afinal, embora muitas atrizes e celebridades tenham este formato, ele pode parecer um pouco desproporcional, como se o lábio superior estivesse inchado por algum motivo.

Então, caso você tenha essa característica, dá para disfarçá-la ou até mesmo mudar o formato dos lábios.

Para disfarçar, o truque é o uso de cores. Assim, na parte de cima, use uma cor um pouco mais escura que a parte de baixo.

Esse jogo de cores tende a equilibrar a proporção e o truque fica ainda melhor se você adicionar gloss no centro da parte inferior.


Aumentar os Seios

No entanto, soluções de longa duração ou permanentes podem ser mais interessantes.

Felizmente, já é possível corrigir essa proporção com o ácido hialurônico ou mesmo com cirurgia plástica.

Lábios curvados para baixo

Este é um modelo de lábio que costuma causar muita insatisfação. Afinal, a boca fica com um aspecto caído, envelhecido.

Como geralmente os tipos de lábios curvados para baixo acontecem quando os lábios são finos, o aumento de volume tende a corrigir o problema.

Lábios enrolados

Assim como os lábios caídos, os lábios enrolados tendem a aparecer em mulheres com boca pequena.

Portanto, se você se sente incomodada com esse formato de lábios, vale a pena procurar um especialista e descobrir uma solução satisfatória que corrija o problema sem exagerar na proporção.

Qual é a proporção ideal para os lábios?

Quando se fala em beleza, não é possível dar uma resposta única. Afinal, os traços parecem mais bonitos quando estão em harmonia com outros elementos da face.

Portanto, sempre é interessante recorrer a um especialista para, por meio do visagismo, descobrir o que valoriza seu rosto.

Porém, de forma genérica, é interessante que a parte superior do lábio seja um pouco menor do que a parte inferior.

Inclusive, quando o preenchimento com ácido hialurônico não respeita esta proporção, frequentemente isso causa o efeito bico de pato.

Então, se você acredita que o preenchimento sempre deixa os lábios com essa aparência artificial e forçada, está enganada.

O que deixa os lábios assim é o desconhecimento dessa proporção ideal ou o exagero na aplicação do preenchedor.

Como posso mudar meus lábios?

Agora que você já sabe quais são os diferentes tipos de lábios, talvez esteja pensando em como mudar o seu.

Atualmente, com as soluções da estética, existem diferentes opções.

A primeira e que está se tornando bastante popular é o preenchimento labial com ácido hialurônico.

Assim, muitas mulheres conseguem realizar o sonho de ter uma boca bem desenhada, carnuda e sensual.

Além disso, a queiloplastia é a cirurgia plástica que altera o volume dos lábios de forma definitiva, seja para aumentá-los ou para diminuí-los.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o botox não aumenta os lábios. Ele tem outras indicações e a suavização de rugas é a principal.

Gostou do post? Já sabe qual é seu formato de boca? Compartilhe com suas amigas e descubram quais são os tipos de lábios que elas têm!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *