Não é segredo que as brasileiras são conhecidas por suas curvas. Temos um biótipo médio que, embora varie de mulher para mulher, costuma ter algumas características em comum. Mas você conhece quais são tipos de mamas mundo afora?
Quadris mais curvilíneos, cintura e tronco fino, ombros não tão largos, altura Mas será que ao redor do mundo também é assim?
A resposta é não! Por isso, fizemos uma seleção falando um pouco sobre o biótipo de mulheres em alguns países e o tamanho ou formato de seios desejados. Confira o resultado!
Índice
Fatores de influência sobre os tipos de mamas
Antes de começarmos, preste atenção nas seguintes informações. O biótipo (e também o tamanho dos seios), são influenciados por:
Fatores genéticos
As mulheres de uma determinada região já têm uma tendência a terem, também, determinadas características. No Brasil, por exemplo, temos uma altura mais mediana, quadril avantajado, cintura e tronco finos, ombros não tão largos.
Fatores culturais
Quando falamos em cirurgia plástica, os fatores culturais entram em jogo. Eles mostram o que as pessoas daquele lugar consideram bonito ou desejável. Nos Estados Unidos, por exemplo, a preferência é por seios bem volumosos.
Biótipos e tipos de mamas em diferentes lugares do mundo
Brasil
Vamos começar com o nosso país, certo? As mulheres brasileiras são conhecidas mundialmente por suas curvas. Quanto aos seios, o volume médio é menor do que a maioria das pessoas imagina: apenas 357 ml. Aliás, esse é o tamanho mais procurado nas clínicas de cirurgias plásticas!
China
Do outro lado do mundo, o padrão de beleza é bem diferente. As mulheres são menores, magras e com poucas curvas. Seus seios também não são fartos e não têm o formato tão arredondado. Aparentemente, elas não têm vontade de mudar, tanto que a mamoplastia é menos frequente que no Ocidente.
Austrália
Na Austrália, as pessoas valorizam o corpo atlético. Por lá o volume médio das mamas femininas é de 652 ml, ou seja, quase o dobro do tamanho dos seios das brasileiras!
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, nenhuma surpresa! Sabe-se que as americanas não costumam ter muitas curvas ou um quadril largo, mas seios grandes são valorizados. Não é à toa que lá o volume médio das mamas é 1.494 ml: quase cinco vezes tamanho das brasileiras!
França
Na França, as pessoas valorizam uma aparência bem natural. Devido ao seu biótipo, as francesas não costumam ter seios grandes: a média é em torno de 154 ml, ou seja, menos da metade das mamas brasileiras. Apesar de pequenos, eles harmonizam com um corpo mais seco, sem muitas curvas.
Alemanha
Como são as alemãs que você já viu e conhece? Altas, sem muitas curvas, pouca cintura e com os ombros largos? Então, sua ideia corresponde ao biótipo daquele país. Os seios devem ser proporcionais à região peitoral, que é mais larga. Assim, as alemãs têm em média 620 ml de seios.
Rússia
As russas tendem a ser um pouco mais altas e magras, e aquela sociedade valoriza bastante o corpo em forma de ampulheta. Em média, as russas têm 359 ml de volume nos seios, ou seja, um tamanho muito próximo ao das mulheres brasileiras.
Você sabia dessas curiosidades sobre o biótipo das mulheres em diferentes países e os tipos de mamas? Achou interessante? Então, compartilhe esse infográfico com suas amigas! Acesso nossa página no Facebook e conheça outras curiosidades.
Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769


