Você sabe qual o tipo de mama desejado pelas mulheres ao redor do mundo?

Não é segredo que as brasileiras são conhecidas por suas curvas. Temos um biótipo médio que, embora varie de mulher para mulher, costuma ter algumas características em comum. Mas você conhece quais são tipos de  mamas mundo afora?

Quadris mais curvilíneos, cintura e tronco fino, ombros não tão largos, altura mediana… Mas será que ao redor do mundo também é assim?

A resposta é não! Por isso, fizemos uma seleção falando um pouco sobre o biótipo de mulheres em alguns países e o tamanho ou formato de seios desejados. Confira o resultado!

Você sabe qual o tipo de mama desejado pelas mulheres ao redor do mundo?

Fatores de influência sobre os tipos de mamas

Antes de começarmos, preste atenção nas seguintes informações. O biótipo (e também o tamanho dos seios), são influenciados por:

Fatores genéticos

As mulheres de uma determinada região já têm uma tendência a terem, também, determinadas características. No Brasil, por exemplo, temos uma altura mais mediana, quadril avantajado, cintura e tronco finos, ombros não tão largos.

Fatores culturais

Quando falamos em cirurgia plástica, os fatores culturais entram em jogo. Eles mostram o que as pessoas daquele lugar consideram bonito ou desejável. Nos Estados Unidos, por exemplo, a preferência é por seios bem volumosos.

Biótipos e tipos de mamas em diferentes lugares do mundo

Brasil

Vamos começar com o nosso país, certo? As mulheres brasileiras são conhecidas mundialmente por suas curvas. Quanto aos seios, o volume médio é menor do que a maioria das pessoas imagina: apenas 357 ml. Aliás, esse é o tamanho mais procurado nas clínicas de cirurgias plásticas!

China

Do outro lado do mundo, o padrão de beleza é bem diferente. As mulheres são menores, magras e com poucas curvas. Seus seios também não são fartos e não têm o formato tão arredondado. Aparentemente, elas não têm vontade de mudar, tanto que a mamoplastia é menos frequente que no Ocidente.

Austrália

Na Austrália, as pessoas valorizam o corpo atlético. Por lá o volume médio das mamas femininas é de 652 ml, ou seja, quase o dobro do tamanho dos seios das brasileiras!

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, nenhuma surpresa! Sabe-se que as americanas não costumam ter muitas curvas ou um quadril largo, mas seios grandes são valorizados. Não é à toa que lá o volume médio das mamas é 1.494 ml: quase cinco vezes tamanho das brasileiras!

França

Na França, as pessoas valorizam uma aparência bem natural. Devido ao seu biótipo, as francesas não costumam ter seios grandes: a média é em torno de 154 ml, ou seja, menos da metade das mamas brasileiras. Apesar de pequenos, eles harmonizam com um corpo mais seco, sem muitas curvas.

Alemanha

Como são as alemãs que você já viu e conhece? Altas, sem muitas curvas, pouca cintura e com os ombros largos? Então, sua ideia corresponde ao biótipo daquele país. Os seios devem ser proporcionais à região peitoral, que é mais larga. Assim, as alemãs têm em média 620 ml de seios.


Turbinar ou não turbinar

Rússia

As russas tendem a ser um pouco mais altas e magras, e aquela sociedade valoriza bastante o corpo em forma de ampulheta. Em média, as russas têm 359 ml de volume nos seios, ou seja, um tamanho muito próximo ao das mulheres brasileiras.

Você sabia dessas curiosidades sobre o biótipo das mulheres em diferentes países e os tipos de mamas? Achou interessante? Então, compartilhe esse infográfico com suas amigas! Acesso nossa página no Facebook e conheça outras curiosidades.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *