Tipos de sutiã: você sabe escolher o melhor para o seu biotipo?

São tantos tipos de sutiã que, na hora de comprar, é natural que qualquer mulher fique confusa, não é mesmo? Desde os modelos básicos até os mais sensuais, não faltam opções de modelos que nos deixam encantadas.

Mas além do nosso gosto pessoal e da beleza de cada peça, você sabe como comprar a melhor para o seu biotipo? Então, confira o post para virar uma expert na escolha do sutiã!

Tipos de sutiã: os mais confortáveis

O sutiã dos sonhos é aquele que a mulher veste e não sente a peça. Mas vamos falar a verdade? Definitivamente, não é fácil encontrar uma peça assim.

Então, para o dia a dia, nós procuramos sempre a opção mais confortável possível, que geralmente é aquela que não tem aros, bojos, entre outros elementos.

Por isso, nós fizemos uma seleção dos modelos mais confortáveis para você. Confira!

Top

O top se parece com aquela peça que usamos nos treinos da academia, mas feito em um tecido mais fino e leve. No dia a dia, ele se torna confortável por uma série de características.


Aumentar os Seios

Em primeiro lugar, o top tem as alças largas. Portanto, ele não machuca os ombros como as peças de alças finas.

Além disso, o top não tem ferragens, muitas costuras e nem muita renda, o que poderia irritar alguns tipos de pele.

O top tem ainda a vantagem de não adicionar volume. Então, ele pode ser um grande aliado das mulheres com seios maiores.

Sutiã sem bojo

O sutiã sem bojo é a segunda peça mais confortável desta lista, especialmente se ele não tem aro.

A principal vantagem do sutiã sem bojo, além do conforto, é que você pode encontrá-lo em diversos modelos diferentes, de acordo com seu guarda-roupa e seu biotipo.

O único problema do sutiã sem bojo é que ele não favorece as mulheres com seios pequenos. Afinal, ele não adiciona volume e nem ajunta as mamas ao centro do peito.

No entanto, ele é perfeito para quem tem seios volumosos. As mulheres que não precisam aumentar os seios podem brincar com as infinitas cores e modelos dessa peça.

Sutiã de alta cobertura

Mulheres com seios maiores sabem como é desagradável quanto o peito pula para fora do sutiã. Forma-se uma divisão entre o seio e a peça, com um relevo que fica deselegante e pode marcar a roupa.

Por isso, quando a mulher com seios maiores usa um sutiã com baixa cobertura, ela muitas vezes precisa ficar puxando para cima e ajeitando a mama dentro da peça.

A melhor forma de não passar por essa situação é recorrer a uma peça super confortável, que é o sutiã de alta cobertura. Assim, com a modelagem planejada para cobrir o seio, ele deixa a mulher segura o dia inteiro.

perguntas frquentes prótese de silicone

O objetivo desse tipo de sutiã é proporcionar segurança e conforto. Então, suas alças são largas e a taça é profunda e larga. Costuma ter excelente sustentação.

Tipos de sutiã: os que dão um up no visual

Chegamos à seção que as mulheres anseiam, especialmente se elas não têm muito volume no busto.  Conheça as opções!

Sutiã com bojo

Além de adicionar volume, o sutiã com bolo protege os seios, evitando que os mamilos apareçam sob a roupa.

Embora as mulheres com seios grandes costumem dispensar o bojo, ele pode ser usado por todos os biotipos. Porém, nem sempre ele é tão confortável.

Outra desvantagem do sutiã com bojo é que não existe um padrão de medida, deixando evidente que se trata de um volume artificial.

Portanto, a mulher com pouco seios pode estar com a mama de um tamanho em um dia e de outro tamanho no dia seguinte devido à diferença no tamanho do bojo.

Sutiã tomara que caia

Esse é mais um tipo de sutiã que favorece as mulheres com pouco peito. Afinal, por não ter alças, o tomara que caia não suporta muito peso.

Quando o modelo é bem escolhido, ele ainda pode trazer outras vantagens. Sua modelagem aproxima os seios do centro do corpo, fazendo com que pareçam um pouco maiores.

Sutiã nadador

Diferentemente da maioria dos sutiãs, as alças do nadador não são verticais e paralelas. Então, elas formam um X ou um Y nas costas, enquanto se aproximam uma da outra na frente, na região próxima ao pescoço.

A vantagem desse modelo é que ele costuma aproximar os seios do centro do corpo. Assim, ele cria a ilusão de que as mamas são mais cheias e volumosas.

O sutiã nadador é bem democrático. Esse efeito de aproximação é ótimo para mulheres com seios pequenos.

No entanto, o sutiã nadador cria uma imagem ainda mais sensual quando a mulher tem os seios grandes e fartos. Nesse caso, ele dá muito destaque ao colo, sendo altamente sedutor.

Tipos de sutiã push-up e 3D

Os sutiãs push-up e 3D foram criados com o objetivo de aproximar os seios e fazer com que eles pareçam maiores. Então, para isso, eles contam com uma bolha interna no bojo e com uma distância menor entre as taças.

A principal diferença entre eles é justamente o tamanho dessa bolha. No sutiã 3D, ela é ainda maior, disfarçando seios pequenos.

No entanto, devido a todos esses recursos, o push-up e o sutiã 3D geralmente não são as opções mais confortáveis. Afinal, eles empurram as mamas para cima e para o centro.

O grande desafio é encontrar o sutiã que favorece o seu biotipo e ainda se adequa às suas roupas.

Um vestido com decote V, por exemplo, pode exigir o uso de um modelo triangular para que ele não apareça, estragando o look. E nem sempre é possível encontrar a combinação exata entre o modelo e o tipo de sutiã.

Então, a melhor alternativa de todas é ser livre para escolher qualquer modelo entre os tipos de sutiã e ainda assim conseguir o visual que você quer, seja ele apenas básico ou altamente sensual.

E você, já sabia quais são os tipos de sutiã que favorecem seu biotipo? Conta pra gente qual é o seu preferido nos comentários.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *