Tirar as próteses de silicone: quando isso acontece?

Afinal, quando é necessário tirar as próteses de silicone? Durante anos, era consenso entre os médicos que, depois de 10 ou 15 anos, a paciente precisaria retirar os implantes.

Mas será que isso ainda é necessário? Isso é o que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura!

Por que tirar a prótese de silicone?

Existem poucos motivos que levam uma mulher a tirar a prótese de silicone.

Assim, algumas tomam essa decisão por complicações raras da cirurgia. Alguns exemplos são rejeição, deslocamento ou mesmo ruptura da prótese.

Apenas poucas mulheres tiram a prótese por razões estéticas. Afinal, depois de algum tempo, elas podem chegar à conclusão de que desejam seios ainda maiores ou menores.

É comum tirar o silicone por complicações?

No passado, era relativamente comum as mulheres tirarem a prótese por complicações.  Hoje em dia, esses casos são raríssimos.


Aumentar os Seios

Afinal, décadas atrás as próteses ainda não haviam evoluído tecnologicamente. As características da prótese, como o revestimento externo liso, causava um número maior de processos de rejeição.

Assim, o organismo criava uma cápsula mais espessa em volta do silicone, pressionando o implante mamário e causando o risco de ruptura.

Por isso, depois de algum tempo, que variava entre 10 a 20 anos, muitas mulheres precisavam tirar ou trocar a prótese.

Por que hoje não é preciso tirar a prótese de silicone?

Nos últimos anos, ou até mesmo na última década, as próteses passaram por um grande processo de evolução.

Atualmente elas são texturizadas. Então, aderem melhor aos tecidos naturais do corpo.

Com essa característica, o corpo produz apenas uma reação muito discreta. O encapsulamento que acontece em volta do silicone tende a formar uma membrana fininha, sem risco de romper o implante.

Então, hoje em dia as chances de sofrer um processo de rejeição da prótese são ínfimos. A porcentagem de mulheres com esse problema fica em torno de 0,5%.

Em relação à ruptura, os riscos também diminuíram bastante. As próteses atuais são altamente resistentes e, para provocar a ruptura, é preciso que a mulher sofra um acidente muito sério ou uma pancada realmente forte.

Por que algumas pacientes querem trocar a prótese?

Nós sabemos que, para as mulheres que nunca colocaram a prótese, é difícil ter uma ideia do tamanho final dos seios.

Portanto, elas podem errar na escolha do tamanho. Depois de algum tempo, algumas acham que os seios poderiam ficar ainda maiores e outras percebem que exageraram no volume.

perguntas frquentes prótese de silicone

Por isso, algumas pacientes entendem que a melhor opção é substituir a prótese. Assim, elas realizam um novo procedimento para chegarem ao volume ideal.

O que fazer para não precisar retirar as próteses de silicone?

Se você tem vontade de aumentar os seios, mas tem receio de precisar tirar as próteses de silicone depois, vamos sugerir alguns cuidados para evitar essa possibilidade:

1. Escolha um médico experiente

As chances de você obter o resultado desejado são maiores quando você escolhe um médico experiente.

Afinal, um cirurgião que já fez muitas mamoplastias poderá indicar a prótese mais adequada para seu biótipo. Portanto, é importante buscar uma clínica de confiança.

2. Seja franca durante a consulta

Não precisa ter vergonha de informar ao médico qual é o seu desejo. Se o seu objetivo é ficar com um peito turbinado, fale para o cirurgião. O mesmo deve acontecer se você tem vontade de aumentar o volume, mas sem exageros.

Algumas mulheres pensam que é uma boa ideia levar uma foto como referência do resultado que gostaria de obter. Porém é importante salientar que as pessoas tem carcterísticas diferentes e que um resultado nunca será igual ao outro. 

Então, o melhor a fazer é mesmo expor a sua expectativa e ouvir o que o médico tem a dizer. Ele indicará o volume adequado para atingir o objetivo desejado.

Quanto melhor a comunicação, maior a satisfação!

3. Tome cuidado no pós-operatório

Se a mulher toma todos os cuidados no pós-operatório, dificilmente ela sofrerá com um processo de rejeição.

Portanto, não tem segredo. É preciso cumprir o repouso, usar sutiã cirúrgico e obedecer as recomendações do médico.

Assim, o organismo se adaptará à prótese e você terá um pós-operatório sem complicações. É pouco provável que haja rejeição, deslocamento ou qualquer outro problema que exija a retirada das próteses.

E então, entendeu por que um número cada vez menor de mulheres precisa tirar a prótese de silicone? Quer saber mais sobre o assunto? Siga-nos no Facebook e Instagram para não perder nenhum conteúdo!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *