Troca de prótese de silicone: quando é necessária

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você já sabe que a única solução para aumentar os seios de forma definitiva é a mamoplastia. Porém, algumas mulheres têm receio de fazer a cirurgia porque acreditam que precisarão fazer a troca de prótese de silicone depois de 10 ou 20 anos.

Será que esse receio tem fundamento? Realmente é necessário fazer a troca com o tempo? Em que casos o procedimento é recomendado? Descubra as respostas neste post!

É obrigatório fazer a troca de prótese de silicone?

No passado, muitas mulheres precisavam trocar as próteses depois de 10 ou 15 anos de uso.

Porém, os fabricantes de implantes investiram muito em pesquisas e tecnologia. Assim, eles conseguiram desenvolver próteses mais seguras reduzindo muito a incidência de contratura capsular.

Muitos fabricantes dão garantia vitalícia, sendo assim, a troca de prótese de silicone por tempo de uso não é mais uma necessidade.

Atualmente sua substituição só acontece em situações muito específicas. Para identificar essa eventual necessidade, os médicos recomendam acompanhamento anual com objetivo de verificar a integridade das próteses.

Quando é necessário trocar a prótese de silicone?

A troca do silicone só acontece nas seguintes situações:

Ruptura

As próteses atuais são muito resistentes e passam por inúmeros testes. Por isso, elas dificilmente se rompem em condições normais de uso.

Porém, a ruptura ainda pode acontecer em casos excepcionais. Quando a paciente sofre um acidente ou pancada muito forte, existe uma chance remota de que a prótese não resista. Apesar disso, o conteúdo interno não vaza e não é absorvido pelo organismo de nenhuma maneira.

Mau posicionamento

O mau posicionamento da prótese pode acontecer por uma série de razões. Nessas situações, a única forma de corrigir o problema é por meio de uma nova cirurgia plástica.

No entanto, existem alguns cuidados que podem evitar o mau posicionamento. O primeiro deles é procurar uma clínica de confiança e um cirurgião experiente.

Dessa forma, a paciente evita riscos como a abertura de uma loja muito grande para a colocação da prótese ou a escolha de um implante de tamanho inadequado.

Além disso, o cuidado no pós-operatório é essencial. A paciente deve seguir as recomendações médicas à risca, usando o sutiã e até mesmo a faixa, se o cirurgião indicar esse acessório.

Também é fundamental não levantar os braços, evitar movimentos bruscos, não carregar peso e nem fazer esforço durante os dias determinados pelo médico.

Próteses antigas

Embora as próteses atuais não exijam a troca, quem turbinou os seios há 10 ou 20 anos precisa procurar o cirurgião e verificar a necessidade de substituição.

O cirurgião solicitará exames para avaliar a integridade das próteses. Se ele entender que há desgaste e risco de rompimento, a troca será recomendada.

Contratura capsular

Apesar de toda a tecnologia das próteses, cada organismo é único. Então, o sistema imunológico de algumas mulheres tem uma reação exagerada à presença do implante.

Quando isso acontece, a paciente pode ter contratura capsular. A membrana que o corpo forma em volta da prótese se torna espessa e começa a pressionar o implante. Ocorre o endurecimento das mamas, desconforto, assimetria nos seios, ondulações na superfície e até mesmo dores.

Questões estéticas

Mesmo que esteja tudo bem com a paciente e com a prótese, algumas delas têm o desejo de mudar o tamanho. Portanto, nesses casos, a única solução é a troca.

Entendeu que a troca de prótese de silicone só é necessária em algumas situações? Quer saber mais sobre o assunto? Siga-nos no Facebook para acompanhar nossos posts!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *