Tudo sobre o pós-operatório da cirurgia de prótese de silicone

5 (100%) 4 votes

Sua cirurgia de prótese de silicone foi um sucesso e, em breve, você poderá arrasar com seus novos seios em decotes de tirar o fôlego! Para chegar a esse estágio, no entanto, é preciso conhecer o pós-operatório do silicone. Afinal, você precisará tomar alguns cuidados após a cirurgia para garantir que tudo corra bem e o resultado fique do jeito que você sempre sonhou!

Quer conhecer melhor os cuidados do pós-operatório da cirurgia de prótese de silicone? Então, não deixe de ler o nosso artigo!

Pós-operatório do silicone: cuidados básicos

Nas primeiras horas e dias após a cirurgia para colocar a prótese de silicone, você precisará tomar mais cuidado. Afinal, você terá acabado de sair do procedimento e ficar em repouso e seguir as recomendações do médico farão toda a diferença nesse momento.

Nas primeiras 24h evite se movimentar muito. Durante 2 semanas, a movimentação dos braços é limitada e não deve passar a linha dos ombros.

Isso acontece porque, quando você mexe os braços, a musculatura se movimenta junto com os seios.

O repouso no pós-operatório da prótese de silicone é de 15 dias. Isso significa que você também precisará ficar sem sexo por 2 semanas. Depois desse período, você provavelmente poderá voltar à sua rotina e trabalho, mas sem fazer muito esforço.

Dirigir é liberado após 20 dias da cirurgia de prótese de silicone e exercícios leves após 1 mês. Já as atividades físicas mais intensas, como musculação, só poderão ser realizadas após 2 meses da cirurgia.

Outro cuidado importante após colocar prótese de silicone é dormir de barriga para cima. Depois de 6 semanas da cirurgia, você poderá dormir de lado e, depois de 3 meses, de bruços.

Faixa e sutiã cirúrgico

Tanto a faixa quanto o sutiã cirúrgico ajudam a obter melhores resultados na cirurgia de silicone antes e depois.

A faixa pós-cirúrgica ajuda os seios a “descerem” e a ficarem na posição correta.  Além disso, ela colabora para que o colo fique mais bonito.

O sutiã cirúrgico deverá ser utilizado por 30 dias seguidos, durante a noite e o dia. Ele ajuda a diminuir o inchado e a sustentar e modelar os seus seios novos.

Passados esses 30 dias da cirurgia de próteses de silicone, você poderá substituir o sutiã cirúrgico por modelos normais que não possuam arame de sustentação. E passados 3 meses, você estará liberada para usar o sutiã que desejar, inclusive os modelos com arame.

Cicatrizes após a cirurgia de silicone

Muitas mulheres se preocupam com a aparência das cicatrizes no antes e depois da prótese de silicone nos seios.

Saiba que, apesar de toda cicatriz ser permanente, ela sofrerá modificações até 18 meses após a cirurgia, seja ela qual for.

Na cirurgia de prótese de silicone, a incisão é realizada abaixo dos seios. Isso significa que ela ficará em um local bem escondido.

Você ainda pode aplicar pomadas à base de silicone para ajudar a cicatrização, juntamente com massagens diárias nos seios e nas cicatrizes. Os cuidados com a troca dos curativos e com a limpeza da região também faz toda a diferença nesse processo!

Quer saber mais sobre o pós-operatório da cirurgia de prótese de silicone? Acesse o nosso guia completo sobre o procedimento!

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Pós Operatório.

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

3 respostas para “Tudo sobre o pós-operatório da cirurgia de prótese de silicone”

    1. Olá, Débora. Em média o tempo de duração da cirurgia para colocação de prótese de silicone é de 1h a 2h horas. Caso tenha mais alguma dúvida saiba que estamos à disposição pelo telefone (11) 5539-5047.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *