Volume da prótese de silicone: que cuidados tomar no momento da escolha?

Compartilhe !

Afinal, qual é o motivo para aumentar os seios? Para a maioria das mulheres, o volume da prótese de silicone proporciona um corpo mais harmônico e feminino, aumentando sua autoestima.

Porém, quando a escolha do volume não é a mais adequada, o efeito pode ser exatamente o contrário. Por isso, entendemos que é muito importante falar sobre esse assunto.

E você, tem dúvidas quanto à escolha do volume da prótese de silicone? Então, continue a leitura. Vamos responder suas perguntas e dar dicas imperdíveis para quem quer um resultado perfeito.

Volume da prótese de silicone: como fazer a melhor escolha?

O volume ideal de prótese não é aquele que sua amiga colocou e nem o que aquela celebridade usa. Elas podem ter os seios lindos, mas não são você.

Por isso, a escolha deve ser individual e levar em conta uma série de fatores. Quer saber quais são eles? Veja a seguir!

1. Seu biotipo é uma característica fundamental

Cada mulher tem suas próprias características. Assim, uma prótese que deixaria um corpo harmonioso pode ser totalmente inadequada para outra pessoa.


Aumentar os Seios

Altura, largura dos ombros e do tronco, bem como o contorno do corpo (mais curvilíneo ou mais reto) e até mesmo medida do quadril são alguns dos fatores que interferem na escolha do volume ideal.

Portanto, em uma mulher alta e de tronco largo, um volume pequeno nem vai aparecer.  Já em uma mulher baixa e estreita, é preciso tomar um certo cuidado para não exagerar no tamanho, deixando o peito desproporcional.

Mas fique tranquila, pois você não precisa entender todas essas questões relacionadas ao biótipo e proporção. Afinal, seu cirurgião plástico tem todo o conhecimento para fazer a melhor indicação.

Então, durante a consulta de avaliação, ouça o cirurgião. Ele explicará direitinho o resultado que você terá caso opte por uma prótese com volume maior ou menor.

2. O volume da prótese de silicone também deve favorecer sua rotina

Outro ponto que você precisa considerar ao escolher o volume da prótese de silicone é a sua rotina.

Então, se você gosta de ter uma rotina puxada de atividades físicas e se esforça para conseguir um corpo atlético, uma prótese exageradamente grande pode não ser a melhor opção.

Afinal, uma prótese grande pode atrapalhar o treino. Ela dificulta a realização de certos movimentos e exercícios.

Esse é apenas um dos exemplos que mostram a importância de avaliar sua rotina antes da escolha do volume da prótese. Lembre-se de que ela deve ajudar você a ter uma vida melhor, e não prejudicar suas atividades.

3. O resultado a longo prazo é importante

Talvez hoje você tenha interesse em uma prótese bem grande. Mas pense também no longo prazo.

Afinal, atualmente as próteses não têm mais prazo de validade. Elas não precisam ser trocadas a cada 10 ou 15 anos.

perguntas frquentes prótese de silicone

Portanto, esse volume pode acompanhar você durante décadas. A escolha deve levar isso em consideração.

Então, pense na imagem e no corpo que você quer ter também daqui a 20 ou 30 anos. Se essa é a aparência desejada para o futuro, fique em paz.

4. O tamanho atual das suas mamas interfere no resultado

Existem mulheres que chegam ao consultório do cirurgião plástico com pouquíssimo tecido mamário. Então, para elas, esse aumento precisa ser mais significativo.

Porém, outras pacientes já possuem algum volume e querem apenas dar mais destaque às mamas. Nesse caso, o tamanho adicionado pode ser menor.

Vamos pensar em uma situação hipotética, como a de uma mulher baixa, com tronco estreito e que os seios naturais já têm um volume equivalente a cerca de 300 ml.

Portanto, se essa mulher quiser colocar mais 300 ou 350 ml de silicone, suas mamas podem ficar de um tamanho exagerado.

Além da desproporcionalidade, ela possivelmente enfrentará desconfortos físicos como assaduras no atrito com o braço, dores nas costas e outros problemas.

Já para uma mulher que possui a mesma altura e o mesmo biótipo, mas que chega ao consultório com pouquíssimo tecido mamário, esse volume pode ser o ideal.

Tudo isso mostra que, quando se trata de silicone, as soluções são individuais. Não há uma fórmula única, e a análise dos diferentes fatores é fundamental para uma escolha precisa.

5. A qualidade e espessura da pele

A prótese de silicone garante o volume do peito. Porém, outros fatores interferem na aparência dos seios, contribuindo ou não para aumentar a autoestima. Um deles é a qualidade e espessura da pele.

Afinal, a pele é responsável pela sustentação das mamas e, nessa região do corpo, ela já costuma ser mais fina e frágil.

Portanto, é necessário analisar qual é o volume que essa pele consegue suportar não só agora, mas ao longo dos anos.

O exagero no volume da prótese pode causar desde problemas simples, como estrias, até situações mais complexas, como a ptose mamária.

Outro risco é colocar uma prótese exagerada sobre uma pele fina demais. Nesse caso, o implante ficará mais evidente, produzindo um resultado pouco natural.

Assim, se você quer ter mamas que, além de grandes, são firmes e empinadas, converse com seu cirurgião sobre qual é o volume mais adequado de acordo com a qualidade da pele do seu seio.

6. Os limites do seu corpo

O corpo também impõe um limite para o tamanho do silicone. Afinal, nem sempre é possível estender a pele o suficiente para conseguir uma mudança drástica.

Vamos voltar ao exemplo de uma mulher com tronco pequeno e pouquíssimo tecido mamário.

É pouco provável que o médico consiga abrir um espaço suficiente para colocar uma prótese grande, que faça com que ela use um tamanho 46 ou 48 de sutiã.

Forçar uma transformação que ultrapassa os limites do corpo pode trazer uma série de complicações tanto no momento da cirurgia quanto depois.

Uma das complicações é a possibilidade de surgimento da simastia. Porém, esse é apenas um dos exemplos.

Quando a cirurgia para colocar silicone respeita os limites do corpo da paciente, as complicações são raríssimas.

Então, não ultrapassar esses limites é essencial para a segurança da paciente e para um pós-operatório tranquilo, com excelente recuperação.

7. Suas expectativas quanto ao volume da prótese de silicone

O cirurgião plástico tem um grande conhecimento nesse procedimento.  A cirurgia para colocar silicone é a mais realizada no Brasil, e por isso um médico já a realizou inúmeras vezes.

Com essa experiência, ele tem o dever de alertá-la para o que não é possível. Porém,  ele também tem as ferramentas necessárias para atender ao máximo as suas expectativas.

Então, converse abertamente com o cirurgião. Se você quer um resultado mais natural, pensando tanto no agora quanto no longo prazo, fale isso abertamente durante a consulta.

Por outro lado, se você quer um decote que se destaca, também seja clara em explicar suas expectativas. Sempre que possível, elas serão atendidas e, quando não forem, ele proporá um ponto de equilíbrio que respeite seu biotipo.

Entendeu quais são os fatores que você deve considerar na escolha do volume da prótese de silicone? Para saber mais sobre esse procedimento, siga nossas páginas no Facebook e Instagram.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *