Vou precisar trocar a prótese de silicone? Tire as suas dúvidas aqui!

Antigamente, a tecnologia para criar próteses de silicone e realizar a mamoplastia de aumento não era tão grande quanto hoje em dia. Isso fazia com que as mulheres precisassem trocar a prótese com maior frequência, especialmente porque problemas com distorções da prótese eram comuns e a troca era algo muito falado.

Porém, a realidade atualmente é muito diferente.

As próteses estão mais resistentes e o tipo de silicone usado (de gel coeso) diminui consideravelmente as chances de ruptura.

Ainda assim, a troca da prótese é uma dúvida muito comum entre as mulheres que pretendem realizar a cirurgia.

Se esse é o seu caso, não deixe de ler o nosso artigo até o final!

Prótese de silicone tem prazo de validade?

Os médicos têm percebido um aumento cada vez maior no prazo de troca das próteses. Os silicones de antes duravam menos porque eram mais líquidos e lisos.


Aumentar os Seios

Hoje em dia, apesar de não haver uma regra, os implantes texturizados e em gel coeso podem durar de 15 a 20 anos.

Ou seja, quanto maior a qualidade e a tecnologia da prótese, maior será o seu tempo de duração.

Mas por que é necessário trocar a prótese?

Se os riscos relacionados a distorções da prótese são mínimos, quais os motivos para que ela precise ser trocada, então?

Sempre que o implante passa do seu prazo de validade, ele começa a sofrer desgaste.

Com o tempo, a prótese pode apresentar pequenas rupturas e, até mesmo, maiores chances de rompimento.

Todas essas implicações são detectáveis por meio do ultrassom e da ressonância.

No entanto, trocar a prótese após o prazo de validade é uma questão de prevenção e de saúde.

Além disso, em 10 anos haverá novas tecnologias que podem deixar os seus seios ainda mais bonitos.

Então, é importante estar sempre “atualizada” para manter a sua saúde e beleza.

Outros fatores que podem levar à troca

Além do prazo de validade, algumas outras situações podem fazer com que você precise trocar a prótese.

perguntas frquentes prótese de silicone

Quando se emagrece ou engorda muito, por exemplo, a prótese pode sofrer algumas alterações.

Além disso, o seu corpo vai mudar bastante e é sempre bom deixar os seios em dia.

Após o período de amamentação, algumas mulheres também sentem a necessidade de mudar a prótese para levantar os seios.

O mesmo acontece com o passar dos anos, uma vez que a pele começa a apresentar flacidez.

Mas então, quando é necessário trocar a prótese de silicone?

Como dissemos acima, a troca das próteses de silicone, hoje, é muitíssimo rara. Porém, em algumas situações isso pode acontecer. Veja a seguir que situações são essas:

Ruptura

As próteses atuais são muito resistentes e passam por inúmeros testes. Inclusive, no Brasil, elas só podem ser comercializadas com autorização da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Isso porque, o órgão realiza uma série de avalições para garantir que o material não oferece risco à saúde da paciente. Por isso, elas dificilmente se rompem em condições normais de uso.

Porém, a ruptura ainda pode acontecer em casos excepcionais. Quando a paciente sofre um acidente ou pancada muito forte, por exemplo, existe uma chance remota de que a prótese não resista. Mas, veja, estamos falando de um impacto realmente muito forte para que isso de fato aconteça. Apesar disso, o conteúdo interno não vaza e não é absorvido pelo organismo de nenhuma maneira.

Isso graças ao avanço tecnológico que permitiu o desenvolvimento de um produto facilmente adaptável ao organismo e sem danos colaterais à paciente.

Mau posicionamento

O mau posicionamento da prótese pode acontecer por uma série de razões. Nessas situações, a única forma de corrigir o problema é por meio de uma nova cirurgia plástica, infelizmente.

No entanto, existem alguns cuidados que podem evitar o mau posicionamento. O primeiro deles é procurar por uma clínica de confiança e um cirurgião experiente. Essa escolha, sem dúvida, é um dos pontos que mais merecem a sua atenção.

Dessa forma, a paciente evita riscos como a abertura de uma loja muito grande para a colocação da prótese ou a escolha de um implante de tamanho inadequado.

Além disso, o cuidado no pós-operatório é essencial. A paciente deve seguir as recomendações médicas à risca, usando o sutiã e até mesmo a faixa, se o cirurgião indicar esse acessório.

Também é fundamental não levantar os braços, evitar movimentos bruscos, não carregar peso e nem fazer esforço durante os dias determinados pelo médico.

Cuidar da alimentação é outro fator de atenção. Preze por alimentos ricos em nutrientes, leves e com baixa concentração de açúcar e gorduras.

Próteses antigas

Embora as próteses atuais não exijam a troca, quem turbinou os seios há 10 ou 20 anos precisa procurar o cirurgião e verificar a necessidade de substituição.

O cirurgião solicitará exames para avaliar a integridade das próteses. Se ele entender que há desgaste e risco de rompimento, a troca será recomendada. Por isso, mais uma vez, a dica é: procure por clínicas e profissionais experientes e com bagagem para te orientar e apontar o melhor caminho.

Contratura capsular

Apesar de toda a tecnologia das próteses, cada organismo é único. Então, o sistema imunológico de algumas mulheres pode apresentar alguma reação exagerada à presença do implante.

Quando isso acontece, a paciente pode ter contratura capsular. Isto é, quando a membrana que o corpo forma em volta da prótese se torna espessa e começa a pressionar o implante. Assim, ocorre, portanto, o endurecimento das mamas, desconforto, assimetria nos seios, ondulações na superfície e até mesmo dores.

Questões estéticas

Mesmo que esteja tudo bem com a paciente e com a prótese, algumas delas têm o desejo de mudar o tamanho. Portanto, nesses casos, a única solução é a troca.

Mas veja, todo o processo de decisão precisa ser construído junto ao cirurgião plástico responsável pelo procedimento. Somente ele será capaz de orientá-la sobre qual melhor caminho a seguir, de maneira que você realize o seu sonho, mas sem por em risco a saúde do seu corpo.

Não deixe de realizar o acompanhamento

Como o melhor remédio é sempre prevenir, é preciso frequentar o médico a cada 6 ou 12 meses para garantir que está tudo bem.

Essa atitude é benéfica para ver se está tudo certo com as próteses e ainda avaliar a sua saúde.

Vale dizer que é comum o caso de pacientes com próteses há mais de 10 anos que não precisaram trocar.

Isso acontece tanto pela qualidade do silicone quanto pelas características do corpo de cada pessoa.

Por isso, escolher um bom cirurgião é fundamental.

Dessa forma, você estará segura de que a prótese de silicone é de alta qualidade e que o resultado da cirurgia será um sucesso!

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Mamoplastia de Aumento. Semanalmente publicamos artigos recheados de informações e dicas valiosas sobre o universo da prótese de silicone.

Você também pode nos acompanhar em nossas páginas nas redes sociais,  Facebook e Instagram. Por lá, publicamos os mais variados temas relacionados à essa cirurgia plástica que vão ajudar você a tomar a sua decisão de forma consciente baseada e informações validadas por grandes especialistas da área.

No mais, seja muito bem-vinda ao nosso espaço!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    6 respostas para “Vou precisar trocar a prótese de silicone? Tire as suas dúvidas aqui!”

      1. Olá, Monalisa. Aqui no Silicone Center a cirurgia plástica pode ser paga de três formas: no cartão, cheque ou boleto. Entre em contato com a nossa equipe no telefone (011) 5539-5047 e saiba mais detalhes. Estamos à disposição para atendê-la!

    1. Olá boa tarde, eu gostaria de saber quais os procedimentos e valores para a troca de silicone?

      Vou deixar o meu e-mail a baixo, desde já eu agradeço a atenção.

      Att. Cléo

      1. Olá, Cléo. Antes de mais nada, é necessário passar por uma consulta com um de nossos médicos. Dessa forma, ele poderá avaliar melhor o seu caso. Entre em contato conosco no (011) 5539-5047 para agendar sua consulta.

    2. Bom dia…
      Após gestação e amamentação emagreci cerca de 32kg. Fiquei com flacidez e o seio muito caído.Sera que so a prótese ajuda?a avaliação com cirurgião é paga?

      Att
      Viviane

      1. Olá, Viviane. Indicamos que você agende uma consulta com o médico, pois dessa forma, ele poderá analisar melhor o seu caso. Para mais informações entre em contato conosco pelo telefone (011) 5539-5047.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *