Coloquei silicone. E agora, como será o meu pós-operatório?

4.6 (92%) 5 votes

Muitas mulheres desejam colocar silicone, mas ficam com um pé atrás porque estão com receio da recuperação e não sabem muito bem como será o pós-operatório.

Se esse é o seu caso, saiba que a cirurgia para aumentar as mamas é bastante tranquila e rápida. Na grande maioria dos casos, inclusive, a alta é recebida apenas 6 horas depois do procedimento e você já estará em casa no mesmo dia.

Quer saber um pouco mais sobre os cuidados do pós-operatório de silicone? Continue lendo o nosso post!

Cuidados para dormir e se movimentar

Um dos principais cuidados após colocar silicone é com a movimentação dos braços, uma vez que eles podem esticar a pele da região da cirurgia.

É recomendado que você não levante os braços por até 30 dias após a cirurgia. Você pode mexer os cotovelos e elevar um pouquinho os braços, porém, deve fazer isso sempre de forma devagar e com muito cuidado.

Também é fundamental dormir de barriga para cima durante 30 dias para não machucar ou deslocar a prótese. Colocar uma almofada embaixo dos joelhos e comprar um travesseiro que acomode bem a cabeça vai te ajudar a ficar mais confortável e a dormir melhor durante esse período.

Curativo e sutiã cirúrgico

Após a cirurgia, é preciso utilizar um sutiã específico para os seus novos seios se acomodarem. Esse sutiã é maior que os convencionais, tem uma sustentação boa e não possui nenhuma costura ou renda que possam machucar a cicatriz.

Também é importante que o sutiã seja fácil de abrir e fechar para que você não tenha que fazer movimentos muito amplos ou bruscos para retirá-lo. Existem sutiãs específicos para quem colocou silicone que vão te ajudar bastante durante o pós-operatório.

Falando em curativo, você vai ficar com o mesmo que foi colocado durante a cirurgia por cerca de 2 a 3 dias. Nesse período, é muito importante evitar molhar essa região para que a cicatrização seja mais rápida e a área fique sequinha e limpa.

Passado esse período, os seus curativos serão trocados na clínica e, agora sim, você poderá tomar banho sem se preocupar em molhar a área. É importante, porém, secar bem os seios e, só depois que eles estiverem sem nenhuma umidade, colocar o sutiã.

Outras atividades físicas

E como fica para se exercitar, tomar sol e, até mesmo voltar ao trabalho?

Os exercícios que movimentam os membros inferiores e não são tão intensos, como caminhadas, estão liberados 30 dias depois da sua cirurgia.

Dirigir será uma atividade permitida em 15 dias, desde que você mantenha o movimento dos braços limitados e delicados e tome bastante cuidado para colocar a marcha ré.

Para tomar sol também é importante esperar ao menos 30 dias. Isso porque a cicatriz precisa ficar protegida e é comum aparecerem pequenas manchas roxas perto da região operada. E, quando expostas aos raios UV, elas podem ficar escuras e permanentes. Além disso, evitar a exposição ao sol fará com que a cicatrização seja mais rápida.

Por fim, é possível voltar ao trabalho em apenas 1 semana após a cirurgia para colocar silicone, desde que você realize atividades que não exijam atividades físicas intensas, como ficar ao computador.

É importante lembrar que você deve seguir todas as recomendações do médico para que a sua recuperação seja rápida e tranquila e os seus seios fiquem do jeito que você sempre sonhou!

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Pós Operatório.

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

9 respostas para “Coloquei silicone. E agora, como será o meu pós-operatório?”

  1. Hoje faz 53 dias que fiz a incisão de prótese de silicone submuscular. Coloquei 270 ml, tive uma recuperação tranquila e a cicatrização boa. Gostaria de saber se posso ficar de bruços para massagem por cerca de 40 minutos? Se pode haver algum tipo de pressão na mama com a massagem muscular? Se tem algum risco?
    Obrigada desde ja

    1. Ana Paula, essa questão pode ser esclarecida durante sua consulta de pós-operatório com o médico, pois cada procedimento e paciente possuem suas particularidades.

    1. Olá, Silvana. Com relação a isso, cada caso é um caso, no qual somente o profissional que realizou o procedimento poderá orientá-la sobre a liberação para dormir de bruços.

  2. Eu fiz a minha cirurgia semana passada dia 11 o cirurgião falou que e só no dia 23 na revisão que vai mecher no curativo e nesse tempo não é pra mecher eu nunca fiz esse tipo de cirurgia estou achando muito tempo
    Eu gostaria de saber se pode ficar esse tempo todo sem mecher

    1. Olá, Rita. Nesse caso, cada médico tem uma conduta com relação ao pós-operatório. O ideal é que você tire suas dúvidas com o profissional que realizou o procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *