Como ter seios maiores na adolescência: o que é importante saber sobre a mamoplastia de aumento?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Os seios estão entre os principais símbolos de feminilidade. Trata-se de uma questão biológica e cultural: seu surgimento mostra que a menina está se tornando mulher. Por isso, existe uma preocupação grande a respeito de como ter seios maiores na adolescência.

E você, também está passando por esta fase de desenvolvimento e não vê as mamas crescerem como gostaria? É mãe de uma adolescente e acompanha a frustração dela em continuar com um corpo infantil enquanto suas amigas têm seios sensuais?

Então, continue a leitura! Vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o crescimento dos seios e a possibilidade de colocar silicone nesta fase da vida. Confira!

O desenvolvimento dos seios: como esse processo acontece?

A partir do momento que a menina entra na puberdade, seus seios começam a se desenvolver. Porém, esse processo é muito diferente de uma pessoa para outra, e pode levar um tempo maior para acontecer e chegar a resultados completamente distintos.

Assim, na primeira etapa de desenvolvimento dos seios, o tecido mamário que fica logo atrás dos mamilos começa a ficar mais espesso. No entanto, o formato da região do peito ainda é plano, sem as formas arredondadas típicas do corpo feminino.

Em algumas meninas, surge o botão mamário. Trata-se de uma saliência formada por gordura e tecido glandular, e que fica logo atrás do mamilo. Na maioria das vezes, tem o tamanho aproximado de uma moeda.

Já na segunda etapa do desenvolvimento dos seios, o tecido mamário continua crescendo. Então, aos poucos, as mamas ficam com um formato arredondado e bem preenchido. Depois, o mamilo ganha volume e se destaca e, finalmente, o seio se torna maduro e mais robusto.

Como ter seios maiores na adolescência: etapas do desenvolvimento

Algumas meninas começam o desenvolvimento dos seios bem cedo. Assim, aos 8 ou 9 anos elas já passam por essa fase de espessamento do tecido mamário e da formação do botão. Outras só chegam a essa etapa aos 12 ou 13 anos.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Porém, vários fatores interferem na questão do tempo. Assim, existe a predisposição genética, bem como alguns hábitos. A prática frequente de esportes, por exemplo, pode retardar o crescimento das mamas.

O tempo para completar esse processo também é variável. Ele pode durar entre 5 e 9 anos. Portanto, existem mulheres que têm um desenvolvimento tardio. A mama só é considerada realmente madura depois da primeira gestação e amamentação. No entanto, ela passará por modificações a vida inteira.

Como ter seios maiores na adolescência: a busca pela cirurgia plástica

Na verdade, não existe um método para aumentar os seios na adolescência. O tamanho das mamas dependerá principalmente dos fatores genéticos. 

Porém, se depois dos 13 anos a menina ainda não tiver nenhuma modificação do volume na região do peito, é importante procurar o médico. Ele realizará exames e verificará se é um caso apenas de desenvolvimento tardio ou se há outros fatores que geram este quadro.

No entanto, é comum as adolescentes quererem seios maiores imediatamente. Elas não gostariam de passar por essa fase da vida com um corpo mais infantilizado. Por isso, começam a buscar alternativas como a cirurgia plástica.

Porém, os médicos não costumam realizar esse tipo de procedimento antes dos 18 anos. Isso acontece porque antes dessa idade, as mamas ainda não estão completamente desenvolvidas e ainda podem mudar de tamanho.

Como ter seios maiores na adolescência: a idade de colocar silicone

De certa forma, o tempo para o desenvolvimento das mamas está condicionado à idade em que a menina menstruou pela primeira vez. Assim, quanto mais cedo se iniciou seu ciclo menstrual, mais rápido ela concluirá esse processo de crescimento.

Então, alguns médicos aceitam fazer a mamoplastia de aumento em adolescentes de 16 ou 17 anos apenas em casos muito específicos.

No entanto, isso só acontece com a permissão dos pais e depois de uma análise criteriosa, que envolve o próprio cirurgião plástico, o pediatra e um psicólogo.

Na maioria das vezes, a melhor opção é realmente esperar pelos 18 anos.

Isso garantirá que a adolescente já tenha um tamanho definitivo das mamas e não corra o risco de, depois da mamoplastia, ter um crescimento tardio e ficar com os seios de tamanho exagerado.

Entendeu como é o desenvolvimento das mamas e por que não se recomenda colocar silicone na adolescência? Quer saber como disfarçar o busto pequeno até chegar o momento da mamoplastia?

Continue no blog e confira o artigo sobre sutiãs que aumentam os seios!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *