Saiba quais exames precisam ser feitos após colocar silicone

Fale Conosco Pelo Whatsapp

A saúde dos seios é ainda mais importante que sua beleza. Por isso, toda mulher precisa fazer um acompanhamento médico periódico, que permita detectar precocemente qualquer alteração nas células das mamas. Mas o que acontece depois de colocar prótese de silicone?

Será que a mulher turbinada precisa incluir outros exames ou sua sua rotina de prevenção é exatamente igual à das outras mulheres?

Exames recomendados depois de colocar prótese de silicone

A maioria dos exames feitos pela mulher turbinada são os mesmos que fazem parte da rotina de prevenção de qualquer outra paciente. Afinal, quando o assunto é a saúde das mamas, todas as mulheres precisam fazer a mesma prevenção. O que pode mudar é a forma de realizar o exame, devido à presença das próteses. Alguns procedimentos, além de diagnosticar eventuais doenças, também passam a servir para verificar a integridade das próteses.

Saiba que exames são esses:

Mamografia

Esse é um procedimento feito com o objetivo de detectar possíveis nódulos ou anormalidades nas mamas. A recomendação é que seja realizado anualmente.

A mulher com prótese pode fazer a mamografia normalmente. Na hora do exame, ela só precisa avisar o profissional que opera a máquina. Assim, ele ajustará a posição e a pressão do equipamento para conseguir um resultado perfeito.

Ultrassonografia das mamas

Esse exame também costuma ser pedido anualmente pelos ginecologistas. Ele tem duas funções: a primeira é identificar possíveis nódulos que nem sempre aparecem na mamografia.

A segunda função do exame é identificar se existe qualquer tipo de alteração nas próteses de silicone. Portanto, ele mostra o estado delas e pode ser pedido quando a paciente ou o médico suspeitam de alguma anormalidade ou quando ela sofreu um impacto muito forte no peito, como em um acidente de carro.


Turbinar ou não turbinar

Ressonância magnética

O equipamento usado para fazer a ressonância magnética gera um campo magnético por radiofrequência. Dessa forma, ele gera uma imagem dos órgãos avaliados, que nesse caso são os seios.

A ressonância magnética fornece uma série de imagens extremamente detalhadas. Por isso, trata-se do exame mais preciso para analisar o estado das próteses de silicone.

Esse é um exame menos comum. Geralmente, os médicos pedem que as mulheres turbinadas passem por essa avaliação a cada cinco anos.

Quando começar o acompanhamento depois de colocar próteses de silicone

Como você pode perceber, alguns desses exames têm o objetivo de mostrar a saúde do tecido mamário. Por isso, eles fazem parte da rotina de cuidados de qualquer mulher, mesmo as que não turbinaram os seios.

No caso da mulher turbinada, eles também mostram se a prótese de silicone está íntegra.

Por isso, o ideal é voltar ao seu ginecologista no período recomendado por ele. Assim, as mulheres fazem um acompanhamento anual e o médico naturalmente as encaminha para esses e outros exames.

Também é importante destacar que o cirurgião plástico deve ser procurado se você perceber alterações na sua prótese. Então, marque uma consulta caso perceba o seio endurecido, assimetrias, deslocamento ou enrugamento da pele.

Nesses casos, ele fará uma avaliação clínica e, se necessário, a encaminhará para realização de exames.

Entendeu quais são os exames de acompanhamento depois de colocar prótese de silicone? Quer saber mais sobre a cirurgia? Então, confira o manual completo que está aqui no nosso blog!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *