Tamanhos de prótese de silicone diferentes para cada mama: é possível corrigir assimetria?

Compartilhe !

Assimetrias muito acentuadas podem causar incômodo com a aparência. Portanto, é natural que muitas pacientes busquem tamanhos de prótese de silicone diferentes para cada mama quando desejam corrigir esse problema nos seios.

Porém, será que a colocação de silicone com tamanhos de próteses diferentes é uma solução viável para esses casos? É sobre isso que vamos falar neste post. Ficou interessada? Confira a resposta!

É possível usar tamanhos de prótese de silicone diferentes para cada mama?

Em alguns casos, é possível corrigir mamas com tamanhos diferentes usando próteses de silicone com volumes distintos.

Porém, é importante destacar que os médicos só propõem essa solução em situações bastante específicas. Veja quais são os possíveis casos de assimetria.

Tamanhos de prótese de silicone diferentes para cada mama conseguem corrigir e aumentar os seios?

Em primeiro lugar, para corrigir a assimetria com tamanhos diferentes de prótese de silicone, o médico precisa se certificar de três pontos.

O primeiro, é que a assimetria é causada apenas por uma diferença de tamanho. O segundo, é que o biotipo da mulher permite um aumento dos seios com um resultado proporcional.


Aumentar os Seios

Portanto, funciona da seguinte forma: se a mulher tem seios pequenos e com assimetria, o médico coloca uma prótese de 300 ml em uma mama (a maior) e 400 ml no seio menor. Esses números servem apenas como exemplo.

Assim, o cirurgião consegue equilibrar o tamanho  dos seios, deixando-os com o volume mais parecido possível, ao mesmo tempo em que aumenta as mamas, deixando-as mais bonitas e sensuais.

Porém, existe ainda um terceiro ponto que o médico precisa observar. Mesmo quando o único fator que deixa os seios desiguais é o tamanho, nem sempre é possível resolver com próteses de volumes diferentes.

Afinal, quando se trata de uma assimetria muito significativa, colocar silicone não é suficiente para solucionar o problema. Algumas vezes, é necessário fazer outros tipos de cirurgia mais complexas nas mamas.

Tamanhos de prótese de silicone diferentes para cada mama resolvem todos os problemas de assimetria?

Embora essa seja uma ótima solução, ela não se aplica a todas as mulheres. Infelizmente, existem pacientes para as quais o aumento dos seios não é indicado, porque elas já têm as mamas proporcionais ao corpo.

Então, para a paciente não ficar com seios de tamanho exagerado, o médico precisa realizar outro tipo de cirurgia. Essas outras soluções também são necessárias quando existem outras causas de assimetria.

Para algumas mulheres, o problema não se restringe ao tamanho. Pode haver uma alteração de posição e até mesmo de formato. Portanto, usar tamanhos diferentes de prótese definitivamente são é a solução nesses casos.

Quais são as opções para corrigir a assimetria das mamas?

As opções para correção de assimetria nas mamas dependem de cada caso. Conheça algumas das alternativas:

Redução dos seios

Quando um dos seios é razoavelmente maior que o outro e o seio menor tem um tamanho proporcional ao corpo, uma das opções de correção é a mamoplastia redutora.

Portanto, o médico retira uma parte do tecido mamário, gordura e da pele excedente. Dessa forma, ele garante que os seios fiquem do mesmo tamanho e obtém um resultado harmônico.

Essa é uma cirurgia mais delicada que a colocação de silicone. Por isso, sua recuperação da paciente pode levar mais tempo e exigir cuidados adicionais. Afinal, houve toda uma remodelagem dos tecidos.

perguntas frquentes prótese de silicone

No entanto, mesmo para essas cirurgias, atualmente o pós-operatório costuma ser bastante tranquilo. Ao seguir as recomendações médicas, as pacientes costumam ter excelentes resultados.

Mastopexia ou lifting de mamas

Também existem casos em que a principal diferença entre os seios é a altura. Uma das mamas da mulher é mais alta, enquanto a outra fica abaixo dessa linha, dando a impressão de que está caída.

Trata-se de um problema de maior complexidade que a assimetria de tamanho, pois pode envolver o formato de um dos seios ou mesmo a posição na região peitoral.

Em alguns desses casos, a mastopexia ou lifting de mamas pode ser uma solução. Assim, o médico retira determinados trechos de pele. Dessa forma, ele levanta os seios e corrige a altura deles, especialmente a do mais baixo.

Essa é uma excelente opção quando o problema é o formato da mama, que parece mais caída. Portanto, a cirurgia deixa os seios firmes, empinados, com as aréolas alinhadas e bem posicionadas.

No entanto, se o problema de assimetria na altura está relacionado à posição do seio na região peitoral, quando a base da mama é mais baixa de um lado do corpo, nem mesmo esse procedimento oferece solução.

Aliás, esse tipo de assimetria pode simplesmente não ter correção com a cirurgia plástica. Isso mostra a importância de consultar o médico para descobrir se existe uma solução possível para o seu caso.

Mamoplastia

No universo da cirurgia plástica, mamoplastia é o nome genérico dado aos procedimentos realizados nos seios.

Existem diferentes tipos de mamoplastia: de redução, de aumento, com prótese, sem prótese etc. Porém, alguns desses procedimentos são mais complexos.

A cirurgia que remodela completamente a mama também é uma mamoplastia. Assim, por meio dela, o médico junta seios muito separados e consegue até mesmo remodelá-los, se essa é a necessidade da paciente.

A mamoplastia soluciona também a assimetria de aréola. Ou seja, o médico consegue alterar vários aspectos do bico do seio, como seu tamanho, posição (mais para dentro, para fora, para o alto, para baixo),

Quem decide quando colocar tamanhos de prótese de silicone diferentes para cada mama?

Vale a pena destacar que, na cirurgia plástica, as soluções são sempre individualizadas. Isso é ainda mais real quando o problema da paciente é uma assimetria mamária, que pode exigir procedimentos bastante delicados.

Por isso, o cirurgião plástico faz um estudo profundo do caso. Dessa forma, ele conseguirá avaliar quais são as técnicas mais apropriadas para deixar as mamas o mais parecidas possível.

Portanto, quem decide é o médico. Apenas ele tem o conhecimento necessário para fazer a indicação de procedimento mais adequada para cada caso, obtendo um resultado harmônico.

Entendeu em que casos colocar tamanhos de prótese de silicone diferentes para cada mama pode corrigir assimetrias? Ficou com alguma dúvida? Marque sua consulta com um especialista e descubra a solução para seu problema!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *