Qual mama é maior? O silicone corrige seios desiguais?

No seu caso, qual mama é maior? Todos nós, seres humanos, temos uma assimetria natural. Pés, mãos, olhos e outros traços têm tamanhos diferentes nos lados opostos. Portanto, é natural que os seios também sejam assim.

Porém, nem sempre essa assimetria é tão natural. Algumas mulheres se sentem constrangidas porque, quando olham no espelho, percebem que uma mama é visivelmente maior que a outra.

Nesses casos, o silicone pode ajudar? Essa é a resposta que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura e conheça a solução para a assimetria mamária.

Assimetria corporal é normal? Descubra agora!

A assimetria acontece sempre que os órgãos ou traços apresentam diferenças entre um lado e outro do corpo.  Então, como você viu, essa é uma característica natural do ser humano.

A forma mais fácil de perceber isso é com os nossos pés. Quando compramos um sapato apertado, sempre vai ter um lado que vai doer mais, pois esse pé é maior.

Na maioria das vezes, a assimetria é praticamente imperceptível. Porém, em alguns casos, ela é mais acentuada, deixando a diferença evidente e causando constrangimento.


Aumentar os Seios

Quais são os tipos de assimetria mamária? Entenda a diferença!

As mamas podem ter três tipos principais de assimetria. Uma delas é a assimetria de altura ou posição. Então, um seio pode ser mais alto e o outro mais baixo, um mais próximo do centro do corpo e outro afastado.

Outro tipo de assimetria mamária diz respeito ao formato. Assim, um seio pode ser mais arredondado, enquanto o outro tem um formato cônico, pontudo ou tuberoso.

Como você pode imaginar, esses dois tipos de assimetria não são muito comuns. Por estarem relacionados à estrutura e formato da mama, a correção depende de uma cirurgia plástica um pouco mais complexa.

Enfim, também existe a assimetria de tamanho. Ela acontece quando um seio é visivelmente maior que o outro. Nesse caso, a correção pode ser mais simples, como você verá a seguir.

Qual mama é maior? Descubra como resolver o problema!

Quando o único problema é a diferença no tamanho dos seios, a mamoplastia de aumento pode ser a solução.

Porém, nesse caso não basta fazer uma cirurgia convencional. Apenas colocar próteses pode até mesmo acentuar o problema, deixando a assimetria ainda mais evidente.

Portanto, a mamoplastia precisa ser planejada para corrigir essa assimetria com a colocação de próteses de silicone de tamanhos diferentes. Assim, o médico pode inserir um implante de 300 ml na mama direita e 340 na mama esquerda, por exemplo.

Mas lembre-se: somente um cirurgião plástico experiente pode avaliar seu caso e dizer se essa é a opção mais adequada.  Nem sempre a solução é tão simples, e é preciso ouvir o parecer do especialista para não agravar o problema.

Além disso, tão importante quanto saber qual mama é maior e buscar uma solução para a aparência é investigar as causas do problema. Procure sempre um mastologista para avaliar se existem nódulos ou outros diagnósticos que acentuam essa diferença de tamanho.

Entendeu como resolver a assimetria de mamas?  Entre em contato conosco hoje mesmo para fazer sua avaliação e descobrir a solução para esse problema!


Silicone Center

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *