No seu caso, qual mama é maior? Todos nós, seres humanos, temos uma assimetria natural. Pés, mãos, olhos e outros traços têm tamanhos diferentes nos lados opostos. Portanto, é natural que os seios também sejam assim.
Porém, nem sempre essa assimetria é tão natural. Algumas mulheres se sentem constrangidas porque, quando olham no espelho, percebem que uma mama é visivelmente maior que a outra.
Nesses casos, o silicone pode ajudar? Essa é a resposta que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura e conheça a solução para a assimetria mamária.
Índice
Assimetria corporal é normal? Descubra agora!
A assimetria acontece sempre que os órgãos ou traços apresentam diferenças entre um lado e outro do corpo. Então, como você viu, essa é uma característica natural do ser humano.
A forma mais fácil de perceber isso é com os nossos pés. Quando compramos um sapato apertado, sempre vai ter um lado que vai doer mais, pois esse pé é maior.
Na maioria das vezes, a assimetria é praticamente imperceptível. Porém, em alguns casos, ela é mais acentuada, deixando a diferença evidente e causando constrangimento.
Quais são os tipos de assimetria mamária? Entenda a diferença!
As mamas podem ter três tipos principais de assimetria. Uma delas é a assimetria de altura ou posição. Então, um seio pode ser mais alto e o outro mais baixo, um mais próximo do centro do corpo e outro afastado.
Outro tipo de assimetria mamária diz respeito ao formato. Assim, um seio pode ser mais arredondado, enquanto o outro tem um formato cônico, pontudo ou tuberoso.
Como você pode imaginar, esses dois tipos de assimetria não são muito comuns. Por estarem relacionados à estrutura e formato da mama, a correção depende de uma cirurgia plástica um pouco mais complexa.
Enfim, também existe a assimetria de tamanho. Ela acontece quando um seio é visivelmente maior que o outro. Nesse caso, a correção pode ser mais simples, como você verá a seguir.
Qual mama é maior? Descubra como resolver o problema!
Quando o único problema é a diferença no tamanho dos seios, a mamoplastia de aumento pode ser a solução.
Porém, nesse caso não basta fazer uma cirurgia convencional. Apenas colocar próteses pode até mesmo acentuar o problema, deixando a assimetria ainda mais evidente.
Portanto, a mamoplastia precisa ser planejada para corrigir essa assimetria com a colocação de próteses de silicone de tamanhos diferentes. Assim, o médico pode inserir um implante de 300 ml na mama direita e 340 na mama esquerda, por exemplo.
Mas lembre-se: somente um cirurgião plástico experiente pode avaliar seu caso e dizer se essa é a opção mais adequada. Nem sempre a solução é tão simples, e é preciso ouvir o parecer do especialista para não agravar o problema.
Além disso, tão importante quanto saber qual mama é maior e buscar uma solução para a aparência é investigar as causas do problema. Procure sempre um mastologista para avaliar se existem nódulos ou outros diagnósticos que acentuam essa diferença de tamanho.
Entendeu como resolver a assimetria de mamas? Entre em contato conosco hoje mesmo para fazer sua avaliação e descobrir a solução para esse problema!

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769