Qual o tipo de prótese de silicone mais indicado para o seu caso? Descubra!

Você sabia que existe mais de um tipo de prótese de silicone? Dependendo do biotipo do seu corpo, formato de seios e resultado desejado, um pode ser mais indicado do que o outro.

E é exatamente por isso que a escolha da prótese é uma decisão séria e que tem o poder de mudar totalmente o formato e o tamanho das suas mamas, seja de forma positiva ou negativa.

Por ser algo tão delicado, a consulta com um especialista é indispensável. Ele vai identificar qual o tipo mais adequado para você e, juntos, vocês encontrarão a melhor opção.

Mas, para ajudá-la nesta tarefa, vamos listar a seguir os principais tipos de prótese de silicone para que você já chegue preparada à consulta! Afinal, conhecimento nunca é demais.

Entenda a classificação das próteses

As próteses de silicone variam de acordo com o tamanho, tipo de material, textura, marca, entre outras características. Por isso, seria praticamente impossível listar aqui todas as variações de próteses.

Assim como existem diferentes tipos de seio, existem diversos formatos de próteses de silicone apropriadas para cada mulher.

No entanto, é possível classificá-las de acordo com dois atributos muito importantes: o formato e o perfil.

O perfil da prótese é a medida que determina o quanto a mama é projetada para frente. Trata-se de uma combinação entre a altura do implante e o diâmetro de sua base.

Você vai entender melhor a seguir!

Formatos de prótese de silicone

Prótese de silicone cônica

Como o próprio nome já sugere, esse tipo de prótese tem o formato de um cone. Portanto, sua base é menor, menos larga, e ela tem maior projeção em relação à prótese redonda.

Como a maior parte do volume da prótese fica concentrada em seu centro, os seios tendem a ficar mais projetados para frente, especialmente o mamilo.

Uma das vantagens desta prótese é a possibilidade de projetar a mama sem, necessariamente, deixá-la tão volumosa e arredondada.

Em alguns casos, esse tipo de prótese de silicone melhora a aparência dos seios que apresentam grau leve de flacidez. Porém, isso depende das características de cada paciente.

A prótese de silicone cônica é também recomendada para pacientes com tórax e ombros estreitos. Afinal, como o diâmetro de sua base é menor, ela consegue uma boa projeção para a frente sem ultrapassar os limites laterais.

Porém, a prótese de silicone cônica tem sido cada vez menos utilizada. Diversos fabricantes estão produzindo próteses redondas de perfil alto ou super alto que a substituem com vantagem.

Mais uma vez, quem poderá indicar a melhor opção é o médico. Ele sempre pensará no melhor formato para conseguir um resultado harmônico, compatível com as características do seu corpo.

Prótese de silicone redonda

Essa costuma ser a prótese mais escolhida pelas mulheres, justamente por ser aquela que dá o resultado de seios grandes que tantas buscam. Afinal, ela preenche bastante a parte superior da mama e marca o colo.

Assim, as mulheres mais ousadas, que adoram chamar a atenção para os seios e abusar dos decotes, costumam amar o resultado que a prótese de silicone redonda dá ao corpo.

A prótese de silicone redonda é aquela que tem o formato esférico mais homogêneo. Até mesmo por isso, sua base costuma ser mais larga e, por muito tempo, algumas mulheres com tronco estreito não podiam colocá-la.

No entanto, há alguns, os fabricantes desenvolveram próteses de silicone com o perfil alto e super alto.

Elas também têm o diâmetro da base menor e apresentam uma boa projeção para a frente, porém com um formato arredondado e mais natural.

Portanto, atualmente o médico consegue indicar uma prótese de silicone redonda ideal para a maioria das pacientes.

Prótese de silicone em formato de gota


Aumentar os Seios

Conhecida também como prótese anatômica ou “natural”, a prótese de silicone gota concentra a maior parte de seu volume na parte inferior do seio, formando o desenho de uma gota.

Esse tipo de prótese é ideal para aumentar o tamanho dos seios, mas sem perder o contorno natural do colo, justamente por concentrar o aumento na parte de baixo.

Talvez você até pense que por ter este formato “natural”, ela é a mais indicada para aumentar os seios.

No entanto, não é isso que acontece. Ela, na verdade, aumentaria o volume apenas da parte inferior da mama, sem preencher de forma harmônica a parte superior.

Por isso, ela não é indicada para cirurgias estéticas para aumentar as mamas. Ela é ideal para a reconstrução mamária após um câncer, por exemplo.

Afinal, ela foi planejada para substituir o seio natural, e não para aumentá-lo.

Perfis de silicone

Os perfis das próteses de silicone também são classificações muito importantes. Eles podem modificar completamente o resultado de uma cirurgia.

perguntas frquentes prótese de silicone

Por isso, reforçamos aqui o quanto a experiência do cirurgião pode fazer a diferença. Afinal, ele saberá exatamente quais são as características da prótese que mais tem a ver com você.

Isso porque, conforme o tamanho da base e dimensão da projeção, o silicone também tem um resultado diferente. E é justamente o perfil da prótese que dá essa característica aos seios após a cirurgia.

Deste modo, os tipos de prótese de silicone podem ser subdivididos da seguinte maneira:

Perfil baixo e moderado da prótese de silicone

Essas são as próteses de silicone com maior base e menor projeção, ou seja, menor altura.

Como o diâmetro da base é maior, o silicone fica distribuído de maneira mais uniforme pela largura. Portanto, esse implante não tem uma projeção tão significativa.

Por terem essa característica, os médicos dificilmente usam esses formatos em cirurgias estéticas. Afinal, por não projetarem os seios para frente, o colo fica bastante apagado.

Ainda assim, os médicos indicam silicones de perfil baixo e moderado para mulheres com tórax mais largo ou que não querem evidenciar tanto os seios.

Além disso, os médicos também usam esse tipo de prótese de silicone em cirurgias de reconstrução mamária.

Perfil alto e super alto da prótese de silicone

Esses perfis têm a base estreita. Assim, o silicone fica mais alto, como o próprio nome sugere.

Assim, eles são mais projetados e se ajustam muito bem ao tórax, realçando os seios.

Sem sombra de dúvida, esses são os perfis de prótese de silicone que deixam os seios com mais volume e chamam bastante atenção para a região!

Vale a pena destacar que não existe, entre esses formatos e perfis, um que seja melhor ou pior. Cada um deles se encaixa perfeitamente em um tipo de corpo.

Assim, dependendo da largura do seu tórax, dos ombros, de sua altura ou mesmo do resultado desejado (mais discreto ou ousado), você precisará de uma dessas próteses.

Descubra qual a prótese de silicone ideal para você

Como dissemos, escolher o tipo de prótese de silicone mais adequado para o seu corpo e resultado desejado é uma tarefa que precisa do envolvimento de um médico experiente.

Na maioria das vezes, o que deu certo para a sua amiga ou para aquela celebridade que tem um corpo completamente diferente do seu, pode não ser o melhor para o seu caso.

Por isso, é fundamental agendar uma consulta em uma clínica séria e conversar com calma com o médico. Assim, ele avaliará as suas necessidades e recomendará a prótese de silicone mais adequada.

Antes de tudo, é essencial ter em mente que estamos falando da sua saúde e da sua autoestima. Por isso, você não deve confiar bens tão preciosos nas mãos de qualquer profissional!

Ou seja, vale a pena dedicar um tempo de pesquisa para fazer a escolha certa.

Agora queremos saber: ficou com alguma dúvida sobre os tipos de prótese de silicone? Deixe a sua pergunta nos comentários para que possamos ajudá-la!

Você também pode ter acesso a dicas e outros conteúdos em nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.  Sem muito bem-vinda ao nosso espaço.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    10 respostas para “Qual o tipo de prótese de silicone mais indicado para o seu caso? Descubra!”

      1. Olá, Maiar. Para obter mais informações sobre as formas de pagamento da Mamoplastia de aumento, entre em contato com a clínica através do número (011) 5539-5047 e agende sua consulta. Nossa equipe estará à disposição para atendê-la!

      1. Olá, Diane. Para obter mais informações sobre o tempo necessário para realizar a troca da prótese de Silicone, entre em contato com a clínica através do número (011) 5539-5047. Nossa equipe estará à disposição para atendê-la!

      1. Olá, Alaine. Ficamos felizes em saber que está acompanhando nosso conteúdo. Para mais informações sobre valores de consultas e agendamentos, entre em contato conosco através do telefone (011) 5539-5047.

      1. Olá, Alaine. Isso mesmo, o pagamento da cirurgia plástica pode ser realizado no cartão, cheque ou boleto. Para mais informações, por gentileza, entre em contato com a nossa clínica através do telefone (011) 5539-5047. Será um prazer atendê-la!

    1. Vi que vocês usam as próteses Nagor, mas ela foi barrada/proibida pela Anvisa em 2016.
      Me esclareçam por gentileza, quero muito fazer com vocês, mas quero certificar que estou fazendo escolha certa.

      Obrigada desde já!

      1. Olá, Caroline. Para obter essa informação e tirar suas dúvidas, por gentileza, entre em contato com a nossa clínica por meio do telefone (011) 5539-5047.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *