Colocar silicone nos seios: alterações de peso influenciam no implante?

Muitas são as circunstâncias que podem favorecer as alterações no peso de uma mulher. Gravidez, mudanças hormonais e questões emocionais são apenas algumas delas. Mas será que essas circunstâncias podem alterar o resultado que uma mulher espera após colocar silicone nos seios?

Veja, essa é uma dúvida muito comum de quem planeja colocar próteses, mas também de mulheres que já se submeteram ao procedimento. Pensando em ajudar essas pessoas a sanaram de vez essa questão, desenvolvemos esse artigo. Portanto, se você faz parte do grupo que quer saber se as alterações no peso podem influenciar no implante ou na aparência dele, fique com a gente e  continue a leitura! Neste post, vamos falar sobre esse tema.

Colocar silicone nos seios e alterações de peso: o que muda?

Antes de se submeter à cirurgia de implante mamário, é muito importante que você entenda o objetivo de cada cirurgia plástica. Isso porque existem algumas variações no procedimento que podem confundir e até mesmo decepcionar algumas mulheres caso a escolha feita não seja a mais indicada para o objetivo que elas desejam.

Veja, a mamoplastia de aumento tem como único objetivo deixar os seios mais volumosos. Ou seja, se você espera ver mamas turbinadas, essa é a melhor escolha para o seu caso.

Mas vale a pena destacar que, independentemente da paciente ganhar ou perder peso, o implante nunca muda de tamanho. Porém, a aparência dos seios pode mudar, sim. Veja o que pode acontecer em algumas situações:

Aumento de peso após colocar silicone nos seios

Se a paciente coloca silicone e aumenta seu peso, os seios ficarão ainda maiores. Afinal, a gordura se distribui por todo o corpo, e isso inclui as mamas. Além disso há o risco do aparecimento de estrias, já que a pele tende a se esticar ainda mais

Emagrecimento depois da mamoplastia de aumento

O contrário também pode acontecer. Ou seja, algumas pacientes colocam silicone e depois emagrecem muito, por diversos fatores. Então, nesses casos pode surgir um problema estético, que não está relacionado ao silicone, mas à pele.

Portanto, se essa pessoa emagrece depois que a pele já se estendeu, dificilmente ela retornará ao formato original. E os seios poderão ficar flácidos e caídos.

Colocar silicone nos seios após emagrecimento

Nem sempre é possível apenas colocar silicone nos seios após um processo de emagrecimento. Afinal, a mamoplastia de aumento não corrige flacidez.

Caso os seios tenham ficado caídos, somente colocar as próteses de silicone não resolve o problema. Pelo contrário, o peso do implante pode causar um efeito ainda pior.

Então, se for necessário retirar o excesso de pele, o procedimento indicado é a mastopexia, também conhecida como lifting de mamas, que pode, ou não, ser associada com a colocação de próteses.

Como evitar a flacidez diante de alterações de peso?

O ideal, para a saúde no geral, é manter um peso estável e adequado para sua altura.

Porém, caso passe por alguma situação inevitável, como uma gravidez ou mudança hormonal significativa, tente cuidar muito bem de sua pele. Veja como:

Hidratação do corpo e da pele

A água compõe até 60% do corpo do homem e 50% do corpo da mulher. Portanto, precisamos repor essa água para que nossos órgãos funcionem bem e a pele fique mais bonita.

Se falta água, o corpo prioriza os órgãos essenciais para a sobrevivência. Assim, ele tira água da pele para levar para o cérebro e outros sistemas críticos do organismo.

Com isso, a pele fica ressecada. Essa condição acelera a perda de elasticidade e o surgimento da flacidez. Então, tome bastante água.

Além disso, a pele vive em constante troca de água e temperatura com o ambiente à nossa volta. Dessa forma, ela perde sua hidratação.

Os cremes hidratantes servem exatamente para formar uma barreira que impede a perda de água. Portanto, seu uso contínuo favorece a boa qualidade e firmeza da pele.

Cuide da alimentação

Muitos alimentos que fazem parte do nosso dia a dia são uma verdadeira bomba para a pele. Eles produzem radicais livres.

Radicais livres são moléculas instáveis que, dentro do organismo, danificam órgãos e a pele.  Assim, de forma didática, elas “enferrujam” as células que revestem o nosso corpo.

E a lista não é pequena, não. Tudo que contém açúcar, cereais refinados (pão , arroz e macarrão branco…), margarina, frituras, industrializados em geral, refrigerantes e embutidos são os principais exemplos.

Quanto mais natural e integral for a alimentação, sem aditivos e produtos químicos, maiores são as chances de manter a pele firme, inclusive nos seios.

Durma bem


Aumentar os Seios

O sono é outro aliado de uma pele bonita e firme. Não é sem motivo que as pessoas falam a respeito do “sono da beleza”.

Durante o sono, o corpo produz o hormônio do crescimento. Assim, com a ação dessa substância, as células se renovam. Noites de insônia dificultam essa renovação.

Além disso, quando dormimos pouco, o corpo aumenta a produção de hormônios do estresse. Eles, por sua vez, aumentam a quantidade de radicais livres.

Fique longe do álcool e do cigarro

Além dos inúmeros efeitos maléficos para o organismo, o álcool e o cigarro também fazem o corpo produzir radicais livres. Portanto, eles danificam células e prejudicam a qualidade e firmeza da pele.

O cigarro, além da produção de radicais livres, prejudica a circulação do sangue. Ele reduz a quantidade de oxigênio e nutrientes transportados até as células. Assim, a pele se torna rígida e ressecada, sem elasticidade e brilho.

Finalizando

Entendeu que alterações de peso não alteram a prótese de silicone, mas podem mudar a aparência dos seios? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe sua pergunta nos comentários e nós responderemos!

Você também pode continuar navegando pelo nosso blog para encontrar artigos como esse. Semanalmente, nossa equipe de especialistas publica conteúdos exclusivos sobre  o assunto para ajudar mulheres como você a se prepararem para o grande dia.

perguntas frquentes prótese de silicone

Além do nosso blog, o Silicone Center também conta com dois canais nas redes sociais Facebook e Instagram. Por lá, compartilhamos dicas, novidades e as principais tendências da cirurgia plástica mais realizada no mundo.

O que você está esperando? Curta nossas páginas, acompanhe as atualizações dos nossos conteúdos e realize o seu sonho com todas as informações que você precisa.

Para nós, é um prazer tê-la conosco! Seja muito bem-vinda e aproveite.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *