Colocar silicone nos seios: alterações de peso influenciam no implante?

Compartilhe !

Muitas são as circunstâncias que podem favorecer alterações no peso de uma mulher. Gravidez e mudanças hormonais são apenas algumas delas. Mas será que isso altera o resultado após colocar silicone nos seios?

Se você também tem essa dúvida, continue a leitura! Neste post, vamos falar sobre esse tema.

Colocar silicone nos seios e alterações de peso: o que muda?

É muito importante entender o objetivo de cada cirurgia plástica. A mamoplastia de aumento tem como único objetivo deixar os seios mais volumosos.

Vale a pena destacar que, independentemente da paciente ganhar ou perder peso, o implante nunca muda de tamanho. Porém, a aparência dos seios pode mudar, sim. Veja o que pode acontecer em algumas situações:

Aumento de peso após colocar silicone nos seios

Se a paciente coloca silicone e aumenta seu peso, os seios ficarão ainda maiores. Afinal, a gordura se distribui por todo o corpo, e isso inclui as mamas. Além disso há o risco do aparecimento de estrias, já que a pele tende a se esticar ainda mais

Emagrecimento depois da mamoplastia de aumento

O contrário também pode acontecer. Assim, algumas pacientes colocam silicone e depois emagrecem muito, por outros motivos.


Aumentar os Seios

Porém, nesses casos pode surgir um problema estético, que não está relacionado ao silicone, mas à pele.

Portanto, se essa pessoa emagrece depois que a pele já se estendeu, dificilmente ela retornará ao formato original. E os seios poderão ficar flácidos e caídos.

Colocar silicone nos seios após emagrecimento

Nem sempre é possível apenas colocar silicone nos seios após um processo de emagrecimento. Afinal, a mamoplastia de aumento não corrige flacidez.

Caso os seios tenham ficado caídos, somente colocar as próteses de silicone não resolve o problema. Pelo contrário, o peso do implante pode causar um efeito ainda pior.

Então, se for necessário retirar o excesso de pele, o procedimento indicado é a mastopexia, também conhecida como lifting de mamas, que pode, ou não, ser associada com a colocação de próteses.

Como evitar a flacidez diante de alterações de peso?

O ideal, para a saúde no geral, é manter um peso estável e adequado para sua altura.

Porém, caso passe por alguma situação inevitável, como uma gravidez ou mudança hormonal significativa, tente cuidar muito bem de sua pele.

A hidratação com bons produtos, duas vezes ao dia, após o banho e com a realização de massagens, pode ajudar a preservar o colágeno e a elastina.

Entendeu que alterações de peso não alteram a prótese de silicone, mas podem mudar a aparência dos seios? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe sua pergunta nos comentários e nós responderemos!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

perguntas frquentes prótese de silicone

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *