Será que colocar silicone pode alterar a sensibilidade dos seios?

4.8 (96%) 5 votes

As dúvidas sobre a cirurgia para colocar silicone e sobre as mudanças nos seios após o procedimento são muitas. Afinal, além de nos sentirmos lindas e poderosas, é muito importante estar ciente sobre como será o pós-operatório e quais os cuidados e implicações que as próteses de mama podem nos trazer.

Uma das questões mais comuns entre as mulheres que começam a pesquisar sobre o tema está ligada à sensibilidade das mamas após o silicone.

Será que a prótese pode fazer você perder a sensibilidade? Ou, ao contrário, os seios ficarão mais sensíveis?

Tudo depende das suas escolhas

Antes de mais nada, é importante dizer que essa é uma dúvida bastante pessoal e que cada caso é um caso. Algumas mulheres colocam silicone e continuam com a mesma sensibilidade de antes, enquanto outras podem observar algumas mudanças maiores em seus seios.

O tamanho da prótese, por exemplo, é um dos fatores que podem interferir no resultado quando falamos da sensibilidade dos seios após a cirurgia. Próteses muito grandes e que são bastante diferentes do tamanho atual dos seus seios podem sim ocasionar em uma perda de sensibilidade.

Isso acontece porque o tecido dos seios vai passar por um processo de alongamento grande, causando perda na sensibilidade dos mamilos.

Outros fatores que também interferem é o envelhecimento natural da pele e, até mesmo, o quão fina a sua pele é. Ou seja, mulheres com mais idade e peles muito finas podem sim observar uma diferença na sensibilidade das mamas após o silicone.

E quando o efeito é o contrário?

Também é comum que o efeito contrário aconteça e os seus mamilos fiquem ainda mais sensíveis após a cirurgia pelos mesmos motivos que citamos acima.

A hipersensibilidade pode incomodar algumas mulheres e causar desconfortos, por isso, é importante seguir à risca as recomendações do médico no pós-operatório e massagear diariamente os mamilos e as mamas para que a sensibilidade volte ao normal.

É importante dizer também que é comum que, após a cirurgia, você fique por um período sem nenhuma sensibilidade nas mamas. Isso vai acontecer tanto por conta da anestesia quanto pelo procedimento em si.

Tome cuidado apenas para não seguir nenhuma daquelas receitas caseiras milagrosas que vemos por aí e comprometer a sua recuperação e o resultado final. A cirurgia para colocar silicone, apesar de ser um procedimento tranquilo, é séria e precisa de acompanhamento médico.

Ficou com alguma dúvida sobre o tema ou quer saber melhor como funciona a cirurgia e a recuperação? Entre em contato com a gente para tirar todas as suas dúvidas!

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center.

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e abaixo e baixe nosso e-book grátis !


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *