Colocar silicone sem cicatriz: descubra se é possível

Você está pesquisando tudo sobre a mamoplastia de aumento, e aí,  a cada dia surgem novas dúvidas sobre o assunto. Entre elas está: é possível colocar silicone sem cicatriz? Sem dúvida, esse é o sonho e a pergunta feita por muitas pacientes que chegam às clínicas de cirurgia plástica.

No entanto, será que a cirurgia plástica já evoluiu tanto a esse ponto? Quer saber a resposta? Então, é isso que você vai descobrir neste post. Confira!

Colocar silicone sem cicatriz: por que não é possível?

A prótese mamária é um objeto sólido, mas elástico. Ela tem tem o formato de uma concha ou uma esfera cortada pela metade. Devido a essas características, a única forma de colocar a prótese de silicone no corpo é por meio de um corte.

Assim, para colocá-la o médico precisa fazer uma incisão em cada seio. Portanto, após a cirurgia a paciente fica com uma cicatriz.

Cicatrizes da mamoplastia de aumento: como ficam?

Porém, o fato de a mamoplastia de aumento deixar uma cicatriz não deve ser motivo para a paciente desistir da cirurgia. Com as técnicas modernas, essas marcas ficam muito discretas. Na maioria das vezes, elas se tornam quase imperceptíveis.

Atualmente, os médicos fazem os cortes em três posições diferentes:

  • Incisão inframamária: é feita naquela dobrinha abaixo da mama, geralmente com 4 cm de comprimento.
  • Incisão periareolar: o corte tem o formato de um semicírculo em volta da aréola, ou seja, ao redor do bico do peito.
  • Incisão axilar: a prótese de silicone é colocada por meio de uma abertura feita na dobra da axila.

A aparência da cicatriz depende muito de cada paciente. Algumas mulheres estão mais propensas a ter queloide, por exemplo.

Porém, na maioria dos casos a cicatriz fica quase imperceptível. A mulheres utilizam biquínis tranquilamente, sem que a marca fique evidente.

Cicatrizes da mamoplastia de aumento: qual é a menos perceptível?

Atualmente, a técnica mais utilizada é a incisão inframamária. Além de deixar uma cicatriz muito discreta, ela fica escondida na dobra abaixo do seio.

Portanto, quem vê a mulher turbinada de frente, mesmo que ela esteja sem roupas, não percebe a marca. Ela só é visível se a pessoa levantar os braços, e ainda assim não costuma chamar a atenção.

A incisão periareolar também deixa apenas uma marca fina em volta da aréola. Por ser uma região onde naturalmente já existe uma diferença de cor, a cicatriz se torna pouco perceptível.

Finalmente, a incisão axilar deixa uma marca discreta, mas embaixo do braço. Essa é uma das razões pelas quais a técnica é pouco utilizada. Porém, quando a mulher tem uma forte tendência a ter queloide, o médico pode entender que essa seja a melhor alternativa.

Embora as técnicas modernas sejam excelentes, também é fundamental seguir as orientações do médico para pós-operatório, facilitando a cicatrização perfeita da incisão.

O que evitar para minimizar a cicatriz

Exposição ao sol após a mamoplastia de aumento

Para colocar a prótese, o médico precisará realizar alguns cortes internos e externos. Por isso, a paciente fica com alguns hematomas depois da cirurgia, que passam com o tempo.

No entanto, a luz funciona como um “revelador fotográfico”, que fixa as manchas na pele. Assim, a exposição ao sol pode tornar essas marcas permanentes.

Além disso, o excesso de calor provocará inchaço nas mamas e pode facilitar sangramentos.

Alimentação desbalanceada

O pós-cirúrgico do silicone é um período em que o organismo estará, aos poucos, voltando ao normal.

Por isso, é muito importante que a sua alimentação contribua para essa retomada.

Para tanto, dê preferência a alimentos mais naturais, livres de gorduras, açúcares e corantes, como folhas, vegetais, grelhados etc.

Além disso,  tome água regularmente para manter-se sempre hidratada. Pequenas ações como estas são fundamentais para que o pós-cirúrgico aconteça de forma tranquila e dentro do previsto.

Portanto, nada de fast food, bebidas alcoólicas, alimentos açucarados, gordurosos ou industrializadas!

Higiene inadequada 

Higiene inadequada cria a oportunidade para o surgimento de infecções. Elas podem tomar uma proporção grave e comprometer a cicatrização e o resultado da cirurgia.


Aumentar os Seios

Por isso, é fundamental seguir as orientações do seu médico quanto ao banho, troca de curativos, etc.

Resultado da cirurgia

Essa é uma das grandes dúvidas de quem coloca prótese de silicone. Afinal, é normal os seios ficarem inchados após a cirurgia e o resultado mudar alguns meses depois.

No primeiro mês, você ainda estará usando o sutiã pós-cirúrgico. Ele facilitará a eliminação do inchaço e é fundamental nesse processo.

Em alguns poucos casos, além do inchaço, a prótese fica em uma posição mais alta. Então, a paciente precisa usar a faixa compressora e esperar o implante descer.

Após esses 30 dias iniciais, você poderá usar sutiãs normais e blusinhas mais decotadas. E quando completar 2 meses de cirurgia, você já terá uma ideia de como ficarão os seus seios.

Porém, é ao final dos 6 meses que os seios desincham bastante, chegando a um resultado bem próximo do definitivo.

No entanto, o resultado final só vai aparecer cerca de 1 ano depois que você colocar a prótese.

perguntas frquentes prótese de silicone

Finalizando

E então, entendeu por que não é possível colocar silicone sem cicatriz? Porém, uma marca tão pequenininha e discreta não deve ser uma barreira para você realizar seu sonho, não é mesmo? Afinal, ficar com os seios lindos e turbinados vale muito mais que isso!

Quer saber se você está pronta para turbinar os seios? Faça o teste e descubra a resposta agora mesmo!

Você também pode continuar navegando pelo nosso Blog para encontrar outros artigos que vão te ajudar a entender melhor sobre a cirurgia de prótese de silicone. Pode ser a chance de finalmente realizar o seu sonho.

Se quiser ficar ainda mais por dentro desse universo, siga-nos em nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Em ambas as redes compartilhamos conteúdos exclusivos sobre a cirurgia plástica queridinha entre as mulheres de todo o planeta. 

Confere tudo! Depois, corre aqui contar pra gente o que achou. Assim, poderemos ajudar mais mulheres como você a sanar todas as dúvidas sobre a mamoplastia de aumento. 

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *