Colocar silicone sem cicatriz: descubra se é possível

Fale Conosco Pelo Whatsapp

É possível colocar silicone sem cicatriz? Esse é o sonho e a pergunta feita por muitas pacientes que chegam às clínicas de cirurgia plástica.

No entanto, será que a cirurgia plástica já evoluiu a esse ponto? Quer saber a resposta? Então, é isso que você vai descobrir neste post. Confira!

Colocar silicone sem cicatriz: por que não é possível?

A prótese mamária é um objeto sólido, mas elástico. Ela tem tem o formato de uma concha ou uma esfera cortada pela metade. Devido a essas características, a única forma de colocar a prótese de silicone no corpo é por meio de um corte.

Assim, para colocá-la o médico precisa fazer uma incisão em cada seio. Portanto, após a cirurgia a paciente fica com uma cicatriz.

Cicatrizes da mamoplastia de aumento: como ficam?

Porém, o fato de a mamoplastia de aumento deixar uma cicatriz não deve ser motivo para a paciente desistir da cirurgia. Com as técnicas modernas, essas marcas ficam muito discretas. Na maioria das vezes, elas se tornam quase imperceptíveis.

Atualmente, os médicos fazem os cortes em três posições diferentes:

  • Incisão inframamária: é feita naquela dobrinha abaixo da mama, geralmente com 4 cm de comprimento.
  • Incisão periareolar: o corte tem o formato de um semicírculo em volta da aréola, ou seja, ao redor do bico do peito.
  • Incisão axilar: a prótese é colocada por meio de uma abertura feita na dobra da axila.

A aparência da cicatriz depende muito de cada paciente. Algumas mulheres estão mais propensas a ter queloide, por exemplo.

Porém, na maioria dos casos a cicatriz fica quase imperceptível. A mulheres utilizam biquínis tranquilamente, sem que a marca fique evidente.


Simulador de Próteses de Silicone

Cicatrizes da mamoplastia de aumento: qual é a menos perceptível?

Atualmente, a técnica mais utilizada é a incisão inframamária. Além de deixar uma cicatriz muito discreta, ela fica escondida na dobra abaixo do seio.

Portanto, quem vê a mulher turbinada de frente, mesmo que ela esteja sem roupas, não percebe a marca. Ela só é visível se a pessoa levantar os braços, e ainda assim não costuma chamar a atenção.

A incisão periareolar também deixa apenas uma marca fina em volta da aréola. Por ser uma região onde naturalmente já existe uma diferença de cor, a cicatriz se torna pouco perceptível.

Finalmente, a incisão axilar deixa uma marca discreta, mas embaixo do braço. Essa é uma das razões pelas quais a técnica é pouco utilizada. Porém, quando a mulher tem uma forte tendência a ter queloide, o médico pode entender que essa seja a melhor alternativa.

Embora as técnicas modernas sejam excelentes, também é fundamental seguir as orientações do médico para pós-operatório, facilitando a cicatrização perfeita da incisão.

E então, entendeu por que não é possível colocar silicone sem cicatriz? Porém, uma marca tão pequenininha e discreta não deve ser uma barreira para você realizar seu sonho. Afinal, ficar com os seios lindos e turbinados vale muito mais que isso!

Quer saber se você está pronta para turbinar os seios? Faça o teste e descubra a resposta agora mesmo!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *