Quais são as possíveis causas de flacidez nas mamas?

Compartilhe !

Já parou para pensar quais são as possíveis causas de flacidez nas mamas? Veja, há mulheres que reclamam de terem seios muito pequenos, outras veem a autoestima completamente abalada porque eles são grandes demais. Porém, é possível que a flacidez nas mamas seja a campeã em insatisfação quando falamos em seios. Afinal, ninguém quer ter as mamas caídas, não é mesmo?

Mas você sabe por que essa parte do corpo se torna flácida? Se você quer saber a resposta, você veio ao lugar certo. Vamos falar aqui sobre algumas das possíveis causas desse problema, se ele tem solução e qual é o caminho mais indicado para resolvê-lo. Ficou interessada? Então, continue a leitura para ver todas as suas perguntas serem respondidas.

Fatores intrínsecos para a flacidez nas mamas

Não há como fugir. Quando o assunto é seio e autoestima feminina, a flacidez é uma das grandes vilãs. É natural, portanto, que mulheres com essa condição busquem alternativas para resolver o problema. Mas, claro, para tentar resolvê-lo é preciso, antes, conhecer as causas e os porquês, certo?

Bem, já vamos começar dizendo que: a mama não é formada por músculos. Mas por que é importante você saber disso? Ora, é importante porque isso significa que o único tipo de flacidez que pode acontecer nessa região do corpo é a tissular, ou seja, a chamada flacidez da pele.

Então, embora seja um problema muito comum, a ptose mamária – como também é chamada essa condição,  é dificílima de tratar. Isto é: mesmo que seja possível melhorar a condição da pele, a reversão não acontece num estalar de dedos.

É muito comum, por exemplo, ver propagandas de cremes, loções e óleos com a promessa de que eles combatem a flacidez e fazem com que a pele retorne à antiga textura. Mas isso não é verdade. O único método realmente capaz de eliminar esse problema é a cirurgia plástica.


Aumentar os Seios

Bem, mas como dissemos acima, antes de tentar resolver é preciso compreender o problema. Por isso, vamos explicar alguns fatores intrínsecos (internos) que causam a flacidez tissular.

Veja, um deles é a genética, pois sabe-se que ela tem influência direta na qualidade da pele, na sua elasticidade e no formato dos seios.

Porém, a genética influencia, mas não determina sozinha a flacidez. Outro fator intrínseco importante é o envelhecimento natural da pele.

Afinal, com o passar do tempo, o organismo não consegue produzir e substituir as fibras de colágeno e elastina na mesma velocidade em que elas se degradam. O resultado é a perda de preenchimento e elasticidade, gerando a flacidez nas mais variadas partes do corpo, inclusive nas mamas.

Fatores extrínsecos que causam flacidez

No entanto, não é justo culpar simplesmente os fatores intrínsecos. A verdade é que a maioria das pessoas acelera bastante esse processo de perda de colágeno por meio de hábitos ruins.

Veja, tudo o que as pessoas fazem ou colocam em seu corpo e que prejudicam a elasticidade da pele são os chamados fatores extrínsecos (externos) que causam o problema. Vamos conhecê-los?

Pois bem, entre esses fatores, podemos destacar uma alimentação desregrada, grandes oscilações no peso (efeito sanfona), exposição excessiva ao sol, baixa hidratação interna e externa, entre outros. Bastante coisa, não é mesmo?

Ainda não podemos nos esquecer do hábito de fumar, que causa um efeito terrível na saúde do corpo como um todo. O cigarro prejudica a circulação, a distribuição de oxigênio e de nutrientes no nosso organismo, envelhecendo toda a nossa a pele.

Então, se você tem alguns desses hábitos, chegou a hora de mudar.

Prevenção e correção da flacidez nas mamas

Para prevenir a flacidez nas mamas, é preciso minimizar esses fatores ou evitá-los completamente. Então, como ninguém consegue alterar sua genética ou fazer o tempo parar, o foco deve estar na adoção de hábitos saudáveis. E acredite: isso é muito mais simples e prazeroso do que você pode imaginar.

perguntas frquentes prótese de silicone

Quando falamos em pele, o cuidado deve ser diário, e tanto interno quanto externo. Assim, embora utilizar bons hidratantes seja importante, também é necessário cuidar bem da alimentação, usar protetor solar, tomar muita água, dormir bem e controlar o peso.

É válido destacar, porém, que a única solução para corrigir a flacidez nas mamas já instalada é cirúrgica. Afinal, depois que as fibras de colágeno e elastina se estendem mais que sua capacidade de retração, elas não voltam ao tamanho inicial.

Por isso, o único método para corrigir os seios caídos é uma cirurgia chamada de mastopexia. Nela, o médico retira os excessos de pele e remodela a mama, deixando-a firme outra vez.

Uma informação importante para você não se confundir: a mamoplastia de aumento não é recomendada para corrigir a flacidez, pois não envolve a retirada do excesso de pele, certo?

Em alguns casos, o médico até recomenda a colocação de prótese, mas aliada à mastopexia, e não à mamoplastia. Assim, é possível corrigir a flacidez e aumentar o volume em um único procedimento.

Ah e uma boa notícia para quem é mãe e tem os seios flácidos devido à gestação e à amamentação: você pode se submeter à mastopexia pouco tempo depois do término da lactação.

Finalizando

Entendeu o que causa a flacidez nas mamas e que a cirurgia é a única possibilidade de correção? Gostou do post? Então, compartilhe com alguma amiga que também sofre com esse problema. Ela vai gostar!

Se você quiser saber mais sobre cirurgia plástica e o universo do silicone, fique de olho no nosso Blog. Semanalmente, publicamos conteúdos exclusivos e repletos de informação que podem te ajudar a resolver de vez a sua insatisfação com as mamas.

Além do Blog, você também pode obter dicas incríveis em nossas redes sociais, Facebook e Instagram. Visite nossas páginas e seja bem-vinda ao Silicone Center.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *