Silicone resolve flacidez? Descubra se a prótese levanta seios caídos!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Por uma série de razões que incluem idade, gestações e tendência genética, muitas mulheres ficam com as mamas caídas. Para grande parcela dessas mulheres, essa é uma situação incômoda. Por isso, a mamoplastia de aumento representa uma possibilidade de solução a elas. Mas afinal, o silicone resolve flacidez?

Então, se você também tem essa dúvida, não deixe de ler o post! Vamos explicar em que casos a prótese pode ser usada para corrigir a flacidez nas mamas.

Prótese de silicone resolve flacidez?

O objetivo da prótese de silicone não é corrigir os casos de flacidez nas mamas. Essa cirurgia normalmente é recomendada apenas para aumentar o volume dos seios, deixando-os bem preenchidos e projetados para a frente.

A flacidez é causada por um problema diferente. As mamas ficam caídas quando existe um excesso de pele ou porque perderam a sustentação natural.

Algumas situações que causam esse quadro são grandes variações de peso e o avanço da idade. Se a mulher passou por um grande emagrecimento, por exemplo, é normal que sobre pele ao final do processo. Assim, as mamas ficarão flácidas.

Já quando se trata de mulheres com um pouco mais de idade, o problema é outro. Com o tempo, a pele perde naturalmente as fibras de sustentação, que são o colágeno e elastina. Como um tecido esgarçado, a pele perde a capacidade de sustentar como antes o conteúdo da mama, causando a flacidez.

Nesses casos, é necessário fazer outro tipo de cirurgia para corrigir a flacidez: a mastopexia. Assim, o cirurgião retira o excesso de pele e remodela a mama, deixando-a firme e empinada.

Porém, em algumas pacientes a prótese de silicone resolve flacidez. Descubra em quais situações a mamoplastia é recomendada para reverter a flacidez mamária.

Quando a prótese de silicone resolve flacidez?

A mamoplastia de aumento resolve o problema dos seios caídos em uma situação muito específica.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Quando a mulher tem apenas uma flacidez discreta, porque o conteúdo da mama é ligeiramente menor que a extensão da pele, a prótese pode solucionar o problema.

Normalmente, isso acontece com mulheres magras, que têm os seios pequenos e ligeiramente flácidos. Então, nesses casos é possível preencher o espaço da mama com a prótese para deixar os seios firmes e empinados.

Isso também pode acontecer com algumas mulheres após a amamentação. Assim, são pacientes que também tinham os seios bem pequenos antes da gravidez, mas que viram suas mamas aumentarem durante a gestação e lactação, tornando-se bem preenchidas e empinadas.

Porém, depois que o bebê parou de mamar os seios reduziram novamente, deixando um pequeno excesso de pele. Desta forma, o médico introduz uma prótese para preencher esse espaço que sobrou, deixando os seios praticamente no volume que alcançaram durante a gestação e amamentação.

No entanto, apenas o cirurgião plástico pode afirmar se, no seu caso, a mamoplastia de aumento pode corrigir a flacidez. Por isso, é fundamental consultar o especialista.

Entendeu em que casos a cirurgia para colocar silicone corrige flacidez? Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar nossas publicações e tirar suas dúvidas!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *