Por que tenho seios pequenos? Fatores que determinam o tamanho dos seios

Você já se fez a pergunta “por que tenho seios pequenos”? Essa dúvida pode aparecer, especialmente quando algumas mulheres da família têm mamas volumosas e outras não.

Mas afinal, quais são os fatores que determinam o tamanho das mamas? Isso é o que você vai descobrir neste post. Veja a seguir!

Por que tenho seios pequenos? – A importância do fator genético

Assim como a cor dos olhos e o tipo do cabelo, o tamanho dos seios é determinado por fatores genéticos.

Portanto, até mesmo antes de nascer, já está escrito nos seus genes se o seu peito será pequeno, médio ou grande. O fator genético também determina o formato deles.

Mas talvez você esteja pensando que isso não pode estar certo. Afinal, na sua família, é possível que várias mulheres tenham mamas pequenas e uma tenha seios grandes. Em muitos casos, acontece o contrário.

É importante entender que, quando se fala em fator genético, não se trata de um determinante direto.


Aumentar os Seios

Assim, não é porque a mãe tem seios grandes que a filha também terá. Da mesma forma, não há evidências de que ela herde exatamente o tamanho e formato da avó paterna ou materna.

O tamanho das mamas depende de uma combinação dos genes do pai e da mãe. Por sua vez, eles herdaram esses componentes genéticos dos pais deles.

Assim, na hora da união do óvulo com o espermatozoide, essa carga genética é dividida. Apenas alguns genes serão transmitidas a cada filho, criando combinações únicas.

É por isso que, mesmo entre filhos do mesmo pai e mãe, alguns podem ter cabelos cacheados e outros, cabelo liso. Às vezes, apenas uma pessoa nasce com os olhos claros.

Com as mamas, acontece a mesma coisa. Assim, mesmo que a maior parte das mulheres de uma família tenham nascido com seios grandes, algumas podem ter mamas menores.

Quais as diferenças entre seios grandes e pequenos?

Além das questões relacionadas ao tamanho dos seios, muitas mulheres têm dúvidas a respeito das diferenças entre uma mama grande e uma pequena.

Por isso, selecionamos aqui algumas das principais perguntas que elas fazem no consultório médico:

Seios pequenos são mais sensíveis?

Estudos indicam que sim.  Em mulheres com seios pequenos, o percentual de gordura na mama é bem baixo. Portanto, a concentração de tecido glandular é maior, aumentando também a sensibilidade.

Outro fator que contribui para o aumento de sensibilidade é o alongamento do nervo que transmite as sensações.

Assim, como ele é mais alongado nas mulheres de pouco peito, a estimulação é maior. A diferença de sensibilidade pode chegar a 24%.

perguntas frquentes prótese de silicone

Mamas pequenas produzem menos leite?

Não.  Mulheres com seios pequenos podem produzir tanto leite quanto aquelas que possuem mamas grandes. Afinal, existem diversos fatores que interferem a quantidade produzida.

Portanto, questões hormonais, o estímulo adequado no momento da sucção e até mesmo o estado emocional da mulher são mais importantes que o tamanho dos seios.

Seios pequenos não caem?

Infelizmente, isso é mentira. A flacidez é causada pela perda ou estiramento das fibras de colágeno, bem como por alterações na gordura e tecido granular.

Portanto, mesmo uma mulher com seios pequenos pode vê-los caírem ao longo dos anos.

Como aumentar o tamanho das mamas?

De forma natural, simplesmente não há nada que a mulher possa fazer para aumentar as mamas.

Portanto, se você já se fez as perguntas “por que tenho seios pequenos?” ou “como mudar isso?”, a verdade é que não existem muitas possibilidades de solução.

Em algumas circunstâncias, a mulher até pode ter um aumento dos seios. Durante a gravidez e amamentação, por exemplo, é natural que eles cresçam, mas a tendência é que voltem ao tamanho normal depois.

Para algumas mulheres, o ganho de peso também leva ao aumento dos seios. Porém, não se trata do crescimento do tecido mamário, mas de acúmulo de gordura.

Diante de todos esses fatores genéticos que favorecem algumas e prejudicam outras, o fato é que existe uma única solução para quem não quer seios pequenos. Essa solução é a prótese de silicone.

Além de dar volume e modelar a mama, deixando-a realmente bonita, a prótese de silicone é definitiva.

Quer conhecer 5 motivos para colocar silicone o quanto antes e resolver de uma vez por todas o problema dos seios pequenos? Confira nosso infográfico agora mesmo!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *