Prótese de Silicone, por cima ou por baixo do músculo? Entenda as diferenças!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

A prótese de silicone, além de deixar os seios mais volumosos, também têm o poder de fazer com que as curvas do nosso corpo fiquem mais harmônicas e desenhadas. E, para isso, é preciso respeitar a sua silhueta.

Quando entramos nesse assunto, não é apenas o tipo de prótese de silicone que conta no resultado final. A forma como o silicone é colocado também faz a diferença para que a prótese preencha o tecido do colo e tenha mais sustentação no corpo.

Além disso, a técnica utilizada na cirurgia de silicone influencia na recuperação do pós-operatório e no toque dos seios. Parece um assunto muito complexo? Continue a leitura para entender mais sobre esse detalhe tão importante da cirurgia para colocar silicone nos seios!

 

Silicone por cima ou por baixo do músculo?

A cirurgia de prótese de silicone pode ser realizada com duas técnicas diferentes. Na primeira delas, o silicone é colocado por baixo do músculo peitoral. Na outra, a prótese é inserida acima do músculo.

Prótese de silicone por cima do músculo

A prótese de silicone por cima do músculo, ou subglandular, acontece quando a prótese é colocada logo abaixo das glândulas mamárias.
Essa é a técnica mais utilizada pelas clínicas de cirurgia plástica e, inclusive, a mais solicitada pelas pacientes. Isso porque ela funciona para todos os tipos de corpo e o resultado dá aquele aspecto de seios bem turbinados e com o colo marcado.
Além disso, a técnica subglandular costuma causar menos incômodo durante o pós-operatório da cirurgia de silicone porque o inchaço na região é menor.
A cirurgia com essa técnica, de uma forma geral, é mais tranquila, uma vez que há fácil acesso ao local onde a prótese de silicone vai ficar. O resultado é um procedimento mais rápido e com riscos bastante pequenos de alguma complicação, como a formação de hematomas.

Prótese de silicone por baixo do músculo

Também conhecida como submuscular, a técnica para colocar prótese de silicone por baixo do músculo costuma ser pouco utilizada.
Nela, a prótese de silicone é colocada entre os músculos da mama e a parede do tórax. Ela é indicada para quem quase não tem volume nos seios, uma vez que não há tecido suficiente para que o outro método seja usado.
Quando essa técnica é usada, a cirurgia dura mais tempo e o pós-operatório do silicone é mais dolorido.
Além disso, a prótese de silicone colocada dessa maneira tende a ficar muito mais imperceptível no colo, ou seja, sem aquele aspecto volumoso que tanto adoramos!


Simulador de Próteses de Silicone

Outro ponto importante quando falamos das técnicas para colocar prótese de silicone está relacionado aos tipos de incisão. Mas esse é um assunto para outro artigo que você pode conferir aqui!

Finalizando:

Comente abaixo se tiver alguma dúvida, teremos prazer em lhe responder.

Gostou deste post ? Leia mais no Blog da Silicone Center sobre Mamoplastia de Aumento.

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

12 respostas para “Prótese de Silicone, por cima ou por baixo do músculo? Entenda as diferenças!”

  1. Meu médico me indicou mastopexia com prótese por baixo do músculo 340 ml mas quero que fique bem marcado agora estou em dúvida pois vi que não fica tão marcado por baixo ,agora por cima fica bem volumoso

    1. Olá, Katia. Como cada caso é um caso o ideal é que você tire essa dúvida com o seu médico, pois ele é a pessoa mais qualificada para escolher o melhor para o seu biotipo.

  2. Fiz mastopexia com prótese 420ml por baixo do músculo 14/11/18, o esquerdo ficou bem mais alto e maior e agora está com dupla bolha ,dupla bolha pra mim…É erro médico estou muito mal não posso usar decote e tenho que usar enchimento no direto pra ficar mais simétrico, vou fazer retoque em março mas estou com medo 😥😥

    1. Olá, Eunice! Aproveite todas as suas consultas antes de realizar o seu retoque, para tirar suas dúvidas com o seu médico. Ele é a melhor pessoa para lhe passar segurança durante todo esse processo.

  3. Ola, gostaria de saber se depois de uma colocação de prótese pode- se trabalhar normalmente com as devidas restrições, ou é necessário ficar um tempo em casa parada? Tenho dúvidas..pq minha médica disse que posso colocar numa sexta-feira e ir trabalhar normalmente na segunda, serviço sentada somente digitação.
    Podem me ajudar por favor.

    1. Oi, Daniele. Essa liberação passada pelos cirurgiões vai depender muito de qual função você irá exercer no seu trabalho. Movimentos bruscos, carregar peso, dirigir são tarefas proibidos pelos médicos nos primeiros dias. Como sua médica explicou que não terá problema, fique tranquila. O mais importante é seguir as orientações passada por ela e dessa forma você terá um ótimo pós-operatório.

    1. Oi, Cristina. Tudo bem? Com relação a sua pergunta, não existe uma técnica que faça com que não ocorra o surgimento das estrias. Uma vez que, elas são uma reação do corpo ao estiramento excessivo da pele. Mas é importante lembrá-la que você pode ter algumas precauções para prevenir a aparição delas, após a cirurgia. Hidrate bem a pele, tome água regularmente (em média cerca de dois litros diários) e o mais importante, junto com o seu médico escolha uma prótese de tamanho adequado para o seu corpo. Dessa forma, você terá um volume proporcional ao seu biotipo e correrá um risco menor de desenvolver estrias.

  4. Oi..Fiz minha cirurgia dia 30/05/2019 submuscular 400ml,mais sinto as protese encima e embaixo sinto a pele com 3 meses hj..Gostaria de saber se as prótese vao descer e se encaixar ?

    1. O que você relata é normal, já que o pós operatório de uma cirurgia de mama leva em média 6 meses, e é gradativo aos poucos a prótese vai
      se encaixando no local correto e o corpo se adaptando a ela, mas se isto estiver te incomodando muito, sugiro que agende uma consulta retorno com seu médico e coloque esta questão, ele é a pessoa mais indicada para te ajudar durante este período delicado de pós operatório.

  5. Olá, tudo bem?
    Gostaria de tirar uma dúvida, Se eu posso colocar silicone menor que meus seios ? Gostaria de mudar o tamanho eu acho grande e depois que eu tive minha bebê ficou um pouco caído e não me sinto bem!

    1. Milena, o Silicone Center trabalha apenas com mamoplastia de aumento. Talvez o procedimento que você procura seja a mastopexia (com ou sem prótese). O mais indicado seria você agendar uma consulta em uma clínica da área, especializada nesse tipo de cirurgia. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *