Quanto custa colocar silicone? Por que é tão variável?

5 (100%) 1 vote

Se você está planejando fazer uma cirurgia de prótese de silicone, já deve ter pesquisado uma série de questões. É provável que, a essa altura, saiba tudo sobre os diferentes tamanhos e formatos de próteses, cuidados ao escolher o médico e a clínica e como se preparar para a cirurgia e o pós-operatório. Entre as suas buscas, talvez tenha se aventurado a perguntar quanto custa colocar silicone. Nesse momento, é possível que tenha surgido a pergunta: por que os preços variam tanto?

Então, não perca este post! Vamos explicar de fato os principais fatores que interferem a resposta de quanto custa colocar silicone, essas diferenças e de que forma é possível reduzi-los. Acompanhe!

Quanto custa colocar silicone?

Existem muitos fatores que compõem o custo de uma cirurgia plástica. De forma bem resumida, podemos dizer que são:

UTI

A mamoplastia de aumento precisa acontecer em um ambiente adequado e pode ser realizada tanto em uma clínica especializada quanto em um hospital. Contudo, é fundamental se certificar de que existe UTI no local. Afinal, a segurança das pacientes precisa vir em primeiro lugar.

Internação

Além disso, a paciente fica em um quarto antes e depois da cirurgia. Esses dois períodos são reservados para a preparação e então para a recuperação. A permanência nesse espaço tem uma grande variação de preço devido ao valor que essas instituições cobram pela diária.

Se você pesquisar em sua cidade, por exemplo, é possível que encontre hospitais com valores de diárias muito diferentes. Isso vai depender do conforto das instalações, dos serviços de hotelaria oferecidos à paciente e seu acompanhante e até mesmo do bairro onde está localizado.

Portanto, o custo da internação é um dos principais fatores que contribuem para a diferença no valor da cirurgia plástica, inclusive para colocar silicone, sendo ela o maior ponto na resposta de quanto custa colocar silicone.

Honorários médicos

Cada cirurgião estabelece seus próprios honorários, de acordo com a orientação do Conselho Federal de Medicina. Esse órgão regulador afirma que o preço deve ser determinado de acordo com o Código de Ética Médica.

O procedimento para colocar silicone envolve a participação de dois médicos: o cirurgião plástico e o anestesista.

Equipe cirúrgica

Além disso, a cirurgia para colocar silicone precisa da participação de outros profissionais de saúde. O instrumentador cirúrgico, por exemplo, tem um papel fundamental. Antes do procedimento, ele monta todos os equipamentos e deixa a sala pronta. Depois, durante a mamoplastia, controla a entrega de instrumentos à equipe de enfermagem e aos médicos, garantindo a assepsia adequada desses itens.

Ainda não podemos no esquecer da equipe de enfermagem. Eles também gerenciam a provisão, o manuseio e a manutenção de materiais e equipamentos durante a operação. Portanto, são assistentes essenciais para o cirurgião, valores que se somam na resposta de quanto custa colocar silicone.

Prótese de silicone

Além disso, o custo de colocar silicone inclui também as próteses. E em alguns hospitais, além do preço da prótese é preciso pagar uma taxa extra para a entrada desse tipo de material.

Quanto custa colocar silicone? Pode ser barato?

Você nem imagina o quanto essa resposta é simples. Grande parte dos custos de uma cirurgia desse tipo são relacionadas ao custo de uma internação. Nos hospitais, o preço da diária tende a ser mais alto, especialmente se ele oferece serviços de hotelaria um pouco mais sofisticados.

Portanto, uma alternativa para reduzir o custo de colocar silicone é fazer a cirurgia em uma clínica especializada. Esse procedimento é totalmente seguro, visto que essa é uma intervenção de pequeno porte, feita geralmente com anestesia local e sedação.

Assim, tudo que a paciente precisa é de uma clínica com instalações completas e bem equipadas, inclusive com UTI. Esse cuidado é essencial porque, mesmo que as complicações sejam raras, o local deve ter todos os recursos necessários para socorrer seus pacientes em caso de emergência.

Fazer a cirurgia plástica em uma clínica especializada tem uma série de vantagens. Primeiramente, esse tipo de ambiente é mais confortável e aconchegante. Por isso, essa é uma opção muito procurada por quem tem trauma de grandes hospitais, por exemplo.

Outra vantagem é a facilidade de agendamento. Os hospitais recebem tanto cirurgias de pequeno quanto de grande porte. Por essa razão, nem sempre é possível agendar o seu procedimento na data desejada. Em muitos casos, é necessário esperar por mais tempo, o que nem sempre coincide com o período no qual você pode parar para fazer sua mamoplastia.

Nas clínicas isso não acontece. Como elas atendem apenas os procedimentos mais simples e tranquilos, as possibilidades de agendamento são amplas. Assim, fica fácil conciliar o seu calendário com a da instituição.

O que interfere a resposta do “quanto custa colocar silicone?”

Nós sabemos que a busca pelo menor preço tem um limite, então se atende a alguns fatores que não devem ser deixados de fora quando procurar a resposta. Em nenhuma hipótese a paciente deve buscar alternativas que coloquem em risco sua própria segurança. Assim, a escolha da clínica e do médico deve ser muito criteriosa. Veja como fazer isso:

Procure um médico experiente

É essencial que a cirurgia seja feita por um cirurgião experiente, que já tenha realizado muitas mamoplastias de aumento. Esse conhecimento é importante não só para garantir que o procedimento será feito com perícia técnica, mas até para que você tenha a melhor indicação quanto ao tamanho e modelo da prótese.

Um médico experiente consegue analisar o seu biótipo e indicar quais são as melhores opções para atender suas expectativas. Lembrando que somente ele pode dar o valor final de quanto custa colocar o silicone. Assim, você tem a certeza de um excelente resultado no final.

Conheça as instalações da clínica

Já falamos neste post que a clínica deve ser completamente equipada. Conheça-a pessoalmente e confira tudo. Veja se os equipamentos são modernos, se o ambiente é realmente higienizado e como é o atendimento da equipe. Certifique-se de escolher o melhor.

Ouça o que falam da clínica

Hoje em dia, com todo o alcance da internet, você consegue saber o que os clientes que já passaram pela clínica falam a respeito dela. No nosso grupo do Facebook, por exemplo, existem muitos relatos de pacientes que fazem esse tipo de cirurgia todos os dias e contam as experiências que tiveram.  Participe e confira!

Por fim, quanto custa colocar silicone? A resposta é…

Finalmente, agora quando questionar quanto custa colocar silicone, você sabe que encontrar uma alternativa viável. É fundamental fazer essa análise com cuidado, garantindo um bom custo-benefício sem abrir mão da segurança do procedimento.

Ficou interessada em conhecer outras vantagens de colocar silicone em uma clínica especializada e como fazer essa escolha? Confira nosso post completo sobre esse assunto e esclareça suas dúvidas!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e faça o teste abaixo !


Turbinar ou Não Turbinar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *