Silicone industrial nos seios: conheça os riscos e fuja desse perigo!

Compartilhe !

A busca por soluções simples para problemas complexos coloca a saúde e a vida de muitas mulheres em risco. Um exemplo é o uso de silicone industrial nos seios.

Aplicar silicone industrial para fins estéticos é uma prática clandestina, proibida. Nenhum profissional que atua dentro da lei aceita realizar esse procedimento.

Mas afinal, por que não aumentar os seios com silicone industrial? Isso é o que você vai descobrir neste post. Continue a leitura!

O que é o silicone industrial?

Em primeiro lugar, vale a pena destacar que o silicone industrial é completamente diferente da prótese usada na cirurgia plástica.

O silicone industrial é um líquido muito utilizado em fábricas. Seus principais atributos são de limpeza, vedação e lubrificação.

Portanto, os principais usos do silicone industrial são a limpeza de peças de carros e aviões, para ajudar esteiras a deslizarem melhor (lubrificação), para impermeabilizar objetos como azulejos ou para vedar frestas, como as de vidros.


Aumentar os Seios

Como você pode ver, é um produto muito bruto. Então, ele não passa por nenhum processo que o torne seguro para uso no corpo humano.

Qualquer pessoa consegue comprar silicone industrial. Afinal, ele é encontrado até mesmo em lojas de materiais de construção.

É seguro utilizar silicone industrial nos seios?

Definitivamente, não! Existem muitos riscos em usar silicone industrial em qualquer parte do corpo humano. Vamos explicar o porquê nos próximos tópicos.

1. O silicone industrial é bio incompatível

O silicone industrial não tem biocompatibilidade. Portanto, quando injetado no corpo humano, ele agride as células e tecidos, causando reações adversas.

2. O silicone industrial se desloca pelo corpo

O silicone industrial é um líquido. Ele não possui coesividade e nem fica limitado por nenhum tipo de membrana.

Portanto, ele se desloca pelo corpo. Existem muitos relatos médicos a respeito de pessoas que aplicam silicone nos seios e a substância desce para a barriga, ou de pessoas que aplicam o silicone industrial no bumbum ou nas coxas, e ele desse para as pernas e pés, deixando-os deformados.

3. O silicone industrial invade os tecidos do organismo

O silicone se mistura aos outros tecidos do corpo. Portanto, quando o paciente começa a sentir os problemas decorrentes de seu uso, o médico não consegue simplesmente retirá-lo.

Geralmente, para retirar o silicone industrial o médico precisa extrair também os tecidos do próprio corpo.

Então, se a pessoa coloca silicone industrial no bumbum, por exemplo, o médico precisa retirar uma parte do músculo glúteo. O mesmo acontece em outras regiões do corpo.

Nesse processo, ele pode inclusive lesionar nervos. Dessa forma, a pessoa terá prejuízos em relação à mobilidade e sensibilidade da região.

perguntas frquentes prótese de silicone

O que pode acontecer com quem coloca silicone industrial nos seios?

Como se trata de uma substância bio incompatível, ela agride o organismo. Essa agressão pode se manifestar de diversas formas, e a reação do organismo a essa substância é chamada de siliconoma.

Existem várias consequências do siliconoma. Conheça as principais:

Sintomas físicos

Depois de colocar silicone industrial nos seios ou em qualquer outra parte do corpo, a paciente pode sentir muita dor.

O siliconoma provoca ainda:

  • edema (inchaço);
  • nódulos dolorosos;
  • equimose (o sangue extravasa dos vasos sanguíneos, deixando a região roxa);
  • eritema (pele vermelha);
  • discromia (alterações na cor da pele, que se torna mais escura ou mais clara);
  • embolia (obstrução de um vaso sanguíneo por um corpo estranho);
  • reações granulomatosas (inflamação crônica com possível formação de fibrose);
  • doença do tecido conjuntivo, que causa uma série de sintomas na pele, músculos e articulações, entre outras complicações.

Às vezes, os médicos conseguem resolver o problema por meio de uma cirurgia. Porém, nem sempre isso é possível.

Isso acontece porque, como já dissemos, o silicone se mistura com os tecidos do corpo. Então, para retirá-lo o médico precisaria retirar também parte de músculos e órgãos.

Porém, se a cirurgia for muito arriscada e puder levar o paciente a óbito, o médico não poderá realizar o procedimento. Dessa forma, a pessoa precisará continuar vivendo com esses sintomas pelo resto da vida.

Risco de morte

O silicone industrial coloca a vida das pessoas em risco de diversas formas. Então, uma das possibilidades é que ele entre na corrente sanguínea e provoque uma septicemia, que é uma infecção generalizada.

Também vale lembrar que o silicone industrial não é estéril. Portanto, ele não passa por processos de higienização criteriosos que matam bactérias e outros microorganismos.

Além disso, o produto é aplicado em ambientes que também não são adequados para procedimentos cirúrgicos. Muitos pacientes relatam que o local utilizado foi sua própria casa ou da pessoa que ofereceu o serviço.

Ainda vale a pena destacar que os “profissionais” que aplicam o produto não são qualificados.

Assim, em alguns casos, eles até tiveram alguma formação em saúde, mas foram descredenciados pelos órgãos de classe justamente porque colocaram a vida de pacientes em risco.

Isso aumenta muito as chances de infecções e necroses. Assim, nesse último caso, os tecidos do corpo morrem, exigindo sua extração imediata e podendo levar a pessoa à morte.

Deformações e danos estéticos

A pessoa busca essa solução com o sonho de ficar bonita. No entanto, ela vive exatamente o contrário.

Ela pode ficar com o corpo deformado devido ao deslocamento do silicone. Além disso, quando é preciso retirá-lo por meio de cirurgia, ela fica com verdadeiros buracos nas áreas operadas, com cicatrizes profundas.

Por que há pessoas que se arriscam com o silicone industrial?

Existem dois atrativos que fazem com que muitas mulheres e homens se arrisquem colocando silicone industrial. Então, vamos entender essas razões.

Aumentar os seios sem cirurgia

Há pessoas que têm tanto medo de cirurgia que se deixam seduzir pela promessa de uma solução fácil.

Porém, quando recorrem a uma opção como o silicone industrial elas realmente se colocam em risco.

Portanto, é fundamental buscar informações em fontes confiáveis. Os médicos devidamente formados e registrados nos Conselhos Regionais de Medicina jamais indicarão essa opção.

Baixíssimo custo

O silicone industrial realmente tem um custo muito baixo. Afinal, é uma matéria prima barata, usada no apoio para fabricação e manutenção de objetos.

Assim, não dá para comparar o custo de um produto tão primário com o de uma prótese.

Além disso, o silicone industrial não é aplicado em hospitais e não tem custos de internação. Também costuma ser oferecido por profissionais sem qualificação.

Diante de tudo isso, entende-se porque o preço de colocar silicone industrial é tão baixo. No entanto, o que muitas mulheres não percebem é que elas pagam um alto preço com a própria saúde e, em vários casos, com a própria vida.

Por todos esses fatores, aplicar silicone no corpo de uma pessoa é crime contra a saúde pública, uma prática ilegal.

Assim, quem oferece e realiza esse serviço está sujeito às penalidades previstas no Código Penal pelos crimes de exercício ilegal da medicina, lesão corporal e curandeirismo.

Caso a pessoa em quem foi injetado o silicone venha a óbito, então o “profissional” que aplicou o produto é processado por homicídio.

Diante de todos esses fatos, você certamente já entendeu que colocar silicone industrial nos seios não é uma opção segura para aumentar as mamas.

Quer conhecer o único procedimento seguro e definitivo para deixar seus seios incríveis? Continue aqui no blog, confira nosso Manual da Prótese de Silicone e saiba tudo sobre essa cirurgia!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *