Troca de prótese de silicone por tamanho maior: saiba como é a cirurgia

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Qual é o volume ideal para as mamas? A resposta não é única e depende da preferência da paciente e dos limites impostos por suas características físicas. Porém, em alguns casos, as mulheres querem fazer troca de prótese de silicone por um tamanho maior.

Mas como é feita essa cirurgia? É sobre isso que vamos falar neste post. Vamos explicar como é o procedimento, como fica a cicatriz e o que fazer para ficar com um volume adequado às suas expectativas. Confira!

Por que fazer a troca da prótese de silicone por um tamanho maior?

É sempre importante lembrar que não é só a preferência da paciente que conta no momento de escolher o tamanho da prótese. Assim, o cirurgião também analisa o biotipo da mulher para obter um resultado harmônico e proporcional.

No entanto, depois de um tempo algumas mulheres querem fazer a troca de prótese de silicone por um tamanho maior. Isso pode acontecer porque elas desejam adicionar volume ou porque seu corpo mudou.

Algumas pacientes que nunca colocaram silicone têm medo de que seus seios fiquem exagerados depois da mamoplastia de aumento. Por isso, na primeira cirurgia, elas pedem para o médico não usar uma prótese tão grande.

Porém, depois da mamoplastia elas percebem que seria possível colocar um volume maior e ter um resultado proporcional. Assim, elas voltam ao consultório e pedem a troca.

Em outros casos, o corpo da mulher muda. Portanto, depois que tem filhos e amamenta, ela percebe que os seios murcharam um pouco e o resultado já não está adequado às suas expectativas.

Por isso, elas também pedem a troca de prótese de silicone, optando por um tamanho maior.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Como é feita a troca da prótese de silicone?

Não existem muitas diferenças entre a cirurgia para colocar silicone e o procedimento para trocar a prótese. Inclusive, o médico pode abrir o seio no mesmo local da mamoplastia anterior, para não deixar uma nova cicatriz.

A principal diferença acontece após essa abertura. Então, o cirurgião abre a cápsula que o corpo forma em volta da prótese e retira o implante.

Depois, ele insere a nova prótese no local da anterior, fazendo a substituição. Finalmente, a incisão é fechada, o que encerra o procedimento. Na maioria das vezes, a cirurgia é simples assim!

Portanto, a cicatriz fica do mesmo tamanho e na mesma posição que a da cirurgia anterior. O tempo e os cuidados na recuperação também são iguais.

Vale a pena trocar a prótese de silicone?

É importante que, para tomar essa decisão, você converse com o cirurgião plástico. Ele vai orientá-la e dizer se essa cirurgia pode atender plenamente suas expectativas e se o seu biotipo permite chegar ao tamanho desejado.

Também é válido tirar suas dúvidas sobre a flacidez. Algumas mulheres acreditam que, aumentando o volume do silicone, elas corrigirão os seios caídos.

Porém, essa não é a função dessa cirurgia. Esse é um problema que geralmente é corrigido com outro tipo de procedimento, a mastopexia. Somente o cirurgião pode avaliar seu caso e orientá-la quanto à melhor opção.

Entendeu como é feita a troca de prótese de silicone? Quer saber o que as nossas pacientes acham do volume dos implantes após a mamoplastia de aumento? Participe do nosso grupo no Facebook e confira os relatos delas!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *