Avaliação para mamoplastia: por que a consulta é tão importante?

Há quanto tempo você sonha em colocar silicone? Então, chegou a hora de transformar esse sonho em realidade! Neste post, vamos explicar a importância do primeiro passo para atingir esse objetivo: a avaliação para mamoplastia.

Mas você sabe por que essa consulta é realmente necessária? Neste post, você vai descobrir a resposta. Continue a leitura para saber mais!

Importância da avaliação para mamoplastia

1. Analisar seu estado de saúde

Nós sempre falamos aqui que colocar silicone não é futilidade. Afinal, sentir-se bem com o próprio corpo também é muito importante para o bem-estar geral e saúde mental.

Porém, antes de pensarmos na estética, precisamos pensar na saúde. A mamoplastia em si praticamente não oferece riscos à mulher.

No entanto, algumas condições clínicas da própria paciente podem tornar qualquer procedimento arriscado.  Por isso, a avaliação de saúde é indispensável.

Então, na avaliação para mamoplastia o médico vai iniciar uma investigação sobre seu estado de saúde. Ele perguntará sobre seu histórico clínico ou mesmo doenças comuns na família.


Aumentar os Seios

Além disso, ele solicitará exames de laboratório e de imagem. Embora isso seja raro, em alguns casos o médico não indica a cirurgia. Afinal, sua segurança vem em primeiro lugar.

No entanto, na maioria dos casos ele pode apenas orientá-la para primeiro tratar doenças específicas como hipertensão e diabetes até que estejam sob controle. Assim, a cirurgia poderá ser feita com toda a segurança.

2. Conversar sobre suas expectativas

Provavelmente, esse é o ponto da consulta que você vai considerar mais interessante. Nesse momento, o médico vai conversar sobre as suas expectativas a respeito da cirurgia.

Então, ele vai perguntar se você quer um resultado mais natural ou se quer um peito bem turbinado, com mamas enormes e aquele colo destacado. Vai analisar seu biótipo para indicar o modelo e tamanho de prótese adequado para garantir um resultado harmônico e proporcional, e assim por diante.

Lembre-se de que, embora você tenha expectativas, é muito importante ouvir o médico. Afinal, devido à experiência dele como cirurgião plástico, ele tem uma ideia bem nítida de qual será o resultado do seu procedimento.

Assim, ao ouvir esse profissional, você evita alguns resultados indesejados como seios exagerados demais, o que pode causar transtornos como estrias e complicações como a simastia.

3. Organizar-se para a cirurgia após a avaliação para mamoplastia

A avaliação para mamoplastia tem ainda outra função, que é ajudar você a se organizar para a cirurgia e para um pós-operatório tranquilo.

Portanto, durante a consulta o médico explicará os cuidados pós-operatórios. Assim, você entenderá por quanto tempo é preciso se afastar do trabalho, se é necessário obter ajuda para realizar as atividades domésticas etc.

Dessa forma, será possível programar sua cirurgia para a época do ano em que é possível descansar e acatar todas as orientações do médico para sua plena recuperação.

Além disso, o médico vai orientar você a respeito de algumas providências que precisa tomar antes da cirurgia. Algumas delas são comprar o sutiã pós-operatório, providenciar um profissional para a drenagem linfática quando necessário, e assim por diante.


Silicone Center

Então, além de saber com antecedência o que precisa providenciar, você terá uma ideia exata de todos os custos que envolvem a cirurgia.

Entendeu por que a avaliação para mamoplastia é tão importante? Então, por que esperar mais? Que tal dar agora o primeiro passo para realizar seu sonho? Entre em contato conosco e agende agora mesmo sua consulta com a nossa equipe!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *