Cirurgia de mamoplastia de aumento: posso colocar silicone tomando medicamentos?

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Na busca pela qualidade de vida, algumas mulheres precisam tomar remédios continuamente. No entanto, no pré-operatório da cirurgia de mamoplastia o médico pode pedir que a paciente interrompa o uso desses remédios.

No entanto, nem todas as substâncias são proibidas nesse período. Enquanto alguns remédios não interferem na cirurgia, outros podem causar complicações e, por isso, são suspensos.

Quer saber que medicamentos são esses? Então, continue a leitura! Vamos explicar quais são as substâncias que devem ser evitadas antes de colocar silicone. Confira!

Quais são os remédios suspensos antes da cirurgia de mamoplastia?

Há alguns tipos de remédios que devem ser suspensos antes da mamoplastia. Confira a lista e veja quais são:

Antiagregantes

Os antiagregantes afinam o sangue. Por isso, se a paciente toma esse tipo de remédio e tem sua pele cortada durante a cirurgia, o sangramento é maior. Assim, para evitar hemorragias, o médico suspende o uso dessas substâncias.

Anticoagulantes

Parecidos com os antiagregantes, os anticoagulantes impedem a formação de coágulos. Portanto, o processo para fechar cortes também fica mais difícil, aumentando a probabilidade de sangramentos durante a cirurgia.

Anti-inflamatórios

Embora os anti-inflamatórios sejam muito utilizados no dia a dia, vários deles também têm efeito anticoagulante. Então, para evitar sangramentos, o médico orienta a paciente a suspendê-los.

É preciso ficar atento, porque nessa categoria estão muitos remédios amplamente utilizados. Alguns exemplos são o AAS (ácido acetil-salicílico), o ibuprofeno e diclofenado, entre outros.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Anticoncepcionais

Até mesmo os anticoncepcionais entram nessa lista. A razão para eles serem suspensos é o fato de que, ao contrário dos anticoagulantes, eles engrossam o sangue e favorecem a formação de coágulos.

Depois de uma cirurgia, esses coágulos começam a viajar pela corrente sanguínea. Então, eles podem obstruir veias ou artérias, causando problemas sérios.

Por isso, antes da cirurgia de mamoplastia o ideal é trocar o anticoncepcional oral (pílula), injetável ou em adesivo por outro método para evitar a gravidez. O preservativo é uma alternativa muito útil nesse período.

Fitoterápicos e estimulantes

Os medicamentos fitoterápicos são feitos com plantas como ginseng, valeriana, passiflora, ginkgo biloba, entre outros.

Porém, mesmo sendo naturais, esses medicamentos afetam o funcionamento do organismo. Em alguns casos, eles interferem na ação da anestesia. Também há vários deles que atuam como anticoagulantes e podem causar sangramento.

Embora não sejam consideradas fitoterápicas, há outras substâncias “naturais” que devem ser suspensas antes da cirurgia. Elas são estimulantes bastante usados como chá verde, capsulas de cafeína ou de guaraná.

Medicamentos para diabetes

O principal objetivo dos medicamentos para diabetes é reduzir a quantidade de açúcar no sangue. Porém, no dia da cirurgia a paciente ficará em jejum e, nesse caso, o nível de glicose pode ficar baixo demais (hipoglicemia).

Assim, para evitar esse problema, os médicos preferem suspender esses medicamentos. Quando a pessoa é dependente de insulina, o cirurgião pode orientar apenas a redução da dose.

Vitamina E

A vitamina E é outra substância que aumenta a possibilidade de sangramentos. Por isso, os médicos também orientam sua suspensão antes da mamoplastia.

Por quanto tempo preciso suspender os medicamentos antes da cirurgia de mamoplastia?

O médico analisa as condições de cada paciente para determinar o tempo de suspensão dos medicamentos. Por exemplo: no caso do AAS, o período costuma ser de três dias antes da cirurgia.

Já outros medicamentos, que demoram mais tempo para serem eliminados do organismo, são suspensos com 7, 10 ou até mesmo 30 dias de antecedência.

Por isso, é muito importante conversar com seu médico e informar quais são os remédios de uso contínuo. Então, após avaliar seu caso, ele determinará o menor período possível de interrupção para não prejudicar seu tratamento.

Em alguns casos, o cirurgião também dará orientações para redobrar o cuidado quanto aos problemas de saúde que esses remédios evitam. Para isso, é possível que ele converse com o médico especialista.

E se o meu remédio não está na lista dos medicamentos suspensos antes da cirurgia de mamoplastia?

Como você pode ver, nessa lista nós quase não citamos nomes de remédios. Nós apenas falamos sobre os tipos de medicamentos que devem ser evitados.

Por isso, você sempre deve conversar com seu cirurgião. Assim, ele analisará as substâncias presentes no seu medicamento e seu histórico clínico para orientá-la a suspender ou não os remédios.

Entendeu quais são os medicamentos que devem ser suspensos antes da cirurgia de mamoplastia? Quer saber mais sobre esse assunto? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar nossas publicações!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *