Melhor marca de prótese de silicone — como escolher?

4.3 (85.71%) 7 votes

Ter os seios volumosos, firmes e empinados é um verdadeiro sonho.  Por isso, antes de turbiná-los, a maioria das mulheres pesquisa bastante sobre o tamanho e formato do implante. Mas você sabia que existe outro fator muito importante para garantir o melhor resultado? Escolher a melhor marca de prótese de silicone também é fundamental!

Por que escolher a melhor marca de prótese de silicone?

Aumentar os seios é um procedimento cada vez mais seguro. A taxa de rejeição da prótese é muito baixa, desde que a paciente entenda que a qualidade do implante é fundamental.

Quando a prótese de silicone é desenvolvida a partir de tecnologia de ponta,  os problemas no período pós-operatório são muito raros. Isso vale também para contratura capsular, que é a principal causa de rejeição.

Por isso, a escolha da melhor marca de prótese de silicone é um cuidado essencial. Então, nós fizemos uma seleção das principais opções do mercado e as vantagens de cada uma.

Conheça as opções e escolha a melhor marca de prótese de silicone

Prótese de silicone CRM Medic

Essa prótese é procedente da China e começou a ser fabricada quando a CRM Medic percebeu uma necessidade muito grande de implantes mamários no mercado.

A partir daí, a marca começou a conquistar a confiança de cirurgiões e pacientes no Brasil, onde conseguiu a aprovação de órgãos importantes como a ANVISA e o Inmetro. Hoje, ela é reconhecida como uma das melhores marcas de prótese de silicone do mercado.

Entre seus produtos de maior aceitação, podemos destacar as próteses de silicone perfil super alto e perfil alto, que garantem o resultado estético que muitas mulheres desejam.

Todos os implantes da CRM Medics têm certificado de garantia vitalício. Portanto, isso os torna uma das melhores opções para as pacientes.

Prótese de silicone Eurosilicone

Essa prótese é confeccionada pela principal fabricante europeia de implantes mamários, sediada na França.

Por se tratar de uma empresa que está há 25 anos nesse mercado, ela não só usa tecnologia de ponta, mas contribuiu para o desenvolvimento de produtos cada vez mais seguros.

Também por esse motivo, ela é uma das marcas mais conhecidas pelos cirurgiões plásticos do Brasil e do mundo inteiro. Fornecedores diretos atuam em países como Espanha, França e México, entre outros.

A confiança da empresa no próprio produto é tão grande que ela oferece garantia contra ruptura e contratura. A substituição não tem qualquer custo adicional, por tempo indeterminado.

A Eurosilicone se compromete a substituir gratuitamente o implante em caso de rompimento ou se a paciente apresente qualquer tipo de inflamação no organismo.

Prótese de silicone Nagor

A Nagor foi a primeira fabricante de próteses de silicone na Europa e uma das pioneiras no mundo. Com sua longa experiência em fabricação de implantes mamários, ela desenvolveu tecnologias importantes.

As próteses da Nagor possuem três camadas. Além do interior em gel de silicone, elas possuem uma segunda camada que forma uma barreira química criando uma proteção  extra que impede o vazamento em caso de acidente, exceto quando se trata de uma perfuração.

E a última camada, usa uma tecnologia registrada como Nagotex. Trata-se de um revestimento que deixa a prótese com uma superfície texturizada que reduz as chances de uma rejeição pelo corpo.

Portanto, a Nagor é também uma das melhores marcas de prótese de silicone do mercado.

Prótese de silicone CUI

A prótese de silicone CUI é uma marca fabricada pela Allergan, que é uma empresa mundialmente reconhecida pela qualidade de seus produtos.

Ela está presente no mercado há mais de 60 anos, fabricando produtos em diversas áreas relacionadas à saúde.

A fabricação de implantes é um de seus vários ramos de atuação, sendo que a linha CUI é dedicada à fabricação de próteses redondas.

Elas são feitas com gel responsivo e uma tecnologia de barreira chamada DRIE, responsável por reduzir a difusão do gel de silicone.

Além disso, o revestimento externo usa uma tecnologia registrada como MICROCELL. Trata-se de uma texturização desenvolvida para reduzir a contratura capsular e, consequentemente, a rejeição da prótese de silicone.

A Allergan oferece garantia de 10 anos para os casos de ruptura do implante devido a defeitos de fabricação que exijam a troca da prótese.

Prótese de silicone Allergan Natrelle

Como você viu no item anterior, a Allergan é um laboratório e fabricante de muita credibilidade do mercado. Além da linha CUI, que nós já mencionamos, eles produzem também a Natrelle. Esse tipo de prótese de silicone é desenvolvida com uma tecnologia chamada BIOCELL. Ela dá ao implante uma textura que facilita a aderência entre o tecido do corpo e a superfície.

Assim como a CUI, a Natrelle tem uma barreira que evita o vazamento do gel de silicone. A garantia é vitalícia desde que tenha uma comprovação de que o rompimento aconteceu por defeito de fabricação.

Prótese de silicone Lifesil

A Lifesil é uma prótese fabricada no Brasil, por uma empresa que tem sua sede em Curitiba, no Paraná. No mercado desde 2005, essa empresa oferece substituição gratuita em caso de contratura e inflamação no organismo.

Prótese de silicone Mentor

A prótese Mentor é fabricada por uma empresa americana, a WorldwideLLC. Eles estão no mercado desde 1969, e sua qualidade já conquistou vários países.

Assim como outros fabricantes, a empresa Mentor oferece substituição gratuita do implante caso aconteça o rompimento da prótese ou inflamação no organismo.

Prótese de silicone Silimed

É hora de abrir espaço para mais uma prótese de silicone nacional, a Silimed. Ela é fabricada no Rio de Janeiro, já está no mercado desde 1978 e é considerada a maior fabricante de próteses da América do Sul.

A prótese da Silimed tem alguns diferenciais interessantes. Ela é revestida com uma espuma de poliuretano. Isso faz com que ela apresente um menor risco de contratura capsular e reduz a possibilidade de rotação ou deslocamento do implante.

Em termos de garantia, a Silimed oferece substituição em casos de ruptura por defeito de fabricação ou contratura capsular.

Motiva Implantes: nova prótese de silicone

O implante da Motiva é uma novidade no mercado. Ela é chamada de prótese inteligente porque tem um microchip que concentra todas as informações sobre o produto.

Com esse chip e um aparelho portátil, a paciente e seu médico têm acesso rápido a informações como perfil da prótese, seu tamanho, número de série e lote de fabricação. Funciona como um rastreio eletrônico.

O grande questionamento dos médicos é se essa tecnologia, que envolve um custo adicional, realmente tem relevância. Afinal, essas informações estão na nota fiscal que todos os fabricantes emitem, e que fica com a paciente.

É possível que, no futuro, esse tipo de implante consiga coletar outros dados. A maior expectativa é que ele identifique a temperatura da prótese e sinalize algum tipo de problema ou inflamação.

No entanto, a tecnologia ainda não chegou nesse ponto. Portanto, não existe um consenso de que esse tipo de implante é realmente vantajoso.

Como escolher a melhor marca de prótese de silicone?

A boa notícia é que você não está sozinha para tomar essa decisão e escolher a melhor marca de prótese.

Ao procurar um cirurgião experiente e uma clínica reconhecida, você está tomando a melhor decisão. Esses profissionais são extremamente cuidadosos na escolha, garantindo um ótimo resultado e a sua segurança.

Além disso, é importante observar os seguintes critérios:

  • a prótese deve passar pelo teste do Inmetro;
  • a marca precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que vai fornecer um selo de certificação para o produto;
  • textura e revestimento adequados, para evitar a contratura;
  • garantia contra rupturas e rejeição do organismo.

A melhor marca de prótese de silicone garante o melhor resultado?

Escolher uma boa prótese junto com seu cirurgião já é um grande passo. Mas para garantir mesmo que você terá um bom resultado, é preciso tomar todos os cuidados com o pós-operatório.

Quando a paciente segue direitinho todas as orientações do médico e cumpre o repouso da forma como ele estabelece, a recuperação é tranquila.

Portanto, além da melhor marca de prótese de silicone, é o seu comportamento que vai definir o sucesso da sua cirurgia.

Agora você já tem todas as informações necessárias para escolher a melhor marca de prótese de silicone, juntamente com seu médico. Gostou do post? Ainda ficou com alguma dúvida? Não tem problema! Confira o nosso manual completo e saiba tudo sobre a mamoplastia de aumento.

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center ou clique na imagem e faça o teste abaixo !


Turbinar ou Não Turbinar ?

4 respostas para “Melhor marca de prótese de silicone — como escolher?”

  1. existe vários formatos de próteses? se existe, como vou saber qual fica melhor em mim?
    Gostaria que o meus seios ficassem numero 44; medico falor que o silicone. Isso é verdade?

    1. Olá, Ana. Essa e outras questões poderão ser esclarecidas durante uma consulta com o médico, pois ele é a pessoa mais indicada para escolher a prótese que mais se adéque ao seu biotipo. Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone (11) 5539-5047 e agende sua consulta.

    1. Olá, Daniela, tudo bem? Indicamos que entre em contato com seu médico e peça para informá-la, ele é a pessoa mais qualificada para tirar todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *