Prótese de silicone e crossfit: é possível continuar treinando?

Compartilhe !

Se você pratica exercícios intensos, talvez tenha uma dúvida muito importante referente ao pós-operatório da mamoplastia. Afinal, prótese de silicone e crossfit combinam?  É possível continuar treinando depois?

Neste post, nós vamos falar sobre a volta às atividades físicas após a cirurgia. Então, continue a leitura para saber a resposta.

Quando voltar a fazer exercícios físicos após a mamoplastia?

A volta às atividades físicas após a cirurgia precisa ser gradual. Assim, é importante se lembrar de que há um processo de cicatrização acontecendo não só na pele, mas dentro da mama também.

Esse processo envolve uma série de aspectos: redução da inflamação dos tecidos afetados, eliminação do líquido que provoca inchaço (edema), bem como a união das regiões que foram cortadas para a inserção da prótese.

Portanto, o cuidado nas primeiras semanas é grande. Embora o pós-operatório seja tranquilo e pouco doloroso, é preciso evitar o rompimento dos pontos e também a movimentação dos tecidos internos.

Quanto mais a prótese ficar quietinha e estável no lugar, melhor será a recuperação. Inclusive, esse é um dos motivos para usar o sutiã pós-cirúrgico.


Aumentar os Seios

O fato é que o repouso e o cuidado aceleram a cicatrização e a aderência da prótese aos tecidos internos. Assim, os riscos de o implante sair do lugar, de rejeição e outras complicações diminuem consideravelmente.

Lembre-se: se você fizer tudo certinho, as chances de ter complicações são quase inexistentes. Portanto, cumpra sua parte no repouso para garantir a melhor recuperação e um resultado incrível.

Prótese de silicone e crossfit: quando voltar a treinar?

Porém, nós sabemos que o que você realmente quer saber é quando pode voltar a praticar exercícios físicos, inclusive o crossfit, que é uma das atividades mais intensas praticadas por muitas mulheres.

Então, vamos falar das modalidades e quando você pode retornar à atividade:

Primeiros quinze dias após a cirurgia

Esse é o período de maior cuidado. Assim, você não deve fazer movimentos de torção do tronco e nem levantar os braços para não correr o risco de deslocar a prótese ou romper os pontos.

Durante os primeiros quinze dias, simplesmente não faça esforço. Por isso, não realize as tarefas de casa, não levante os braços para lavar a cabeça, não segure crianças e objetos pesados no colo e não dirija.

Segunda quinzena após a cirurgia

Nesse período, muitos aspectos da sua vida voltam ao normal. Assim, você começa a levantar os braços, a lavar os cabelos sozinha e, a partir do vigésimo dia, pode até dirigir.

Porém, ainda não é hora de fazer exercícios, pegar pesos e nem esforços muito grandes. Então, continue retomando seus movimentos, mas sempre com prudência e de acordo com a orientação médica.

Primeiro mês após a cirurgia

Ao completar 30 dias, você já retomou a vida normal. Suas atividades de trabalho, cuidados com a casa e com os filhos podem ser feitas praticamente sem restrições.

Também é hora de voltar a praticar alguns tipos de exercícios físicos. O primeiro é a caminhada, que ainda deve ser leve.

perguntas frquentes prótese de silicone

Dois meses após a prótese de silicone e crossfit

Em 60 dias, você estará pronta para retomar exercícios de força, como a musculação para costas, braços e peitoral. A corrida também já está liberada.

Após dois meses, você pode retomar o crossfit. Esses exercícios provocam um alto impacto e exigem força, portanto é melhor esperar até que o processo de cicatrização esteja mais adiantado.

Como voltar aos exercícios e ao crossfit após a prótese de silicone?

Alguns passos são fundamentais para voltar aos exercícios com segurança após a prótese de silicone. Veja quais são eles:

1. Converse com seu médico antes mesmo de colocar a prótese

Se você já pratica crossfit, informe isso ao seu médico antes mesmo de colocar a prótese. Afinal, o médico planejará a cirurgia pensando em tudo, desde suas características físicas até sua rotina.

Quando a paciente pratica atividades físicas intensas, colocar a prótese atrás do músculo pode não ser a melhor opção. Ela pode perder a força ao realizar o exercício ou sofrer um deslocamento do silicone.

Portanto, praticar crossfit não impede nenhuma mulher de colocar silicone. Porém, o médico adequará a posição da prótese pensando nos impactos que essa decisão terá em sua rotina de exercícios.

2. Aguarde a liberação do seu médico

Sempre que divulgamos uma estimativa de tempo para voltar a realizar as atividades no pós-operatório, esse número reflete uma média ou, muitas vezes, a realidade da maioria das mulheres.

No entanto, a recuperação é um processo individual. Algumas pacientes têm uma cicatrização super rápida, outras demoram mais devido a uma série de fatores (presença de doenças crônicas, tendência a queloide, etc).

Então, antes de voltar às atividades físicas, converse com seu médico. Ele orientará o melhor prazo para o retorno de acordo com a sua evolução individual.

3. Volte gradualmente

Se você já treina ou faz crossfit há algum tempo, sabe que o condicionamento físico e a capacidade de realizar as atividades melhora gradualmente.

Assim, não é de um dia para o outro que conseguimos pular sobre uma caixa mais alta ou fazer os famosos Ring Dips. Tudo envolve um processo.

Por isso, mesmo se antes de colocar silicone você arrasava no crossfit, retorne com calma. O ideal é começar com caminhadas leves. Depois de cerca de 30 dias, esteira em velocidade moderada, e assim por diante.

4. Use roupas adequadas

Provavelmente, você precisará trocar seus tops para praticar corrida, jump ou crossfit. Um top reforçado, com excelente sustentação, é fundamental para evitar a movimentação excessiva dos seios.

5. Calcule os riscos da prótese de silicone e crossfit

Lembre-se de que a prótese de silicone é altamente resistente. No entanto, ela não é completamente indestrutível.

Quedas ou pancadas muito fortes podem causar o rompimento da prótese. Nesses casos, a única alternativa é uma nova cirurgia para sua substituição.

Portanto, ao realizar seus exercícios, calcule os possíveis riscos de pancadas ou quedas. Esse cuidado evitará uma série de transtornos.

Pronto! Agora você já sabe quando retomar as atividades físicas e que prótese de silicone e crossfit combinam. Gostou do post? Então, compartilhe com suas amigas lá do box! Elas vão gostar!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *