Prótese de silicone é seguro? Descubra a resposta!

O Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. O procedimento queridinho, que motiva 1 em cada 5 visitas aos consultórios, é a mamoplastia de aumento. Mas será que colocar prótese de silicone é seguro?

Hoje você vai descobrir a verdade sobre esse tema. Então, continue a leitura para não perder nenhuma informação!

Prótese de silicone é seguro?

Selecionamos 5 fatos importantes que você precisa entender para avaliar a segurança da mamoplastia de aumento. Veja a seguir:

1. A prótese é muito segura para o organismo

A prótese é feita com um polímero de silicone de alta coesividade e a substância já foi testada em inúmeros estudos. Portanto, já se sabe que ela não é tóxica para o organismo, não causa câncer e não predispõe a nenhuma doença.

2. A prótese de silicone é altamente resistente

Além da pureza do silicone, a prótese passa por testes de segurança extremamente rigorosos. Assim, eles avaliam se a substância utilizada  é pura e também sua resistência.

Então, as próteses que atualmente estão no mercado são tão resistentes que um carro pode passar por sobre elas que não ocorre a ruptura. Portanto, em circunstância normais, ela não irá estourar.


Aumentar os Seios

3. A cirurgia é rápida e segura

A cirurgia para colocar prótese de silicone é rápida e extremamente segura. Ela é feita com anestesia local e sedação, ou seja, a paciente dorme, mas seus órgãos vitais continuam funcionando normalmente.

Até mesmo a recuperação das pacientes é bastante rápida. Na maioria dos casos, a alta acontece no mesmo dia do procedimento, após apenas algumas horas em observação.

O pós-operatório costuma ser bastante tranquilo e pouco doloroso. Em 15 dias, a mulher já consegue retomar a maioria das atividades que realizava antes da cirurgia.

4. Os riscos de rejeição são quase inexistentes

As próteses de silicone evoluíram muito nos últimos anos. Assim, desde que elas passaram a ter a superfície texturizada, a aderência aos tecidos do corpo melhorou, fazendo com que o organismo se adapte ao implante com facilidade.

Portanto, as chances de uma rejeição da prótese diminuíram muito. Atualmente, menos de 1% das mulheres sofrem com esse problema, o que na maioria das vezes dispensa a necessidade de trocar ou retirar a prótese.

5. As técnicas evoluíram

Não foram apenas as próteses que evoluíram. Os médicos também desenvolveram técnicas eficazes e cada vez menos invasivas, que garantem um excelente resultado, com cicatrizes mínimas.

Há muitas possibilidades para a colocação da prótese: atrás do músculo peitoral, à frente do músculo peitoral, incisão inframamária, incisão periareolar, incisão transaxilar…

Cada uma dessas possibilidades têm suas vantagens e desvantagens, e a indicação é feita de acordo com as características e necessidades de cada paciente.

O fato é que existe a possibilidade de você aumentar os seios e ficar com cicatrizes muito discretas, escondidas na própria dobra da mama ou em volta da aréola. Dessa forma, não há motivos para temer a cirurgia ou suas marcas.

Entendeu que o procedimento para colocar prótese de silicone é seguro? Quer saber mais sobre essa cirurgia, o pré-operatório e o pós-operatório? Então, continue aqui no blog e confira o nosso manual completo!

perguntas frquentes prótese de silicone

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *