Prótese de silicone usa dreno? Descubra se ele realmente é necessário após a mamoplastia!

Compartilhe !

Sim ou não. Será que a prótese de silicone usa dreno? Bom, se você está pensando em realizar uma cirurgia de mamoplastia de aumento, com certeza tem passado bastante tempo pesquisando sobre o assunto e muito provavelmente tenha se deparado com essa questão em relação ao dreno, certo?

Saiba que este é um momento realmente muito importante em que você deve coletar o máximo de informações possíveis e responder as suas principais perguntas para que o seu procedimento alcance os resultados que você espera.

O pós-operatório da mamoplastia, por exemplo, é tão importante para que você tenha um bom resultado quanto à cirurgia em si. Por isso, nós sempre trazemos informações relevantes sobre esse período.

Neste conteúdo, em específico, vamos abordar o uso ou não de dreno na recuperação da cirurgia de implante de silicone. Sabemos que muitas pessoas têm essa dúvida, por isso, vamos saná-la aqui e agora.  

Então, se você também busca resposta para essa pergunta, continue a leitura! Vamos explicar qual é a função desse equipamento cirúrgico e se ele é realmente necessário. Preparada? Então, boa leitura.

Prótese de silicone usa dreno?

Após a cirurgia para colocar prótese de silicone, a maioria das mulheres não precisa utilizar dreno.  Isso porque, trata-se de um procedimento relativamente simples, geralmente sem complicações, que não exige esse cuidado extra.


Aumentar os Seios

No entanto, essa não é uma regra, uma vez que ainda existem médicos que optam por colocar o dreno em suas pacientes. Em todo caso, não há nenhum protocolo que obrigue a usá-lo ou que proíba o procedimento.

Para que a prótese de silicone usa dreno?

Primeiro, vamos explicar o que afinal é o dreno. Veja,  trata-se de um pequeno equipamento que aspira o líquido que o corpo produz naturalmente depois de uma cirurgia.  Ele pode ser feito de silicone e funciona a vácuo, enviando o material drenado para um reservatório acoplado.

Embora o dreno normalmente não provoque dor, ele pode causar um certo incômodo e exige alguns cuidados. O principal é não puxá-lo acidentalmente, arrancando-o.

Afinal, o dreno é fixado com pontos e só deve ser retirado no consultório, pelo especialista. O médico sabe exatamente qual é a força com que ele deve tracionar esse equipamento para puxá-lo sem causar danos e dor ao paciente.

Em relação ao líquido gerado pela mamoplastia de aumento, ele não é tão significativo e pode ser eliminado naturalmente de outras formas. Por isso, muitos cirurgiões entendem que não vale a pena colocar o dreno, já que é possível evitar certos riscos e incômodos.

Como drenar o líquido naturalmente?

É natural que, após a mamoplastia de aumento, os seios fiquem inchados. Afinal, o corpo acumula líquido em regiões que ele entende que estão lesionadas. É um mecanismo de proteção, sobretudo.

Porém, com alguns cuidados simples, a paciente pode ajudar o seu corpo a eliminar esse líquido de forma natural. Veja algumas dicas:

Use o sutiã cirúrgico

Essa peça comprime o peito, evitando o aumento do inchaço e estimulando a eliminação do líquido. Portanto, o sutiã cirúrgico é seu principal aliado para evitar o edema. Inclusive, o uso desse modelo de sutiã é indicado pelo cirurgião logo após o procedimento. Por isso, não deixe de usá-lo.

Além disso, ao comprimir o peito, o sutiã obriga os tecidos que foram lesionados a ficarem muito próximos. Assim, ele evita que o líquido se acumule entre eles e acelera a cicatrização. Viu como ele pode ser um grande aliado na sua recuperação?

Evite o calor

Naturalmente, nosso corpo tende a ficar mais inchado no calor. Isso acontece até mesmo com os pés, não é mesmo?

perguntas frquentes prótese de silicone

Então, durante sua recuperação, evite ficar em ambientes muito quentes e abafados. Quanto mais fresco for o lugar, menor será a chance de reter líquidos.

Além disso, procure usar roupas leves e que sejam fáceis de vestir e retirar. Lembre-se que por algumas semanas você não poderá levantar os braços. Por isso, aposte em looks que favoreçam esse manuseio.

Hidrate-se

Tomar uma quantidade significativa de água diariamente é importante para qualquer organismo. No período pós-operatório, isso se faz ainda mais necessário, considerando que o corpo está naturalmente acumulando líquidos, como explicamos acima.

Portanto, priorize a ingestão de água, água de coco e sucos naturais de frutas. Mantendo o corpo hidratado isso favorecerá a eliminação dos líquidos que o organismo tem gerado em razão da cirurgia.

Cuide da alimentação

Alimentos industrializados, pesados e gordurosos, muito salgados ou doces fazem o corpo reter mais líquido. Portanto, mantenha-os longe do seu cardápio durante o pós-operatório. A bebida alcoólica também é uma grande vilã neste período.

Porém, se a sua alimentação for composta por vegetais frescos, frutas, grãos integrais e  proteínas, seu corpo vai agradecer. Ele terá facilidade não só para eliminar o líquido, mas também para regenerar suas células como um todo.

Além de cuidar da alimentação, vai aí uma outra dica muito importante: evite o uso de cigarro. O hábito de fumar pode comprometer, e muito, a cicatrização do corpo, além de interferir em outras funções do organismo. Portanto, evite ou, se possível, abandone de vez este hábito pelo bem da sua recuperação e da sua saúde como um todo.

Finalizando

Se você tinha medo de fazer a cirurgia por achar que a prótese de silicone usa dreno, agora está livre desse mito! Então, que tal aprender um pouco mais sobre o que fazer ou não durante o período de recuperação e pós-operatório?

Leia nosso artigo completo sobre o pós-operatório do silicone e tire todas as suas dúvidas!

Você também pode acompanhar todas as novidades exclusivas e conteúdos inéditos que periodicamente publicamos em nossas redes sociais. Facebook e Instagram.

Agora, se você já se sente preparada para dar um novo passo rumo à realização do seu sonho, clique no banner e fale agora mesmo com uma de nossas consultoras. Elas terão o maior prazer em tirar outras dúvidas que possam ter surgido sobre a mamoplastia de aumento. Além disso, você pode marcar sua primeira consulta e alinhar com o cirurgião as suas expectativas quanto à cirurgia. Será um prazer recebê-la!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *