Silicone e emagrecimento: quem está perdendo peso pode fazer a mamoplastia de aumento?

Seios bonitos combinam com um corpo em forma, não é mesmo? Bom, se esse for o seu desejo, não há nenhum problema em estabelecer uma rotina de exercícios e alimentação saudável para que isso te ajude a alcançar esse objetivo. É natural, portanto, que as mulheres que estão lutando para chegar ao peso ideal queiram fazer a mamoplastia de aumento, pensando justamente no contorno corporal que elas tanto desejam.

Mas será que silicone e emagrecimento são compatíveis? Isto é, é possível que uma pessoa que esteja perdendo peso possa também fazer a mamoplastia de aumento?

Bom, se você está no grupo de mulheres que carregam essa dúvida e quer saber se quem está em processo de emagrecimento pode colocar silicone, continue a leitura!

Vamos explicar as implicações desse processo e mostrar o momento perfeito para sua cirurgia. Acompanhe!

Mamoplastia de aumento: qual é o objetivo da cirurgia?

Antes de falarmos de silicone e emagrecimento, é importante deixar o objetivo da mamoplastia de aumento muito claro. Como o próprio nome sugere, essa é a cirurgia indicada para aumentar o volume das mamas.

É válido destacar esse ponto porque algumas mulheres chegam ao consultório com uma ideia equivocada. Então, elas pensam que a prótese de silicone corrige a flacidez, por exemplo.


Aumentar os Seios

Porém, isso não é verdade. Para corrigir a flacidez, ou seja, os seios caídos, é preciso retirar sobras de pele. Na mamoplastia de aumento, isso não acontece e o peso da prótese pode até mesmo agravar o problema.

Como o aumento de peso influencia na elasticidade?

É importante que você tenha em mente também como a perda de peso pode influenciar na elasticidade da pele. Afinal, isso consequentemente vai impactar numa eventual cirurgia de mamoplastia de aumento.

Veja, nossa pele é bastante flexível. Afinal, tem substâncias que garantem a elasticidade, como a elastina.

Além da elastina, existe uma outra fibra que promove a firmeza da pele. Trata-se do conhecido colágeno.

O problema é que essas fibras podem ser estiradas até um determinado ponto sem sofrerem danos.

A partir desse ponto, as fibras se rompem. Assim, a pele fica como um tecido de lycra que foi muito esticado e teve seus elásticos rompidos.

Se você já viu um tecido assim, sabe que em algum momento ele foi capaz de aumentar muito de tamanho.

Devido ao rompimento dos elásticos, ele não volta à extensão normal. Então, se for uma peça de roupa, ela fica larga, frouxa.

É exatamente isso que acontece com a nossa pele. Quando nós obrigamos esta pele a se esticar demais, ela perde a capacidade de voltar ao tamanho original.

Silicone e emagrecimento: como o processo influencia?

Durante o processo de emagrecimento, muitas mulheres ficam com várias partes do corpo flácidas. Isso é ainda mais comum quando a variação do peso é muito grande.

perguntas frquentes prótese de silicone

Portanto, se o objetivo delas com a mamoplastia de aumento é solucionar  o problema da flacidez, o ideal é não fazer a cirurgia. Afinal, é provável que elas precisem retirar pele, o que não acontece nesse procedimento.

Se a mulher não precisa perder tanto peso e sua pele tem uma boa elasticidade, é possível que seus seios não fiquem flácidos. Porém, ainda assim o ideal é esperar chegar ao peso certo para marcar a cirurgia.

Imagine que uma mulher faça a mamoplastia de aumento. No entanto, durante o processo de emagrecimento, podem acontecer alterações no volume das mamas.

Então, ao chegar ao peso ideal, ela perceberá que seus seios continuaram perdendo volume. Assim, eles ficarão menores que ela previa, causando frustração com o resultado final do procedimento.

Como saber se a mamoplastia de aumento é a cirurgia ideal para você?

Como você viu, não são em todos os casos de emagrecimento que a mamoplastia de aumento é recomendada. Portanto, várias mulheres precisam é de um lifting de mamas, com ou sem próteses de silicone.

Porém, a única pessoa que pode oferecer uma orientação adequada sobre esse assunto é o cirurgião plástico. Ele é o profissional que analisa as mamas e decide se é necessário ou não retirar excessos de pele.

Por isso, o primeiro passo para solucionar o problema é buscar esse profissional. Com a orientação do cirurgião plástico, você saberá que tipo de cirurgia precisa realizar.

Além disso, dependendo do parecer dele, você poderá se programar com antecedência para o procedimento indicado para o seu caso. Será possível organizar-se para ter o tempo necessário para a recuperação, bem como os recursos financeiros para a cirurgia.

O que é levado em conta para a realização da cirurgia

Como dissemos acima, o ideal para quem vai se submeter ao procedimento é que a paciente já esteja dentro do peso desejado. Mas existem outras questões importantes que o cirurgião leva em conta antes de marcar a cirurgia.

O resultado dos exames prévios, por exemplo, é fator determinante para a realização do procedimento. Portanto, o médico deverá pedir exames comuns, como de sangue, urina e os de imagem, para saber a saúde das mamas. Com isso em mãos e se os resultados forem satisfatórios, o cirurgia poderá ser marcada sem grandes problemas.

Finalizando

Entendeu agora qual é a relação entre silicone e emagrecimento? Agora, quer saber se a mamoplastia de aumento é a cirurgia ideal para o seu caso? Então, agende agora mesmo uma consulta com um de nossos especialistas. Basta clicar no botão do WhatsApp para que uma de nossas consultoras faça contato com você.

Enquanto aguarda nossa retorno, navegue pelo nosso Blog para encontrar outras informações importantes sobre a cirurgia plástica de implantes de silicone. Por aqui, compartilhamos periodicamente os assuntos mais comentados e as dúvidas mais recorrentes sobre o procedimento.

Você também pode obter outras informações em nossas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Em ambos os espaços dividimos com os nossos seguidores dicas e novidades sobre a cirurgia plástica queridinha no Brasil e no Mundo. Gostou? Então, não fique de fora. Esperamos você! Seja muito bem-vinda ao nosso espaço!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *