Silicone e emagrecimento: quem está perdendo peso pode fazer a mamoplastia de aumento?

Seios bonitos combinam com um corpo em forma, não é mesmo? Por isso, é natural que as mulheres que estão lutando para chegar ao peso ideal queiram fazer a mamoplastia de aumento. Mas será que silicone e emagrecimento são compatíveis?

Então, se você também tem essa dúvida e quer saber se quem está em processo de emagrecimento pode colocar silicone, continue a leitura!

Vamos explicar as implicações desse processo e mostrar o momento perfeito para sua cirurgia. Acompanhe!

Mamoplastia de aumento: qual é o objetivo da cirurgia?

Antes de falarmos de silicone e emagrecimento, é importante deixar o objetivo da mamoplastia de aumento muito claro. Como o próprio nome indica, essa é a cirurgia indicada para aumentar o volume das mamas.

É válido destacar esse ponto porque algumas mulheres chegam ao consultório com uma ideia equivocada. Então, elas pensam que a prótese de silicone corrige a flacidez.

Porém, isso não é verdade. Para corrigir a flacidez, ou seja, os seios caídos, é preciso retirar sobras de pele. Na mamoplastia de aumento, isso não acontece e o peso da prótese pode até mesmo agravar o problema.

Silicone e emagrecimento: como o processo influencia?

Durante o processo de emagrecimento, muitas mulheres ficam com várias partes do corpo flácidas. Isso é ainda mais comum quando a variação do peso é muito grande.

Portanto, se o objetivo delas com a mamoplastia de aumento é solucionar  o problema da flacidez, o ideal é não fazer a cirurgia. Afinal, é provável que elas precisem retirar pele, o que não acontece nesse procedimento.

Se a mulher não precisa perder tanto peso e sua pele tem uma boa elasticidade, é possível que seus seios não fiquem flácidos. Porém, ainda assim o ideal é esperar chegar ao peso certo para marcar a cirurgia.

Imagine que uma mulher faça a mamoplastia de aumento. No entanto, durante o processo de emagrecimento, podem acontecer alterações no volume das mamas.

Então, ao chegar ao peso ideal, ela perceberá que seus seios continuaram perdendo volume. Assim, eles ficarão menores que ela previa, causando frustração com o resultado final do procedimento.

Como saber se a mamoplastia de aumento é a cirurgia ideal para você?

Como você viu, não é em todos os casos de emagrecimento que a mamoplastia de aumento é recomendada. Portanto, várias mulheres precisam é de um lifting de mamas, com ou sem próteses de silicone.

Porém, a única pessoa que pode oferecer uma orientação adequada sobre esse assunto é o cirurgião plástico. Ele é o profissional que analisa as mamas e decide se é necessário ou não retirar excessos de pele.


Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Por isso, o primeiro passo para solucionar o problema é buscar esse profissional. Com a orientação do cirurgião plástico, você saberá que tipo de cirurgia precisa realizar.

Além disso, dependendo do parecer dele, você poderá se programar com antecedência para o procedimento indicado para o seu caso. Será possível organizar-se para ter o tempo necessário para a recuperação, bem como os recursos financeiros para a cirurgia.

Entendeu qual é a relação entre silicone e emagrecimento? Quer saber se a mamoplastia de aumento é a cirurgia ideal para o seu caso? Agende agora mesmo uma consulta com nossos especialistas. Aguardamos seu contato!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *