Silicone no peito também é empoderador!

Ninguém pode questionar as conquistas do feminismo nas últimas décadas. Graças à luta de muitas mulheres, hoje escolhemos o que estudar, onde trabalhar, se desejamos nos casar ou ficar solteiras e também se queremos melhorar a aparência colocando silicone no peito ou qualquer outra cirurgia plástica que nos faça nos sentir melhores.

Porém, tudo que é novo (inclusive nossas conquistas) levanta algumas controvérsias. Afinal, colocar prótese de silicone é um ato de empoderamento ou se trata da submissão a um padrão de beleza imposto, contra o qual deveríamos nos rebelar?

Se você também já ouviu essas discussões, não perca este post! Vamos explicar por que colocar silicone no peito pode ser empoderador. Confira a seguir!

Colocar silicone é uma decisão sua

Quando se fala sobre empoderamento feminino, não se trata de dizer o que uma mulher pode ou não fazer. Assim, a questão não é se é correto ela se depilar ou não, se deve trabalhar fora ou permanecer em casa, colocar silicone ou aceitar suas formas.

O centro da ideia de empoderamento é: a mulher faz o que ela quiser! Por isso, sua própria vontade é o guia para suas decisões. Isso serve para a roupa que ela veste, para o autocuidado e também para a carreira e opções de relacionamento.

Portanto, se você quer colocar silicone para atender ao seu desejo, isso é sim um ato de empoderamento. Se a sua decisão é motivada por pressão de outras pessoas, realmente é importante pensar com mais cautela.

No entanto, à medida em que você descobre que quer colocar a prótese de silicone devido às suas próprias razões, isso se torna uma medida de autocuidado como as outras: escolher o corte e a cor do cabelo, treinar para ficar saudável, e assim por diante.

Silicone no peito melhora a autoestima

Há uma série de estudos que mostram que, depois que a mulher coloca silicone, existe um impacto positivo em sua autoestima e até mesmo na satisfação sexual. Depois da cirurgia, elas se sentem mais confortáveis com o próprio corpo e com a aparência.

Portanto, empoderamento é você identificar o que a incomoda e buscar uma solução. Se o problema é o tamanho dos seios (sejam eles muito grandes ou pequenos demais), a cirurgia plástica pode solucionar esse dilema.

Assim, você ficará livre para concentrar suas energias em causas muito mais relevantes pelas quais lutar. 

Turbinar os seios é colocar-se em primeiro lugar

Para a mulher que deseja turbinar os seios, colocar silicone traz uma série de benefícios. No entanto, o procedimento tem um preço, pois é um projeto que exige recursos financeiros.

Por isso, quando uma mulher decide fazer a mamoplastia de aumento, ela está dizendo a si mesma e às pessoas à sua volta que ela se coloca em primeiro lugar. A mensagem é que ela está disposta a fazer escolhas que priorizam seu bem-estar.

Colocar silicone no peito é um ato de coragem

Quando falamos que colocar silicone é um ato de coragem, não estamos nos referindo à cirurgia. O procedimento é rápido e tranquilo, praticamente sem riscos.

No entanto, quem decide fazer a maioria das cirurgias plásticas, inclusive a mamoplastia de aumento, costuma enfrentar um bombardeio de opiniões. Existem algumas pessoas próximas que incentivam e apoiam, enquanto muitas outras criticam a decisão.

Por isso, você pode ter certeza de que colocar silicone é um exercício de empoderamento. Colocar seu próprio desejo e bem-estar acima das opiniões alheias é um ato de coragem e um exercício de quem está disposto a enfrentar críticas para se sentir melhor consigo mesma.

Seu corpo, suas regras: você pode decidir mudar quando quiser

Vamos ser sinceras, toda mulher em algum momento da vida já passou por problemas de autoestima e inseguranças em relação a algo que a incomodava em seu corpo.

Quando não nos sentimos bem com nós mesmas, não há elogio ou transformação no salão que faça a autoestima voltar ao seu lugar.

Saiba que se sentir dessa maneira é totalmente normal e que ninguém merece sofrer ou se achar inferior por conta de um detalhe que não está agradando.

Como dissemos acima, muito se fala hoje em dia sobre lutar contra os padrões de beleza e se aceitar do jeito que você realmente é.

Apesar de ser uma excelente maneira de empoderar a mulher e ajudar a nos sentirmos lindas, só você realmente sabe o quanto os seios pequenos podem te deixar para baixo.

E é exatamente por isso que você é a única pessoa que pode dizer se colocar silicone realmente terá o poder de mudar a sua vida e melhorar a autoestima.

Por que não tomar uma atitude e fazer algo que realmente tenha o poder de fazer você se sentir bem consigo mesma?


Aumentar os Seios

Colocar silicone e conquistar o tamanho e formato dos seios que você sempre sonhou tem o poder de melhorar a sua autoestima e fazer você se sentir mais confiante e poderosa.

Como falamos, essa é uma decisão que somente você poderá tomar.

Finalizando

E você, é uma dessas mulheres corajosas, empoderadas e prontas para se amarem ainda mais? Quer saber se você está pronta para colocar silicone no peito e se sentir plena? Faça o nosso teste e descubra!

Você também pode sanar outras possíveis dúvidas navegando pelos conteúdos do nosso Blog.  Todas as terças e quintas-feiras, postamos um novo artigo que traz informações exclusivas sobre os principais temas que envolvem à cirurgia de silicone. Vale a pena conferir!

Ah e não deixe de nos seguir em nossas redes sociais Facebook e Instagram. Assim, você fica por dentro de tudo o que abordamos por lá e não perde nenhum detalhe. Seja muito bem-vinda ao nosso espaço.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center

perguntas frquentes prótese de silicone


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *