Onde comprar prótese de silicone?

Compartilhe !

A escolha do médico e da clínica é fundamental para o sucesso da sua mamoplastia de aumento. Alinhado a um bom pós-operatório e retornos regulares ao cirurgião, o procedimento tem tudo para ser tranquilo e atender totalmente as suas expectativas. Alguns pontos, porém, precisam ser levados em consideração. Inclusive, um deles, certamente, já deve ter surgido como dúvida na sua cabeça, fazendo você se perguntar: onde, afinal, devo comprar a prótese de silicone?

Veja, essa dúvida é perfeitamente natural, visto que agora você está pesquisando e descobrindo como funciona todo o processo. E além disso, claro que a qualidade das próteses precisa ser um quesito imprescindível, tanto para você como para o cirurgião responsável pelo procedimento. Ora, estamos falando de um produto que permanecerá no seu corpo por muito tempo, certo?

E é sobre este assunto que o artigo de hoje vai tratar. Portanto, se você busca respostas para esta e outras perguntas sobre próteses, continue a leitura! Vamos explicar como conseguir seu silicone a um preço justo e, principalmente, garantir a sua segurança. Confira!

A evolução do implante de silicone

Antes de falarmos sobre o produto, vamos explicar como, quando e onde surgiu o tão famoso silicone. Ao longo dos anos, as próteses de silicone passaram por uma grande evolução. Só para se ter uma ideia, os primeiros registros de aumento das mamas surgiram na década de 40, a princípio nos Estados Unidos, e em seguida no Japão.

As tentativas, no entanto, não eram lá muito convencionais. Imagine você que materiais como parafina, silicone industrial, gordura animal e até mesmo vidro eram as opções utilizadas para o implante na época e, claro, as intercorrências eram enormes. Foi somente anos mais tarde, na década de 60, que as primeiras próteses, semelhantes as que conhecemos hoje, começaram a ser difundidas.

Foi uma americana, Timmie Jean Lindsey, a primeira mulher a receber um implante de silicone para aumentar o tamanho dos seios, em 1962, no Texas. Hoje, o procedimento se tornou a segunda cirurgia plástica mais popular no mundo, atrás apenas da lipoaspiração.


Aumentar os Seios

Segurança do silicone hoje

Bem, de lá para cá muita coisa mudou. A tecnologia evoluiu e a prática médica seguiu essa tendência natural. Assim, a busca por próteses de silicone cada vez mais tecnológicas não parou. O motivo desse esforço, de usar a tecnologia para produzir implantes cada vez mais modernos e duradouros, tem sempre como objetivo garantir a segurança das pacientes.

Afinal, a saúde, o bem estar e a autoestima da mulher precisam ser prioridades em todo o processo. Deste modo, os fabricantes sérios conseguiram desenvolver produtos de confiabilidade extrema. Isso significa que, em condições normais, a prótese não se rompe graças a diversos estudos e pesquisas aplicadas.

Além disso, o gel de alta coesividade faz com que, em caso de rompimento devido a um acidente, por exemplo, o silicone não escorra. Isso porque, as moléculas têm uma ligação tão forte entre si que, mesmo diante da abertura do revestimento, não há vazamento.

Outras características das próteses de silicone atuais

Também é válido destacar que as próteses atuais de silicone não possuem nenhum grau de toxicidade. Portanto, elas não provocam doenças na paciente e nem interferem na produção ou qualidade do leite durante a amamentação.

Outra característica que a prótese de silicone ganhou com toda essa evolução foi a superfície texturizada. Ao contrário das próteses lisas que eram fabricadas há alguns anos, as superfícies texturizadas têm uma aderência melhor aos tecidos do organismo.

Essa aderência faz com que o corpo não estranhe a prótese. Por isso, ele não forma uma camada tão grossa em volta do implante, o que poderia terminar em uma contratura capsular.

Assim, a taxa de pacientes que sofrem com a rejeição do corpo à prótese de silicone foi drasticamente reduzida. Atualmente, esse é um problema raro, graças a essa tecnologia.

Atente-se à regulamentação antes de comprar prótese de silicone

Toda essa introdução a respeito da evolução da prótese de silicone tem um único motivo: mostrar que um implante feito por um fabricante confiável proporciona toda a segurança que você precisa.

Porém, como em todos os segmentos do mercado, existem pessoas que não têm essa preocupação com a saúde das outras. Portanto, elas fabricam próteses “pirata”, que não  seguem esses critérios rígidos de segurança.

Ainda assim, o governo brasileiro faz a sua parte para garantir que você tenha acesso apenas aos melhores produtos. Todas as próteses vendidas legalmente no país precisam passar pela aprovação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

perguntas frquentes prótese de silicone

Quando a prótese tem a aprovação da Anvisa e do Inmetro, isso significa que ela cumpriu todos esses requisitos. Porém, para evitar que uma paciente seja enganada com falsificações, as clínicas sérias também tomam outro cuidado.

Onde comprar prótese de silicone

As clínicas e médicos sérios só utilizam próteses que eles mesmos compram direto do fabricante. Dessa forma, eles evitam a comercialização de produtos falsos e que suas pacientes sejam colocadas em risco.

Além disso, profissionais sérios prezam em primeiro lugar pela saúde e também pela sua reputação. Por isso, preferem usar produtos que eles realmente saibam da procedência.

Então, a resposta à pergunta “onde comprar prótese de silicone” é: a própria clínica que você escolheu para sua cirurgia plástica. Também por isso que a escolha da clínica é tão importante para o sucesso da cirurgia como um todo.

Isso porque, você não precisa se preocupar em encontrar um fornecedor e ainda tem a garantia de que sua prótese é de altíssima qualidade, fabricada com critérios rígidos de segurança e aprovada pela Anvisa.

Outro ponto importante e que você precisa considerar é: a clínica não é um comércio de próteses. Ela faz esse papel intermediário apenas para garantir a segurança de suas pacientes. Isso significa que as suas próteses de silicone terão um preço justo, embutido no valor do seu procedimento com a clínica e o cirurgião.

Bom, agora que você já sabe como e onde comprar prótese de silicone, já está preparada para mais detalhes sobre o procedimento. Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Então, siga-nos no Facebook para não perder as próximas publicações sobre o assunto.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Compartilhe !

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone