Prótese de silicone com recuperação em 24h: como saber se a cirurgia é segura?

Imagine que sonho! Colocar prótese de silicone com recuperação em 24h e, no dia seguinte, estar pronta para trabalhar e realizar praticamente todas as suas atividades normais.

Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Porém, a técnica já existe e está disponível, inclusive no Brasil.

No entanto, será que podemos dizer que essa técnica realmente é segura? Isso é o que você vai descobrir neste post. Então, continue a leitura!

Como funciona a colocação de prótese de silicone com recuperação em 24h?

Para proporcionar uma recuperação rápida, alguns médicos utilizam o método Dual Plane ou Grip Plane com Fast Track Recovery.

Basicamente, esta técnica prevê a colocação da parte superior da prótese de silicone abaixo do músculo peitoral. Porém, a parte inferior fica atrás da glândula mamária. Por isso, ela é chamada de dual plane, ou seja, plano duplo.

Existem outros procedimentos que o médico geralmente utiliza para a colocação de prótese de silicone com recuperação em 24 horas, como:


Aumentar os Seios

  • cauterização dos vasos sanguíneos;
  • sutiã interno;
  • alça de sustentação muscular, etc.

O que acontece após a cirurgia?

Além de uma diferença no próprio procedimento, que envolve algumas ações bastante complexas, a paciente é orientada a fazer exercícios e levantar os braços logo no pós-operatório.

20 minutos após o fim da cirurgia, a equipe cirúrgica, principalmente as enfermeiras, orientam a paciente para que ela comece a fazer exercícios de relaxamento dos músculos, o que inclui o levantamento dos braços.

Nas seis horas seguintes, a paciente fica internada e em observação. Porém, logo após esse período, ela recebe alta hospitalar.

Outro fato é que a paciente retoma suas atividades normais após 24 horas. Então, segundo os profissionais que utilizam essa técnica, ela pode dirigir, trabalhar ou carregar peso um dia depois do procedimento.

Por esse motivo, muitas mulheres com dificuldade para se ausentar de suas atividades procuram essa técnica. Seu benefício evidente é uma recuperação rápida. Porém, será que ela é uma opção mais segura? Existem desvantagens?

Existem desvantagens ao colocar prótese de silicone com recuperação em 24 horas?

Limitação do tamanho da prótese

Por ser colocada atrás do músculo, a prótese de silicone tem um tamanho bastante limitado.

Afinal, a musculatura do peito não é suficientemente elástica para comportar próteses grandes.

Portanto, se a mulher deseja um aumento significativo no tamanho dos seios, essa técnica não atende suas expectativas e desejos.

Resultado muito discreto

Além do tamanho menor da prótese, a parte superior do silicone fica coberta pelo músculo quando o médico utiliza esta técnica.

Então, a transição entre o silicone e o colo se torna bem suave e não destaca o colo. O resultado é muito discreto.

perguntas frquentes prótese de silicone

Por isso, a prótese de silicone com recuperação em 24h não é a técnica mais apropriada para quem deseja seios mais destacados e sensuais, com o colo marcado.

Nem tudo é permitido

Apesar da ideia de uma recuperação rápida e da volta às atividades normais em 24 horas, nem tudo é permitido.

Afinal, a mulher não pode elevar sua frequência cardíaca logo após a cirurgia nos primeiros 15 dias. Ela só pode fazer caminhadas leves.

A paciente pode realizar levantamento com pesos nas pernas e braços após 3 semanas. Para a flexão de braços, apoio sobre o corpo, esportes de contato e artes marciais, o período de espera é de 6 semanas.

Assim, como você pode perceber, ela não ganha tanto tempo assim quando o assunto é exercício físico.

A cirurgia demanda anestesia geral

O procedimento é mais complexo, o que leva diversos médicos a utilizarem anestesia geral. Então, ele envolve um risco cirúrgico maior.

O profissional precisa de uma qualificação específica

Ao optar pela colocação de prótese de silicone com recuperação em 24 horas, a paciente precisa ficar muito atenta.

Afinal, o procedimento é extremamente complexo e apenas uma quantidade pequena de cirurgiões realmente fez cursos e utiliza equipamentos para sua realização.

Portanto, se você não tem plena certeza de que o profissional está habilitado a realizar esta técnica, não se arrisque.

Colocar prótese de silicone com recuperação em 24 horas é seguro?

A técnica passou a ser usada recentemente no Brasil. Portanto, ainda não se pode afirmar, com certeza, quais são os resultados a longo prazo.

No entanto, mesmo sem esses resultados, o que se sabe até hoje a respeito de complicações do silicone mostra que é preciso ficar atento a alguns pontos.

Como você sabe, as complicações com silicone são raríssimas. As próteses são extremamente seguras e confiáveis.

No entanto, a principal causa de complicações é justamente a falta de cuidado no pós-operatório. Portanto, devemos ser bastante cuidadosos ao adotarmos novas técnicas que estimulem o esforço durante esse período.

Veja alguns desses aspectos que merecem atenção:

Risco de deslocamento da prótese de silicone com recuperação em 24h

O principal motivo para o deslocamento da prótese de silicone é a movimentação dos braços e tronco durante o pós-operatório.

Isso é válido tanto para mulheres que colocam silicone à frente do músculo, na posição subglandular, quanto atrás do músculo, na posição submuscular.

Então, além do risco do deslocamento, também existe a possibilidade de deixar a loja (espaço onde o médico coloca a prótese) folgada.

Afinal, no período em que o corpo cria uma cápsula que fixa o silicone no lugar correto, a prótese ficou se movimentando. Assim, ela pode não ficar na posição apropriada.

Risco de rejeição

A rejeição da prótese também é cada vez mais rara. No entanto, um fator decisivo para essa complicação é, mais uma vez, a movimentação inadequada no pós-operatório.

É importante entender que o silicone é um corpo que o organismo não reconhece. Afinal, ele é um “intruso” que não se desenvolveu ali naturalmente.

Então, o organismo se sente agredido e cria uma cápsula em volta da prótese. Quanto menor for a agressão, menor será a reação e o risco de rejeição.

Ao se movimentar naturalmente, levantar os braços, dirigir e realizar esforços no pós-operatório, a mulher causa um atrito maior entre a prótese e os tecidos naturais do corpo.

Assim, o organismo entende que precisa se defender e cria uma cápsula mais espessa em volta do silicone. Portanto, essa ação cria condições para a rejeição da prótese.

Ao contrário, quando a mulher cumpre o repouso devido, isso não acontece. Tanto o sutiã quanto a movimentação cuidadosa deixam os tecidos e a prótese estáveis, o que favorece a adaptação e aderência.

Dificuldades de cicatrização na prótese de silicone com recuperação em 24h

Ao movimentar braços e troncos, a paciente pressiona a região da incisão, afastando as áreas com pontos. Pode haver rompimento, prejudicando a cicatrização e abrindo espaço para a contaminação.

Vale a pena destacar que a própria Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica prescreve pelo menos alguns dias de repouso após a colocação de silicone.

É importante saber que, em qualquer uma das técnicas, vale a pena ter cuidado nos primeiros 7 dias. Isso fará toda a diferença no resultado final e irá compensar os benefícios.

Portanto, práticas que contrariam essa orientação ainda não têm comprovação suficiente a médio e longo prazo para que a SBCP altere sua recomendação.

Por mais que colocar prótese de silicone com recuperação em 24h seja um sonho, ainda existem muitas dúvidas sobre o procedimento e seu resultado a longo prazo.

Portanto, por uma questão de segurança, faça sua avaliação com um cirurgião experiente e ouça o que ele tem a dizer sobre a técnica mais adequada para atender às suas necessidades sem colocar sua saúde e seu resultado em risco.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Turbinar ou não turbinar

    Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

    Simulador de Próteses de Silicone

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *