Você sabe com quantos anos pode colocar silicone?

Fale Conosco Pelo Whatsapp
5 (100%) 1 vote

A cobrança em relação à aparência das mulheres começa cada vez mais cedo. A prova disso é o grande número de adolescentes que chegam ao consultório do cirurgião plástico. Sua principal dúvida é: “com quantos anos pode colocar silicone?”

Neste post, nós vamos responder essa pergunta e explicar por que os médicos estabelecem uma idade mínima para fazer esse tipo de procedimento.

Então, se o seu sonho é turbinar os seios mas você não sabe exatamente quando poderá fazer isso, fique atenta! Vamos falar sobre o desenvolvimento do seu corpo e quando ele estará preparado para realizar a cirurgia.

Como acontece o desenvolvimento das mamas?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o desenvolvimento das mamas nas meninas começa até mesmo antes da puberdade.

À medida em que esse período se aproxima, o corpo começa a se preparar para a vida adulta. Assim, os ovários liberam hormônios como o estrógeno e a progesterona, que serão responsáveis por grandes mudanças.

Por isso, conforme a puberdade vai chegando, acontece um aumento na quantidade e tamanho das células de grupos diferentes. Entre elas, estão as glândulas mamárias e o tecido que as sustenta, que é chamado de estroma.

As glândulas mamárias aumentam porque os feixes de dutos, que já estavam no corpo da menina antes mesmo de ela nascer, começam a se subdividir e crescer.

Esse é um processo muito complexo. Ele envolve não só a formação desses dutos, mas também de estruturas como botões alveolares, botões terminais e lóbulos, entre outras.

O fato é que todas essas mudanças levam algum tempo. Assim, especialistas afirmam que a parte inicial desse processo de transformação termina cerca de dois anos depois da primeira menstruação.

Quando acaba o desenvolvimento das mamas?

Na verdade, os médicos afirmam que a glândula mamária vai se diferenciando ao longo dos anos. Por isso, a mulher passará por transformações até mesmo quando chegar à menopausa. Ou seja, elas continuam se desenvolvendo.

Porém, não é necessário que tudo isso aconteça para que uma mulher possa fazer a mamoplastia de aumento. Depois daquele estágio de desenvolvimento inicial, o procedimento já é possível.

Com quantos anos pode colocar silicone?

Como o primeiro estágio do desenvolvimento das mamas termina cerca de dois anos depois da primeira menstruação, não existe uma resposta única que diga com quantos anos pode colocar silicone.

Para cada mulher, essa resposta é diferente. Afinal, a cada mulher tem um ritmo de desenvolvimento variável. Enquanto algumas meninas estão com as mamas amadurecidas aos 15 anos, outras têm um processo tardio e só chegam a esse estágio aos 18 anos.

Quando o médico atende uma adolescente que menstruou mais cedo, ele também pode fazer a cirurgia em uma idade menor. Afinal, pela lógica, isso significa que suas mamas já podem estar amadurecidas. O contrário também é verdade.

Por isso, em alguns casos, os médicos aceitam fazer a cirurgia em adolescentes de 16 ou 17 anos. No entanto, isso só acontece depois de uma avaliação criteriosa e a permissão dos pais.

Porém, de forma geral, os cirurgiões aconselham esperar até os 18 anos para fazer a cirurgia. Nessa idade, a puberdade definitivamente acabou e as mamas podem ser consideradas completamente desenvolvidas.

Sem esse cuidado, existe o risco de colocar silicone e depois as mamas ainda crescerem bastante. Dessa forma, a paciente ficaria com os seios excessivamente grandes.

Nesses casos, além de a mulher não ficar com a aparência desejada, ainda é possível ter problemas de coluna devido ao excesso de peso nas mamas.

Quais são os cuidados para colocar silicone na adolescência?

Agora que você já sabe com que idade pode colocar silicone, é importante conhecer alguns cuidados e pensar em como se preparar durante o período de espera.

Fizemos uma lista das principais questões que os médicos levam em consideração antes de aceitarem esse tipo de procedimento. Veja quais são elas!

1. Seu corpo já parou de mudar?

O sucesso de uma cirurgia de prótese de silicone não é só o fato de aumentar os seios. O que toda mulher quer é ficar com o corpo proporcional e com o volume bem distribuído.

Por isso, quando o médico planeja uma mamoplastia de aumento, ele leva o biotipo da paciente em consideração. Assim, ele escolhe o modelo e o tamanho da prótese de silicone para moldar um corpo harmônico.

Então, mesmo que suas mamas já tenham amadurecido, é essencial que o restante do seu corpo também esteja com um formato definitivo. Dessa maneira, a composição ficará perfeita e você se sentirá ainda mais linda!

Sempre vale a pena lembrar que o único profissional capacitado a avaliar seu caso é o cirurgião. Ele tem conhecimento para verificar se o seu corpo já chegou ao estado de maturidade necessário para o procedimento.

2. Qual é o seu motivo para colocar silicone?

Colocar silicone é maravilhoso! As mulheres que fazem esse tipo de cirurgia relatam que conquistaram a forma desejada, tiveram um aumento na autoestima e que pararam de se esconder atrás de sutiãs com bojo ou roupas que disfarçavam seu contorno corporal.

Mas essas situações incomodam você? Elas causam algum tipo de sofrimento no seu dia a dia? São problemas que realmente podem ser resolvidos com a prótese de silicone? A vontade de fazer cirurgia é sua ou são outras pessoas que estão dizendo que seria importante?

É fundamental que a paciente faça o procedimento por seus próprios motivos. O ideal é buscar o médico não para ficar parecida com uma determinada atriz ou celebridade, ou mesmo porque uma amiga colocou silicone e gostou do resultado. O importante é tomar essa decisão porque essa é a sua vontade!

3. Você está preparada para o procedimento e a recuperação?

Se você já tem idade para fazer a cirurgia ou se o médico entendeu que no seu caso é possível colocar silicone antes dos 18 anos, agora é a hora de se preparar para o procedimento.

Programe a cirurgia junto com a sua família, para que você seja auxiliada por eles durante sua recuperação. Será necessário que alguém a ajude a tomar banho, vestir-se e realizar outras tarefas do dia a dia.

Também é importante marcar o procedimento para as férias, pois assim será possível cumprir o repouso sem prejudicar os estudos.

Outro ponto importante é saber que você vai precisar “se comportar direitinho” no pós-operatório. Por algum tempo, não poderá levantar os braços, fazer esforço ou praticar exercícios.

O sucesso do procedimento depende muito do seu cuidado no pós-operatório. Então, desde agora, leia sobre as restrições para esse período e se programe para garantir que o seu corpo tenha descanso e se recuperar tranquilamente.

Entendeu como acontece o desenvolvimento das mamas e com quantos anos pode colocar silicone? Quer saber mais sobre a cirurgia antes que esse grande dia chegue? Siga-nos no Facebook e Instagram para não perder nenhum dos nossos posts!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *