Posso colocar silicone amamentando?

A vida tem suas surpresas, não é mesmo? Para muitas mulheres, a cegonha chega no momento inesperado e interrompe os planos de uma mamoplastia de aumento. E então, quando elas poderão fazer a cirurgia? A pergunta delas é: “posso colocar silicone amamentando“?

Neste post, nós vamos responder esta pergunta. Então, se você não vê a hora de ficar com as mamas turbinadas, saiba até quando precisará esperar para realizar esse sonho!

As alterações nos seios durante a gravidez e amamentação

Durante a gravidez, o seio começa a se preparar para a amamentação. Logo nas primeiras semanas da gestação, o estrogênio atua para aumentar o volume das mamas.

Além do crescimento da glândula mamária, os seios também incham. O aumento da circulação sanguínea na área é normal, e as mamas volumosas fazem a alegria das futuras mamães.

Os seios permanecem volumosos ainda durante todo o período de amamentação. Cerca de três meses depois que o bebê para de mamar, eles voltam ao tamanho normal.

Porém, algumas mulheres têm uma atrofia mamária pós-gestacional acentuada. Assim, elas ficam com os seios ainda menores que antes da gravidez.

Colocar silicone após a amamentação

Por isso, muitas mulheres optam por colocar prótese silicone após a amamentação. Dessa forma, elas preenchem o volume perdido e conseguem inclusive aumentar o tamanho dos seios.

No entanto, vale a pena destacar que a prótese de silicone é a solução para dar volume aos seios. Se além disso a mulher apresenta um grau moderado ou acentuado de flacidez, a mamoplastia de aumento não resolve o problema.

Posso colocar silicone amamentando?

Porém, algumas mulheres sentem uma ansiedade muito grande para turbinar os seios. Elas já chegam ao consultório perguntando: “posso colocar silicone amamentando”?

Infelizmente, a resposta é não! O silicone não impede a amamentação, pois ele é colocado atrás da glândula mamária e, em alguns casos, até mesmo por trás do músculo peitoral.

Porém, existem duas razões principais para não fazer a mamoplastia de aumento durante a amamentação. Veja quais são:

1. Pós-operatório

Seria bastante complicado para a mulher amamentar a criança e cumprir o pós-operatório à risca.

Os tecidos da mama precisam ser preservados nesse período para que haja uma boa cicatrização. Então, os seios não devem ser manipulados ou sugados durante esse período.


Turbinar ou não turbinar

Além disso, durante a recuperação é necessário usar o sutiã pós-cirúrgico o tempo inteiro. Ele só deve ser retirado no momento do banho.

Quem já amamentou sabe que, com um bebê, isso seria impossível. Eles querem mamar várias vezes ao dia, e as mamadas podem ser longas. Portanto, é melhor esperar para fazer a cirurgia.

2. Mudanças nas mamas

As mamas ficam com seu volume alterado durante todo o processo de amamentação. Assim, elas realmente só voltam ao tamanho definitivo cerca de 3 meses após o final desse período, às vezes até um pouco mais.

Por isso, se a mulher fizesse uma mamoplastia de aumento durante a amamentação, ela poderia não ter o resultado esperado. Logo após a cirurgia, as mamas ficariam volumosas, mas depois ficariam menores do que ela gostaria. Em alguns casos, surgiria a temida flacidez.

O momento certo para colocar silicone

Se você não conseguiu colocar o silicone antes da gravidez, é preciso esperar a gestação e a amamentação. O ideal é esperar seis meses depois que o bebê parar de mamar para marcar sua consulta.

Só depois desse período o médico conseguirá avaliar se você pode apenas colocar silicone ou se a flacidez exige a realização de uma mastopexia.

Além disso, depois que a mama desincha é possível escolher a prótese de volume adequado para atender o seu desejo, sem o risco de ficar com o tamanho final da mama menor que o esperado.

Entendeu por que é importante esperar para colocar o silicone? Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossas publicações!

 

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *