Silicone pós-operatório: 3 coisas que você não deve fazer!

Os cuidados no pós-operatório são tão importantes quanto a própria perícia do médico. Se a paciente não cumprir as recomendações do cirurgião, ela pode comprometer todo o resultado do procedimento.

Para que você não corra esse risco, fizemos um infográfico com 3 coisas que a paciente não pode fazer de jeito nenhum durante o pós-operatório da mamoplastia de aumento. Quer saber quais são elas? Então, veja os tópicos a seguir!

1. Levantar os braços prejudica a cicatriz de silicone

A primeira regra é clara: simplesmente não levante os braços! Existe um corte externo e outro interno em processo de cicatrização, e esse movimento força o descolamento das duas regiões.

Além disso, levantar os braços pode abrir os pontos e fazer sua prótese de silicone sair do lugar. Portanto, não se arrisque. A cirurgia é simples e a recuperação também, desde que você cumpra direitinho as recomendações médicas para deixar sua cicatriz silicone fina e discreta.

Da mesma forma, é importante você não fazer esforço físico e cumprir o repouso. Você até pode voltar ao trabalho, desde que ele não exija movimentos intensos.

2. Tirar o sutiã cirúrgico no pós-operatório

Tirar o sutiã cirúrgico dificulta a cicatrização. Essa peça é fundamental para a cicatrização, porque mantém os tecidos estabilizados, facilitando a recuperação da região.

Ainda é importante destacar que o sutiã cirúrgico só pode ser tirado no momento do banho. Ele garante que, se você precisar se abaixar ou se movimentar, o peito fique estável e não force a área operada, causando dor.

Por isso, não se descuide! Durante os primeiros 30 dias após a sua cirurgia, coloque o sutiã cirúrgico o tempo inteiro, até para dormir. Isso vai garantir uma comissão de frente perfeita para ser desfilada depois do pós-operatório!

3. Dormir de lado ou de bruços

No silicone pós-operatório, tanto a prótese quanto o tecido interno estão em processo de aderência. Se a paciente dorme de lado, toda essa área não terá a estabilidade necessária durante a noite, dificultando a cicatrização.

No entanto, ao dormir de bruços, a situação pode ser ainda pior. A área operada será pressionada pelo peso do corpo e, além dos problemas com a cicatriz de mamoplastia, a prótese pode se deslocar.

A recuperação da mamoplastia de aumento é simples e rápida. Para não ter nenhum problema, basta seguir as recomendações médicas a risca e não cometer esses erros.

Gostou das dicas para o silicone pós-operatório? Então, siga nossas páginas no Facebook e Instagram para ter acesso a outros conteúdos como esse e se preparar para uma recuperação tranquila!

Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site do Silicone Center, preencha o formulário abaixo ou clique nas imagems abaixo e faça nosso teste e baixe nosso e-book grátis !!



Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Tudo o que você precisa saber sobre Próteses de Silicone

Simulador de Próteses de Silicone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *