Mamoplastia com prótese: quando fazer?

Afinal, quando fazer uma mamoplastia com prótese? Será que é melhor esperar ter filhos e amamentar para só então investir nessa cirurgia? Afinal, o procedimento é indicado para o seu caso?

Se você também tem essas dúvidas, não perca este post! Vamos explicar quando procurar o cirurgião e dar esse up no seu visual sem medo.

1. Quando seus seios já se desenvolveram completamente

Esse é o primeiro ponto fundamental para saber quando fazer sua mamoplastia com prótese. Afinal, por mais que muitas adolescentes não se sintam satisfeitas com seus seios, esse pode não ser o momento ideal.

Os médicos sempre recomendam que a cirurgia seja feita após os 18 anos. Assim, é possível afirmar com exatidão que a mama já cresceu tudo o que sua genética permitia e que o procedimento terá um resultado previsível.

2. Quando você está cansada de “soluções” provisórias e sabe que a mamoplastia com prótese é definitiva

É normal que, durante a adolescência, a menina com pouco peito aprenda a disfarçar a falta de volume nas mamas. Portanto, ela coloca enchimento no sutiã, usa blusas com babados etc.

Porém, ao chegar à idade adulta geralmente as mulheres não querem esse tipo de truque. Elas desejam uma solução definitiva, prática, e não um disfarce para uma realidade que elas não gostam.

Portanto, se você chegou a esse ponto, é hora de fazer sua mamoplastia com prótese. Afinal, esse é o único procedimento que garante um resultado incrível, instantâneo e permanente.

3. Quando você entende que a mamoplastia com prótese não é futilidade

Nas últimas décadas, as mulheres conquistaram muitos direitos. No entanto, um dos mais significativos foi a compreensão de que apenas você estabelece as regras a respeito do seu corpo.

Nesse sentido, a mamoplastia com prótese é uma forma de exercer esse controle sobre a própria aparência.

Portanto, se você acredita que com o procedimento vai ficar com um corpo mais harmonioso e melhorar sua autoimagem, trata-se de um direito legítimo. É uma atitude que vai garantir seu bem-estar.

4. Quando sua necessidade é apenas a de aumentar os seios

A decisão de realizar uma mamoplastia com prótese envolve também uma avaliação clínica. Portanto, é importante saber que a cirurgia é indicada para mulheres que precisam apenas aumentar os seios.

A mamoplastia de aumento não é indicada para mulheres que têm outros problemas estéticos nas mamas, como a flacidez. Nesse caso, seria necessário retirar o excesso de pele para deixar os seios firmes outra vez, ou seja, trata-se de outro procedimento: a mastopexia.

5. Quando a maternidade é um projeto de médio ou longo prazo

Se o seu plano é engravidar em um curto prazo, realmente a mamoplastia de aumento pode não ser a melhor opção nesse momento.

Porém, se o seu plano é ter filhos dentro de três, cinco, ou dez anos, por que esperar mais? Afinal, você pode ter o corpo desejado agora sem comprometer a amamentação depois.

A gravidez prejudica o resultado da cirurgia?

O que determina a perda do resultado da cirurgia não é a gravidez. Afinal, é o aumento excessivo das mamas que pode prejudicar o resultado.

Se as mamas crescerem muito, seja devido à gravidez ou ao aumento de peso, a pele se esticará. Então, depois que os seios voltarem ao tamanho normal, seja ao fim da amamentação ou após emagrecimento, a pele ficará flácida.

Essa flacidez é que compromete a estética das mamas. Assim, se a prótese estiver à frente do músculo, ela descerá junto com o restante da mama. Se estiver atrás do músculo, poderá formar uma dupla bolha.

6. Quando existe assimetria

Se a assimetria do seu seio pode ser corrigida com prótese de silicone, sinta-se feliz! Essa é a solução mais prática.

A correção de assimetria com silicone é possível quando:

  • a única diferença está no tamanho dos seios;
  • a paciente está feliz com o tamanho do seio maior ou deseja aumentá-lo.

Portanto, se a paciente está satisfeita com o tamanho do seio maior, o médico completa o volume do seio menor com uma cirurgia muito rápida e segura.

Porém, se ela quer aumentar os dois seios, também não tem problema. Trata-se de uma solução excelente.

O cirurgião consegue colocar a prótese um pouco maior em um seio e de outro volume no seio maior. Assim, com tamanhos diferentes, os dois ficam equilibrados.

Quanto tempo dura uma mamoplastia de aumento?


Aumentar os Seios

Como dissemos, o implante de silicone é uma cirurgia bastante rápida e tranquila.

Então, de forma geral, ela dura entre 60 e 90 minutos apenas, o que significa que a sua alta do hospital ou da clínica também não vai demorar muito!

Quanto tempo depois poderei voltar para casa?

Quando falamos que a realização do procedimento é simples e rápida, não estávamos exagerando!

Isso porque a grande maioria das pacientes que passam pelo procedimento recebe alta após 6 horas do fim da cirurgia.

Isso acontece porque a tecnologia está muito evoluída, assim como os procedimentos para a colocação das próteses.

Deste modo, os médicos especializados conseguem colocar o silicone e modelar as mamas de maneira rápida e sem complicações, possibilitando que você possa voltar para casa no mesmo dia.

Além disso, é importante dizer que seguir todas as recomendações do seu médico para que o seu pós-operatório seja tranquilo é de extrema importância.

perguntas frquentes prótese de silicone

Então, mesmo que você se sinta bem o suficiente para sair para jantar, tome cuidado com os movimentos e sempre prefira ficar de repouso para que a cicatrização seja rápida e as mamas desinchem o mais breve possível.

Conclusão

Entendeu quando você pode fazer sua mamoplastia com prótese? E então, você se identificou com alguns (ou vários) desses critérios?

Não perca tempo! Marque sua avaliação com nossos especialistas agora mesmo e descubra como é fácil realizar seu sonho!

Você também pode continuar navegando por aqui para encontrar outros conteúdos como esse. Periodicamente, publicamos os mais variados temas sobre próteses mamárias para ajudar mulheres como você a desmistificarem o procedimento.

Existem ainda outros dois canais de interação com os nossos seguidores. São eles Facebook e Instagram. Por lá, compartilhamos todas as novidades, dicas e curiosidades em relação à mamoplastia de aumento.

Curtiu? Então, não perca tempo. Curta, compartilhe e receba tudo em primeira mão.

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *