Mamoplastia de aumento: o antes e depois na autoestima!

Nos ajude e Avalie Este Post !

Em algum momento você já olhou para o espelho e não gostou do que viu? Isso acontece com muitas mulheres e para uma grande parte delas, o motivo de insatisfação é o tamanho dos seios. Nesses casos, é possível solucionar o problema de uma maneira simples, e o principal resultado da mamoplastia de aumento, na comparação entre o antes e depois, é a elevação da autoestima!

Se para você os seios pequenos também são um problema que afeta a satisfação com a própria imagem, não perca este post! Vamos explicar quais são os efeitos de colocar silicone para a autoestima. Assim, ficará fácil perceber por que tantas mulheres têm recorrido a essa cirurgia!

Autoestima: por que ela é tão importante?

Já ouviu aquela história de que dificilmente alguém lhe dará um valor maior do que você mesma? Então, isso é verdade.

Quando nossa autoestima está em um nível saudável, nossa chance de realizar os sonhos se torna muito maior.

Isso acontece principalmente porque tendemos a nos projetar nas expectativas das outras pessoas. Assim, se uma pessoa se acha inferior às outras, indigna, feia ou pouco inteligente, suas atitudes dirão que ela pensa assim. Logo, os outros indivíduos tendem a enxergá-la dessa forma e a tratá-la de acordo com esse senso de valor.

Da mesma forma, o contrário também acontece. Quando nossa autoestima é elevada, nossas atitudes demonstram que nos consideramos capazes, atraentes, agradáveis e inteligentes.

Então, as pessoas que estão à nossa volta começam a enxergar essas qualidades e a reagir de forma positiva a elas.

Embora a maioria das pessoas não saiba, esse é um elemento que facilita a obtenção de um novo emprego, aquela sonhada promoção ou a capacidade de atrair alguém e iniciar um relacionamento. Afinal, se você se vê bem, o mundo vai enxergá-la da mesma maneira!

Como o tamanho dos seios influencia a autoestima?

Agora que você já sabe qual é a importância da autoestima, é interessante entender que, na nossa mente, ela é formada por dois “ingredientes”: a autoimagem e a autoconfiança.

A autoconfiança é aquela convicção que diz que você é capaz de fazer algo. Ela informa ao seu cérebro que seus conhecimentos, habilidades ou a motivação são suficientes para alcançar um objetivo.

Já a autoimagem é a forma como você se vê. Ela envolve características físicas (bonito / feio, atraente / sem graça), bem como atributos não visíveis (inteligência, introversão / extroversão, outras qualidades).

Porém, as características físicas têm seu papel em relação à autoestima. Embora sempre se fale que as pessoas deveriam se aceitar como são, pois não existe um padrão único de beleza, a verdade é que algumas pessoas se sentem muito insatisfeitas com a aparência.

Para muitas mulheres, os seios pequenos prejudicam a autoestima. Isso acontece principalmente porque:

Seios são símbolos de feminilidade

Os seios são uma característica típica do corpo feminino. Eles são admirados pelos homens e considerados um elemento de sensualidade. Portanto, eles despertam admiração e criam atração.

Colo destacado e seios volumosos funcionam como um ímã que atrai os olhares masculinos. Assim, mamas pequenas fazem com que muitas mulheres (não todas!) sintam que falta esse toque para deixá-las ainda mais femininas.

Seios são símbolos de maturidade

Seios são características de mulheres adultas, e não de meninas. Eles começam a se desenvolver a partir da puberdade. Portanto, sua presença de certa forma mostra maturidade.

Por isso, um número grande de mulheres com seios muito pequenos se sentem menininhas. Se elas querem projetar uma imagem poderosa, provavelmente desejam uma comissão de frente de respeito!

Seios estão relacionados à sexualidade

Os seios são uma parte do corpo que proporciona prazer tanto à mulher quanto ao seu parceiro. Então, quando eles são muito pequenos, é possível que ela se sinta inibida nos momentos de intimidade.

Muitas mulheres relatam que, depois de colocarem silicone, sua vida sexual melhorou muito. Isso aconteceu porque elas se sentiram mais confiantes com a própria imagem e mais “soltas” no momento de intimidade, livres para mostrarem seus seios.

O que acontece com a autoestima na mamoplastia de aumento antes e depois?

Como você sabe, a mamoplastia de aumento é a cirurgia realizada para colocar as próteses de silicone.

Nas mulheres adultas, ela é o único método definitivo e seguro para aumentar os seios. A cirurgia é rápida, o pós-operatório é tranquilo, não é necessário tomar remédios depois do período de recuperação e o resultado se mantém permanentemente.

Além disso, o resultado da mamoplastia de aumento é totalmente controlado: o cirurgião acrescenta exatamente o volume que a mulher deseja.

Assim, se ela quer um efeito bem natural, podem-se usar próteses médias. Já se o objetivo é realmente deixar as mamas grandes, existem tamanhos e perfis que permitem chegar ao volume desejado.

Porém, o principal benefício da mamoplastia não é o tamanho dos seios. Ela faz com que a mulher fique satisfeita com a própria aparência. Ela olhará para o espelho e verá um corpo bem desenhado e harmonioso, com mamas projetadas para a frente e destacando o colo.

Depois da mamoplastia de aumento, geralmente as mulheres relatam que:

  • se libertaram de uma vez por todas dos sutiãs com bojo e enchimento;
  • pararam de usar apenas roupas mais fechadas e com muitos detalhes (babados, drapeados) na região do peito;
  • passaram a usar blusas e vestidos mais justos, além de decotes sensuais;
  • sentiram-se confiantes para usar biquínis bonitos e bem preenchidos com o volume das mamas;
  • passaram se sentir livres durante os momentos de intimidade;
  • perderam o receio de usar roupas sem sutiã.

Esses são apenas alguns exemplos de como a vida das mulheres muda na mamoplastia de aumento antes e depois da cirurgia. Os relatos de felicidade, satisfação com o corpo e autoaceitação chegam a ser emocionantes.

Para quem a mamoplastia de aumento não é recomendada?

Quando a mulher quer apenas turbinar as mamas, colocar prótese de silicone é a solução.

Já no caso das mulheres que tiveram grandes oscilações de peso e gestações, bem como para aquelas que sofrem os efeitos do envelhecimento, nem sempre essa cirurgia é mais indicada.

Nesses casos, geralmente existe algum grau de flacidez. Assim, a solução é um outro tipo de cirurgia que combina a colocação de implantes de silicone com a retirada de pele para levantar os seios: a mastopexia com prótese.

Gostou do post? Quer conhecer  a história de muitas mulheres que colocaram silicone e estão comemorando os resultados da mamoplastia de aumento antes e depois? Participe do nosso grupo no Facebook e confira!

Quer dar um turbinada nos seus seios ? Acesse já o site da Silicone Center , preencha o formulário abaixo ou clique na imagem clique na imagem e faça o teste mais abaixo !!


(Preencha, envie e aguarde a confirmação)


Turbinar ou não turbinar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *