Seios “tortos”: é possível corrigir a assimetria?

Você já se perguntou por que algumas mulheres têm seios tortos? Embora muitas consigam disfarçá-los, existem situações que deixam a diferença evidente, causando incômodo com o próprio corpo.

Mas afinal, é possível corrigir o problema? O silicone pode ajudar as mulheres a recuperarem sua autoestima? Isso é o que você vai descobrir neste post.

O que deixa os seios assimétricos?

O que nós chamamos de seios tortos pode, na maioria das vezes, ser definido como assimetria.

A assimetria é uma característica na qual uma parte da imagem (no caso, do nosso corpo), não é exatamente igual à do outro lado.

Em certa medida, a assimetria é normal. Todos nós temos um pé levemente maior que o outro, uma sobrancelha mais alta que a outra e um seio maior que o outro.

No entanto, em alguns casos, a diferença se torna muito grande. Uma assimetria evidente causa bastante estranheza e altera nossa percepção de beleza.

Algumas mulheres apresentam esta assimetria nos seios devido a algum incidente em suas vidas.

Portanto, em alguns casos, foi a cirurgia de câncer de mama que exigiu a retirada ou redução de um seio, ou uma complicação após uma infecção.

Em outros casos, a assimetria pode ser a sequela de um acidente.

Porém, em muitos casos, a assimetria deve-se a um problema de formação. Ou seja, os seios simplesmente não se desenvolveram da forma esperada.

É possível corrigir a assimetria dos seios?

Em muitos casos, sim. Afinal, a cirurgia plástica apresenta uma série de soluções para esse problema.

Porém, em alguns casos a solução pode ser mais complexa, de acordo com a causa do problema. Entenda quais são as opções.

Correção dos seios tortos com silicone

Se a assimetria do seu seio pode ser corrigida com prótese de silicone, sinta-se feliz! Essa é a solução mais prática.

A correção de assimetria com silicone é possível quando:

  • a única diferença está no tamanho dos seios;
  • a paciente está feliz com o tamanho do seio maior ou deseja aumentá-lo.

Portanto, se a paciente está satisfeita com o tamanho do seio maior, o médico completa o volume do seio menor com uma cirurgia muito rápida e segura.

Porém, se ela quer aumentar os dois seios, também não tem problema. Trata-se de uma solução excelente.

O cirurgião consegue colocar a prótese um pouco maior em um seio e de outro volume no seio maior. Assim, com tamanhos diferentes, os dois ficam equilibrados.

Existem ainda outras vantagens. Essa cirurgia demora entre 90 e 120 minutos, e a paciente precisa apenas de anestesia local.

Além disso, a incisão é realmente pequena. A cicatriz fica escondida abaixo do seio.

Assim, se você se sente incomodada com a assimetria dos seios, entre em contato com a nossa equipe hoje mesmo para resolver esse problema.

Correção dos seios tortos com mamoplastia

No entanto, em outros casos não é possível corrigir a assimetria apenas colocando silicone. Muitas vezes, a causa do problema é mais complexa.

Veja alguns exemplos a seguir:

Correção da assimetria com redução de mamas


Aumentar os Seios

Diferentemente do caso que apresentamos antes, a assimetria de tamanho em que a paciente quer reduzir a mama precisa de uma mamoplastia redutora.

Portanto, o médico precisa fazer uma incisão em volta do bico do seio, outra vertical, da aréola até a parte de baixo da mama e, às vezes, outro corte curvo que acompanha o sulco mamário.

Isso acontece porque, para reduzir a mama, o médico precisa retirar uma parte do conteúdo interno (glândula mamária, gordura) do seio.

Porém, ele também precisará remodelar a mama e retirar um trecho de pele, para que não haja flacidez e os seios fiquem firmes.

A diferença é que, para corrigir a assimetria, ele tira mais conteúdo e pele da mama maior. Assim, ele equilibra o volume das duas.

Porém, a paciente precisa entender que, devido à complexidade do procedimento, a recuperação também é mais demorada e desconfortável.

Também é possível que o médico opte por utilizar outra anestesia, que pode ser até mesmo a geral, pois o procedimento é mais demorado.

perguntas frquentes prótese de silicone

No entanto, após a cirurgia e a recuperação, o resultado tende a ficar excelente, mesmo com cicatrizes maiores.

Correção da assimetria de formato

Embora não sejam tão frequentes, existem seios que ficam tortos porque o formato de um é diferente do formato do outro.

Assim, existem mulheres que têm um seio bem redondinho e preenchido, enquanto o outro é pontudo ou até mesmo murcho e caído.

Às vezes, é possível disfarçar esse problema no dia a dia por meio de enchimentos e sutiãs. Porém, essa é uma solução provisória e incômoda.

Afinal, nenhuma mulher quer depender de truques para sentir-se bem com o próprio corpo.

Além disso, em determinadas situações em que há maior exposição do corpo, como ao usar um biquíni ou no momento de intimidade, não é possível disfarçar.

Portanto, nesses casos, o médico precisa remodelar a mama. Para isso, ele realiza uma mamoplastia para retirar tecidos como pele em excesso, ou ainda adicionar volume por meio do silicone.

Correção dos seios tortos por posicionamento

Esses são, sem dúvida, os casos mais complexos. Afinal, quando um ou os dois seios estão em uma posição diferente da esperada, o problema é a estrutura da mama.

Assim, trata-se de uma situação delicada. O cirurgião pode tentar amenizar algumas diferenças remodelando o seio, mas nem sempre é possível corrigir com perfeição.

Qual método usar para corrigir os seios tortos?

Talvez você esteja se perguntando qual é o método ideal para corrigir os seus seios. Não existe uma resposta simples e pronta.

O único profissional que pode analisar seu corpo e identificar a real causa da assimetria é o cirurgião plástico.

Portanto, a paciente precisa de uma consulta para que o cirurgião avalie suas mamas e proponha a solução mais adequada.

O fato é que, como você percebeu, alguns casos permitem alternativas muito práticas e até a solução de dois problemas em um único procedimento.

Porém, existem outros que exigem uma abordagem extremamente cuidadosa, que precisa considerar inclusive as perspectivas da paciente.

O silicone, por exemplo, não impede a amamentação. Ele é colocado atrás da glândula mamária e não interrompe ductos lactíferos.

No entanto, outras mamoplastias, que exigem retirada de tecidos ou modelagem da mama podem interferir no processo de amamentação, no futuro.

Portanto, uma mulher que deseja amamentar e pretende ter filhos em breve talvez deva planejar a correção para outro momento.

Todos esses fatores precisam ser considerados, e o cirurgião plástico é o profissional mais qualificado para ajudá-la a tomar a melhor decisão.

Entendeu quais são as alternativas para a correção de seios tortos? Quer saber mais sobre prótese de silicone e assimetria? Continue aqui no blog e veja nosso post completo sobre este assunto!

Silicone Center - Logo

Idealizada por médicos especialistas em cirurgia plástica, o Silicone Center é uma Clínica de Cirurgia Plástica que facilita o acesso à mamoplastia de aumento e abre portas para que um maior número de mulheres possa se sentir bem com o próprio corpo.
Responsável Técnico: Dr Wagner Montenegro | CRM 51.769

Aumento de Mamas Silicone Center


Fale Conosco Pelo Whatsapp


Quer dar uma turbinada? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:


    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Simulador de Próteses de Silicone Agendar Consulta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *